[News]“Chorão conseguia trazer uma voz inspiradora para a juventude”, revela Sarah Oliveira, ex-VJ da MTV sobre Charlie Brown Jr, homenageado pelo Amazon Music neste mês

 

“Chorão conseguia trazer uma voz inspiradora para a juventude”, revela Sarah Oliveira, ex-VJ da MTV sobre Charlie Brown Jr, homenageado pelo Amazon Music neste mês






 

Banda é tema do podcast [Re] Discover; mês dedicado ao rock traz ainda ação com Alexa e Sepultura, cartunistas e novas playlists

 

No mês do rock, o Amazon Music prepara uma programação especial dedicada ao ritmo para os ouvintes. A banda Charlie Brown Jr é tema do podcast [Re] Discover, conteúdo lançado mensalmente com narração do ator Gabriel Leone. Além de traçar um panorama sobre a história do gênero, o episódio conta com participações de Sarah Oliveira, ex-VJ da MTV Brasil, e do produtor musical Tadeu Patolla.

 

Em sua entrevista, Sarah fala da relevância da banda para o cenário brasileiro: “Eu acho que a importância do Charlie Brown Jr para essa primeira década dos anos 2000 se deu muito por conta da qualidade dos instrumentistas. O Champignon, por exemplo, era um baixista inconfundível. A produção musical do Tadeu Patolla era impecável e claro, o carisma do Chorão. Ele conseguia trazer uma voz inspiradora para a juventude da época. Ele tinha um jeito muito agressivo e passional. Não é à toa que o apelido dele era Chorão”.

 

Além disso, em comemoração ao rock, uma ação com a Alexa, com uma mensagem do Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, e artes feitas pela diretora de arte Maria Ilka Azedo nas redes sociais são os destaques da programação ao longo do mês. Playlists de renomados cantores e bandas do Rock nacional como Rita Lee, Cazuza, Pitty, O Rappa e Nação Zumbi também estarão disponíveis no catálogo.

 

Confira os conteúdos exclusivos de julho no serviço de streaming abaixo:

 

[RE] Discover:

O Amazon Music celebra o rock como ritmo musical em destaque e apresenta o podcast [Re] Discover, com narração do ator Gabriel Leone, sobre a história do gênero, com depoimentos da ex-VJ da MTV Brasil Sarah Oliveira e do produtor musical Tadeu Patolla. O conteúdo está disponível para acesso no Amazon Music app e web e dispositivos Echo.

 

Além disso, o serviço de streaming de música também divulga playlists [RE] Discover para homenagear os artistas que deixaram a sua marca, como Charlie Brown JrRita LeeLegião UrbanaErasmo CarlosCazuza e Paralamas do Sucesso.

 

[RE] Discover é uma iniciativa de programação global para apoiar catálogos de artistas de todos os gêneros musicais para defender, celebrar e perpetuar uma das experiências mais emocionantes e gratificantes no ambiente de streaming - a descoberta ou redescoberta de boa música. No Brasil, o projeto inclui o lançamento de um episódio mensal do podcast [Re] Discover, além de novas playlists mensais, homenageando os diversos ritmos do país.

 

Alexa com Sepultura:

Em conjunto com o Sepultura, o Amazon Music e a Alexa preparam uma surpresa para os ouvintes a partir de 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Em homenagem à data comemorativa, quem der “Bom dia” para a assistente virtual da Amazon terá a oportunidade de escutar uma mensagem de Andreas Kisser, guitarrista da banda. Além disso, no dia 16, quem perguntar sobre o single “Apes of God” também escutará um recado do artista e será direcionado para o Amazon Music.

 

A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa ou Amazon Music em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo, no Fire TV ou em uma variedade de dispositivos, incluindo smart speakers, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.

 

Go Big:

Com inspiração na playlist Garagem Rock, a diretora de arte Maria Ilka Azedo foi convidada para fazer uma ação especial nas redes sociais do Amazon Music. Ao longo do mês, uma homenagem com artes dedicadas a artistas importantes para a história do ritmo, como Pitty, Rita Lee, Renato Russo, Erasmo Carlos, Os Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Fresno e Cássia Eller, será o destaque no Instagram @AmazonMusicBR. Alguns materiais podem ser encontrados aqui.Rock cartoon | Fornecido pelo Box 

 

Playlists Hits:

PittyCapital InicialCPM 22DetonautasFresnoSepulturaO Rappa e Nação Zumbi são alguns dos nomes que ganham uma playlist com os maiores sucessos de carreira no serviço de streaming.

 

Playlists Vibe:

Bandas como Far From AlaskaEgo Kill TalentSupercomboVivendo do ÓcioSelvagens à Procura de Lei e The Baggios foram convidadas para montarem a própria playlist no Amazon Music.

 

Playlists Moods:

O serviço de streaming também destaca outras playlists do gênero, como Garagem RockTudo RockEcoando RockTop RockRock para RelaxarMetal BrasilRock Acústico e Na Estrada com Rock

Nenhum comentário