Novidades

[News]Novo álbum de Brandi Carlile, "In These Silent Days", tem lançamento marcado para 1º de outubro

 

 

NOVO ÁLBUM DE BRANDI CARLILE, “IN THESE SILENT DAYS” TEM LANÇAMENTO MARCADO PARA DIA 1º DE OUTUBRO

O primeiro single, “Right On Time”, já está disponível em todas as plataformas digitais

 

 

“In These Silent Days”, novo álbum de estúdio da seis vezes ganhadora do Grammy, compositora, performer, produtora e autora best-seller do New York Times Brandi Carlile, acaba de ser anunciado e tem lançamento previsto para o dia 1º de outubro pela Low Country Sound/ Elektra Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil. Antes da estreia do projeto completo, o primeiro single, “Right On Time” já aquece o público a partir de hoje, em todas as plataformas digitais. Um vídeo, dirigido por Courteney Cox, acompanha a faixa e também fica disponível hoje.

 

Clique aqui e confira "Right On Time":

 

Sobre o álbum, Carlile compartilha: “nunca antes os gêmeos e eu tínhamos escrito um álbum com tanta incerteza e solitude. Eu nunca imaginei que eu me sentiria tão exposta e estranha como uma artista sem a armadura de um figurino, o encantamento de um aplauso e a plataforma do palco sagrado. Apesar de tudo isso, as canções fluíram – puras e desperformadas, altas e orgulhosas, alegres e tristes. Escritas no meu galpão durante um tempo de profunda avaliação pessoal. Há muita reflexão, mas, principalmente, é uma celebração. Este álbum é exatamente como soa o drama mesclado a uma sonoridade alegre. É resistência e gratidão, raiva justificada e perdão radical. É o som desses dias silenciosos”.

Inspirada pelo garimpo de eventos da própria história, enquanto escrevia o livro de memórias “Broken Horses” (editora Crown), que é primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times, “In These Silent Days” foi concebido enquanto Carlile estava de quarentena em casa, em parceria com os colaboradores de longa data e companheiros de banda Tim e Phil Hanseroth. As dez canções são crônicas sobre aceitação, fé, perda e amor, e encarna ícones como David Bowie, Freddie Mercury, Elton John e Joni Mitchell— os últimos dois que, em função de algum alinhamento cósmico das estrelas, se tornaram amigos próximos e os maiores heróis e inspirações da artista.

Gravado mais uma vez no histórico RCA Studio A, em Nashville, Estados Unidos, e tendo como produtores Dave Cobb e Shooter Jennings, o álbum traz Carlile (vocais, violão e piano), Tim Hanseroth (vocals, baixo), Phil Hanseroth (vocais, violão), Cobb (violão e percussão) and Jennings (piano, órgão e sintetizador), assim como Chris Powell (bateria e percussão), Josh Neumann (cordas) e os convidados especiais Jess Wolfe e Holly Laessig of Lucius nos backing vocals da faixa “You And Me On The Rock”.

 

 

Créditos da imagem: Keil Krug

 

Carlile vai apresentar uma sequência de shows este ano, que inclui um concerto no  NYC’s Forest Hills Stadium, nesta quinta-feira dia 22 de julho, além de performance no Gorge Amphitheatre, em Washington, no dia 14 de agosto, e também no Red Rocks Amphitheatre, no Colorado, com a Sinfônica do Colorado, nos dias 11 e 12 de setembro. Paralelamente, o festival “Girls Just Wanna Weekend” vai retornar com programação no Hard Rock Hotel, na Riviera Maya, no México, entre os dias 1 e 5 de fevereiro de 2022. O evento, com ingressos esgotados, vai, mais uma vez, apresentar um line up protagonizado por mulheres, trazendo performances de Carlile, Sheryl Crow, Tanya Tucker, Indigo Girls, Lucius, Margo Price, Yola, KT Tunstall, Allison Russell, Amythyst Kiah e Katie Pruitt junto a convidados especiais.

“In These Silent Days” segue o álbum inovador e premiado de 2018, “By The Way, I Forgive You”, sobre o qual a Rolling Stone declarou:  “…um encontro magistral entre Adelle e Joni Mitchell”.  Nos anos anteriores – em paralelo à projetos colaborativos com The Highwomen, Tanya Tucker, Soundgarden, Alicia Keys, Dolly Parton, Barry Gibb, Leslie Jordan, Brandy Clark, entre outros – a artista conquistou seis prêmios Grammy, que reconheceram o trabalho dela como performer, compositora e produtora. Carlile foi também premiada pelo  Women In Music, da Billboard, pelo Trailblazer Award, o Next Women of Country, na categoria “Impact Award”, da CMT, e recebeu múltiplos reconhecimentos da American Music Association Honors & Awards, que incluíram o álbum do ano de 2020 (”Highwomen”), Banda do Ano ("The Highwomen), Canção do Ano (por “Crowded Table”) e Artista do Ano de 2019. Carlile também foi, mais uma vez, indicada para Artista do Ano e Banda do Ano (The Highwomen) na cerimônia de 2021, que acontecerá em setembro. 
 
Em complemento ao trabalho com a banda, Carlile e os gêmeos Hanseroth também seguem engajados ao ativismo social. Juntos, eles foram fundadores da Looking Out Foundation, que amplifica o impacto da música por meio do empoderamento daqueles sem voz a partir de iniciativas variadas, as quais inclem campanhas focadas em crianças e áreas de conflito armado/guerras, o The IF Project, o Fund Racial Justice, entre outros. Até o momento, eles arrecadaram mais de dois milhões de dólares para causas populares.

 

 

Confira a tracklist completa de “In These Silent Days:

1. Right On Time
2. You And Me On The Rock
3. This Time Tomorrow
4. Broken Horses
5. Letter To The Past
6. Mama Werewolf
7. When You’re Wrong
8. Stay Gentle
9. Sinners Saints And Fools
10.Throwing Good After Bad

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/brandicarlile

Facebook: facebook.com/brandcarlile

Instagram: instagram.com/brandcarlile

YouTube: youtube.com/brandcarlile

Site: www.brandicarlile.com

PR/WMG

Nenhum comentário