Novidades

[News]Amazon Prime video anuncia novo filme original da Amazon com a cantora Laura Pausini

 

AMAZON PRIME VIDEO ANUNCIA NOVO FILME ORIGINAL DA AMAZON COM A CANTORA LAURA PAUSINI

Baseado em uma ideia original da cantora italiana, o filme é escrito por Ivan Cotroneo e Monica Rametta, dirigido por Ivan Cotroneo e produzido pela Endemol Shine Italy 

O filme original da Amazon foi produzido na Itália e estará disponível exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios em 2022

 

 

Créditos da imagem: Tommy Napolitano

 

O Amazon Studios anuncia hoje o início das filmagens de um novo filme italiano Original Amazon, estrelado pela cantora, compositora e produtora musical italiana Laura Pausini. O projeto, ainda sem título, baseado na ideia original da própria estrela, foi escrito por Ivan Cotroneo (La kryptonite nella borsa, Un bacio) e Monica Rametta (Un bacio, Il volto di un'altra), dirigido por Cotroneo, produzido pela Endemol Shine Itália, e estará disponível exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios em 2022.

Com mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Laura Pausini é uma das artistas italianas mais conceituadas globalmente. Seu alcance internacional faz com que ela se posicione de maneira única como uma cantora italiana. Pausini recentemente colaborou com a compositora Diane Warren na canção “Io Sì (See)”, que ganhou o prêmio de “Melhor Canção Original em um Filme” no Globo de Ouro, e foi a primeira mulher na história da música italiana a ser indicada ao Oscar de “Melhor Canção Original” pela mesma música, que ela também cantou durante a cerimônia de premiação do Oscar de 2021. Com este novo projeto, Laura Pausini, a artista italiana mais querida do mundo, faz sua estreia cinematográfica em um filme que gira em torno dela e de sua história.

Baseado em uma ideia original de Pausini, o filme é escrito por Ivan Cotroneo e Monica Rametta. Gherardo Gossi (Diaz, Le sorelle Macaluso) atuará como diretor de fotografia. O diretor Ivan Cotroneo, um dos nomes mais prestigiosos do cinema italiano, cria um novo gênero, abrindo espaço para o amor de Pausini pelo cinema e permitindo vislumbres inéditos de sua vida privada e profissional, além de novos aspectos inéditos da artista e seu universo para o público.

 

 

Créditos da imagem: Tommy Napolitano

 

“Já fazia algum tempo que recebia ofertas de projetos para o cinema, mas não conseguia encontrar nada especial o suficiente para dedicar meu tempo e energia”, diz Laura Pausini. “Não sentia urgência em contar a minha história e procurava um roteiro inovador. Em fevereiro de 2020, conheci o Amazon Studios e durante uma de nossas reuniões percebi que havia uma história que nunca havia contado, que era importante para mim e que agora queria compartilhar. Estou feliz que eles imediatamente apoiaram minha ideia artística com entusiasmo. Tentaremos contar essa história da maneira que eu achar mais sincera, como sempre fiz com a música, desta vez com toda minha paixão pelo cinema. Pouco antes da vitória no Globo de Ouro, comecei a trabalhar com um autor e diretor italiano que respeito muito, e nossa colaboração gerou essa loucura que estou me preparando para enfrentar com muita dedicação - e que tenho certeza que vai surpreender até mesmo quem pensa que me conhece bem!".

“Estamos entusiasmados em dar vida a esta ambiciosa produção que experimentará como nunca antes no âmbito da perspectiva e da narrativa. Temos a honra de trabalhar com uma artista tão talentosa, a Laura; com uma equipe criativa de classe mundial liderada por Ivan Cotroneo; e com nosso parceiro de produção, Endemol Shine Itália. Graças ao gênio desta equipe extraordinária, levaremos aos espectadores na Itália e em todo o mundo a história de uma mulher e uma artista que canalizou sua empatia, criatividade e talento extraordinário em algo notável, acrescenta Nicole Morganti, Head de Originais Amazon na Itália.

 

 

Créditos da imagem: Tommy Napolitano

 

Sobre Laura Pausini

Estrela internacional premiada, produtora musical e cantora-compositora, Laura Pausini fez sua estreia na Itália aos 18 anos, quando ganhou o prestigioso Festival de Sanremo em 1993. Desde então, Laura lançou 13 álbuns de estúdio, tanto em italiano quanto em espanhol, com canções executadas em seis idiomas, incluindo o inglês. Ela já vendeu mais de 70 milhões de álbuns e recebeu mais de 50 prêmios musicais nacionais e internacionais, incluindo: um Grammy em 2006 por “Escucha” na categoria Melhor Álbum Pop Latino e 4 prêmios Grammy Latino (em 2005, por seu álbum “Escucha”, na categoria Melhor Álbum Pop Vocal Feminino; em 2007, para “Yo Canto”, na categoria Melhor Álbum Vocal Pop Feminino; novamente em 2009 para “Primavera Antecipada”, na categoria Melhor Álbum Vocal Pop Feminino; e em 2018 para “Hazte Sentir”, na categoria Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional); e em 2021, um Globo de Ouro por “Io Sì (See)”, na categoria Melhor Canção Original e uma indicação ao Oscar pela mesma canção na categoria Melhor Canção Original.

Ao longo de sua carreira, Laura Pausini atuou e colaborou com alguns dos artistas mais influentes de nosso tempo, incluindo Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli, Michael Bublé, Ray Charles, Phil Collins, Shakira, Mariah Carey, Charles Aznavour, Marc Anthony, Ricky Martin, Kylie Minogue, Alejandro Sanz, Celine Dion, Michael Jackson e Madonna, esta última que escreveu a faixa "Mi abbandono a te" / "Me abandono a ti", incluída no álbum "Resta in Ascolto" / "Escucha" de Pausini, em 2004.

Ela se apresentou em turnê nos palcos de maior prestígio do mundo e tem um intenso trabalho em causas sociais, sobretudo em questões ligadas à crianças carentes, se destacando como  Embaixadora da Boa Vontade do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e com contribuições para instituições como Save the Children, Unicef, OHM Live, International Peace Honors, entre outros.

Recentemente, ela colaborou com a compositora Diane Warren na música “Io Sì (Seen)”, escrita para La vita davanti a sé (Rosa e Momo), um filme que marcou o retorno de Sofia Loren às telas. Por seu trabalho em “Io Sì”, Laura ganhou o prêmio de Melhor Canção em um Longa-Metragem no Hollywood Music in Media Awards, Melhor Canção Original em um Filme no Globo de Ouro, Melhor Canção Original em um Filme no Satellite Awards e Melhor Canção Original em Nastri d'Argento 2021, e foi nomeado para Melhor Canção Original no Oscar.

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/laurapausini

Facebook: facebook.com/laurapausini

Instagram: instagram.com/laurapausini

YouTube: youtube.com/laurapausini

Site: www.laurapausini.com

 

Nenhum comentário