Novidades

[News]ITANE vence Palma de Ouro em Cannes e chegará à MUBI Brasil

 

Titane, de Julia Ducournau


17 de julho de 2021 – Entre os 24 títulos de todo o mundo que concorriam à Palma de Ouro na 74ª edição do Festival de Cannes estavam o drama africano Lingui: The Sacred Bonds, de Mahamat-Saleh Haroun, e a colaboração sublime entre Tilda Swinton e o realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul, Memoria – que levou o Prêmio do Júri. Mas foi Titane, o surpreendente e selvagem novo filme de Julia Ducournau (cineasta francesa de Raw) que chocou espectadores, o grande vencedor do festival francês deste ano. Os três títulos foram confirmados pela MUBI, serviço global de streaming com curadoria e distribuidora de filmes, para estrearem na plataforma no Brasil - ainda sem data definida.

Outras produções que deixaram a Riviera Francesa laureadas na mostra Um Certain Regard também chegarão ao Brasil pela MUBI. Entre eles: Lamb, drama islandês dirigido por Valdimar Johannsson e estrelado por Noomi Rapace, vencedor na categoria Originalidade; o poderoso Great Freedom, do austríaco Sebastian Meise, que garantiu o Prêmio do Júri; e o drama russo Unclenching the Fists, de Kira Kovalenko, reconhecido com o Grand Prix.

Anúncios sobre produções que passaram por Cannes e lançamentos no país chegam em primeira-mão via redes oficiais da plataforma no Brasil: @mubibrasi

SOBRE A MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.

Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Beanpole de Kantemir Balagov, Notturno de Gianfranco Rosi, Matthias & Maxime de Xavier Dolan,  Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Four Roads de Alice Rohrwacher, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem Farewell Amor, filme de Ekwa Msangi vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz, e Our Men de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 10 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$27,90 por mês ou R$202,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.


  



Nenhum comentário