[News] Alex Simões lança escola de animação nos EUA

 

Aos 29 anos, morando em Los Angeles desde 2018 e com uma trajetória profissional marcada por projetos em alguns dos principais estúdios de animação do mundo, como a DreamWorks, o animador paulistano Alex Simões sentiu que era hora de compartilhar o que sabe e auxiliar outros profissionais a aprimorarem suas técnicas de animação 3D. Assim nasceu a Animation Flow Academy.

O propósito da Flow é mentorar, de forma online, alunos de qualquer parte do mundo e com diferentes níveis de conhecimento na solução de desafios específicos.

“O curso é desenhado especificamente para cada aluno. Eu analiso quais são suas deficiências, recomendo os exercícios e os acompanho até que se sintam 100% confortáveis com as técnicas”, explica Alex, cujo trabalho mais recente foi o longa de animação “O Poderoso Chefinho 2”, em cartaz atualmente nos Estados Unidos.

Além desse trabalho mais personalizado, outro diferencial da academia é a flexibilidade. “Tenho alunos que querem iniciar bem do básico e estudar um ano ou dois com o objetivo de conquistar uma colocação no mercado de trabalho, alunos que querem 1 mês de aprimoramento enquanto esperam o contrato entre um projeto e outro começar, até alunos que precisam de apenas duas aulas para melhorar um trabalho já em andamento. Nos adaptamos a necessidades e demandas individuais de cada um”, explica.

A ideia da escola surgiu durante a pandemia, quando o artista brasileiro viu crescer a quantidade de pessoas que vinham até ele pedir ajuda para solucionar desafios de trabalho. Além de atuar em filmes de animação longa-metragem nos EUA, Alex supervisiona projetos em Nova York e Europa. “Então percebi que seria necessário profissionalizar essa ajuda”, conta.

Alunos brasileiros, norte-americanos, canadenses, latino-americanos, canadenses e europeus já passaram pela Flow. A maioria possui boa experiência em animação e alguns até conseguiram ótimas colocações no mercado depois da mentoria com Alex.

Para o futuro, o brasileiro pretende expandir a academia acrescentando mais professores e aulas específicas além da mentoria, para que os alunos possam se desenvolver e ter uma base maior.

Além de “O Poderoso Chefinho 2”, que estreia no Brasil em agosto, Alex Simões traz no currículo obras como a série “As Aventuras do Gato de Botas”, da Netflix, “Hotel Transilvânia 3”, da Sony, e “Abominável”, da DreamWorks. Pelo mesmo estúdio, assina ainda “The Bad Guys”, cuja estreia está prevista para 2022.

Atualmente, o brasileiro está para iniciar um novo desafio, em uma das maiores empresas da indústria de games do planeta.




Nenhum comentário