Novidades

[News] Luta antimanicomial em pauta no Canal Brasil

“Bicho de Sete Cabeças”, filme de Laís Bodanzky que completa duas décadas este ano, vai ao ar na sexta, imediatamente antes da exibição dos dois últimos episódios de “Colônia”

O Canal Brasil abre espaço em sua programação na sexta-feira, dia 23/07, às 20h, para uma exibição especial do filme “Bicho de Sete Cabeças” (2001), primeiro longa de Laís Bodanzky, em homenagem aos 20 anos do lançamento dessa obra, que já se tornou um clássico do Cinema Brasileiro. Além disso, o longa antecede a apresentação dos dois últimos episódios da série “Colônia”, de André Ristum. Ambas as produções apresentam ao espectador o terrível tratamento a que eram submetidos internos de manicômios brasileiros.

Em “O Bicho de Sete Cabeças”, Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) têm um relacionamento difícil. A situação entre os dois está prestes a chegar ao seu limite, quando o pai decide internar o garoto em um manicômio, onde o rapaz enfrenta condições terríveis. Série original Canal Brasil, “Colônia” retrata a história do hospício Colônia de Barbacena, manicômio que existiu por quase um século, através da trajetória da personagem Elisa (Fernanda Marques), vítima, como tantos outros, de uma internação injustificada.


Nenhum comentário