[News]Álbum "The Time" comemora 40 anos com versão estendida e clipe em HD

 

 

ÁLBUM "THE TIME" COMEMORA 40 ANOS COM VERSÃO ESTENDIDA E CLIPE EM HD
 
Álbum homônimo do The Time, considerado um marco do funk internacional, ganha versão estendida nas plataformas digitais e nova versão do videoclipe do single “Cool”

 

Em comemoração ao 40º aniversário do álbum homônimo “The Time”, os fãs poderão conferir uma versão estendida criada a partir das fitas analógicas originais em todas as plataformas digitais, pela Warner Music Brasil e Rhino. No trabalho, são apresentadas várias tomadas alternativas das seis faixas principais do álbum, remasterizadas sob a supervisão de Morris Day. Além disso, está disponível hoje uma nova versão atualizada em HD do videoclipe de um dos singles mais populares da banda, “Cool”.

 

Clique aqui e confira "Cool":

 

Já se passaram quatro décadas desde que o The Time estourou na cena musical de Mineápolis, lançando seu álbum epônimo, que ainda é considerado um marco do funk até hoje. O vocalista Morris Day combinou seus talentos com a criatividade e a visão de ninguém menos que Prince para criar um novo som que fundiu soul, funk, dance, rock and roll, e que veio a ser conhecido como o “som de Mineápolis”. Lançado originalmente em Julho de 1981, o álbum foi quase inteiramente escrito, produzido, e arranjado por Prince sob o pseudônimo Jamie Starr.
 
“Quando era um adolescente crescendo em Mineápolis, tudo o que sempre quis foi estar em uma banda e tocar minha bateria”, diz Day. “Nunca em um milhão de anos imaginei que 40 anos depois, minha banda, The Time, seria considerada a realeza do funk. Para alguns, 40 anos nesse negócio é considerado uma vida. Para mim,  apenas comecei. Fiquem ligados. Uhul!!”, comemora ele.
 
Conhecido por suas performances ao vivo, o The Time apresentou Morris Day ao mundo nos vocais e como um energético cantor principal. Day rapidamente se tornou um ícone da cultura pop a por suas atuações de roubar a cena no filme que definiu gêneros, Purple Rain, o qual exibiu também a banda em turnê: criadores do New Jack Swing, Jimmy Jam (vocais e teclados), Terry Lewis (baixo), Jellybean Johnson (bateria e percussão),  Jesse Johnson (vocais e guitarra), e Monte Moir (vocais e teclados).
 
Nos anos 80, Mineápolis anunciou uma nova era para o funk e a urban disco, e o The Time estava no centro de tudo isso. O grupo permanece atual e influente e não mostra sinais de ter perdido o funk e a energia 40 anos depois. Músicas como "Cool," "Get it Up," e "Girl" apareceram no Top 10 das paradas R&B, e sua influência no som da música pop e no R&B continua a ser ouvida nas músicas de gerações de artistas e músicos que vieram depois deles, provando que música boa sempre resistirá ao teste do tempo.

 

Confira a tracklist completa de "The Time (Versão estendida)":

1. "Get It Up"
2. "Girl"
3. "After Hi School"
4. "Cool"
5. "Oh, Baby"
6. "The Stick"
7. "Get It Up (Single Edit)"
8. "Girl (Edit)"
9. "Cool (Parte I)"
10. "Cool (Parte II)"
11. "After Hi School (Single Edit)"
12. "The Stick (Single Edit)"

Nenhum comentário