Novidades

[News]Helena Grillo confirma presença na 2ª Festa Literária de São Paulo

Helena Grillo confirma presença na 2ª Festa Literária de São Paulo
Autora estará presente nos dias 07 e 08 de agosto




No primeiro final de semana de agosto será realizada a 2ª Festa Literária de São Paulo, feira de livros organizada pelo Grupo Editorial Coerência, e a escritora Helena Grillo confirmou presença no dia 07 e 08 da festividade. A artista realizará o lançamento de “Honra Pirata” às 12h do sábado, assim recepcionando os leitores com uma sessão de autógrafos e brindes envolvendo a temática da trilogia Espadas e Pistolas.

“Honra Pirata” é o primeiro título da nova trilogia da autora, e a história gira em torno de Marina voltando no tempo após uma experiência científica. A jovem servia como cobaia de um projeto do seu pai, mas após ele perder o controle de uma máquina do tempo, ela volta ao passado diretamente para o navio do Barba Negra. Como uma garota do século XXI conviveria ao lado dos piratas? Nessa jornada recheada de descobertas, a personagem precisará lutar por sua vida e conhecer os verdadeiros prazeres da vida.

Em entrevista, Helena Grillo informou que desenvolveu a temática da trilogia durante o isolamento social mediante a pandemia de Covid-19, essa foi uma forma que ela encontrou de suprir a paixão pelo mar e praia: "Tudo começou pelo meu amor pelo mar".

Os leitores que comprarem um exemplar de “Honra Pirata” durante o lançamento vão ganhar uma garrafinha temática e saquinhos com moedas de chocolate.

Como funciona a Festa Literária de São Paulo?

Devido a ausência das grandes bienais do livro, o Grupo Editorial Coerência estudou uma forma de desenvolver um evento literário anual em São Paulo respeitando todas as restrições para não proliferar a Covid19.

Após o sucesso da primeira edição, este ano, o evento acontecerá nos dias 07 e 08 de agosto, das 10h às 19h na Associação Osaka Naniwa-Kai, na região da Vila Mariana em São Paulo.

O evento do ano passado, com dez editoras presentes, durou cerca de 11 horas e contabilizou 5.500 livros vendidos, com rotação de 2,5 mil visitantes entre leitores, editores e autores. Realizada no mesmo local, a FLISP contou com diversos lançamentos de livros, sessões de autógrafos, confraternização entre autores e dez estandes para editoras de pequeno, médio e grande porte.

Dessa vez, a FLISP 2021 disponibilizará auxiliares de limpeza e segurança, além da equipe contra COVID-19, que garantirá as normas sanitárias de distanciamento social e higienização. A proposta é levar diversas participações especiais e programação cultural. O tema deste ano é “Pedaços da História” e traz um debate acerca das evoluções dentro do mercado editorial brasileiro, que há anos passa por uma dura crise.

O evento conta com o lançamento de vários livros, presença de vários autores e editoras. 

Nenhum comentário