[News] Felipe de Oliveira chega com “Descasos”, primeiro single do novo álbum “Terra Vista da Lua”, com videoclipe cinematográfico

 Felipe de Oliveira chega com “Descasos”, primeiro single do novo álbum “Terra Vista da Lua”, com videoclipe cinematográfico



O cantor e intérprete mineiro Felipe de Oliveira lançou, na última sexta, dia 16, o novo single “Descasos”, acompanhado de videoclipe, que dá o pontapé inicial para seu próximo álbum, intitulado “Terra Vista da Lua”.


A composição da faixa é assinada por Juliano Antunes e, desde a primeira vez que ouviu, Felipe sentiu que aquela seria a canção que guiaria o novo projeto. “Para mim, é uma música que evidencia a alteridade que nos habita e nos comanda, arrastando a fronteira do ego, que está mais supervalorizada do que nunca. O outro permeia a gente. Nós nos constituímos a partir de uma invasão do outro. É uma canção que fala sobre algo que há dentro de nós, mas que percebemos como se fosse estrangeiro, sem que, contudo, deixe de fazer parte da gente”, explica o cantor.


Já para o audiovisual, Felipe de Oliveira se apoiou em sua formação em cinema na produção do videoclipe “Descasos”, que foi filmado, dirigido e editado por ele. As imagens foram realizadas a partir de um drone e trazem como cenário principal uma caixa d’água, localizada em Minas Gerais, na estrada MG-030. A construção faz referência à Lua, pelo seu formato visto das imagens aéreas, e alude ao título do próximo trabalho, “Terra Vista da Lua”.


Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KkszxuJ33vc 







“Quando encontrei esse objeto e vi que, quando visto de cima, se parecia com a Lua ou com uma construção espacial, pensei que eu precisava subir lá para olhar a Terra. Para poder evidenciar a obra, foi importante deslocar a minha figura do centro, para despir a super importância da imagem do artista que às vezes os videoclipes oferecem. Construímos uma metáfora dupla: a vista aérea da câmera pode simbolizar a perspectiva da Lua, olhando a imensidão da Terra, assim como o ponto de vista do espectador pode simbolizar a Terra, sendo olhada por essa personagem montada naquela Lua figurada. Foi minha forma de ir para a Lua sem mil efeitos especiais, inspirado pelo que fez um diretor que adoro, Andrei Tarkovski, que dirigiu filmes de ficção científica sem nenhum efeito, apenas com a força da figura de linguagem e da poesia”, completa.


Em 2021, o artista se prepara para lançar, ao lado do selo Under Discos e viabilizado através da Lei Aldir Blanc, seu segundo álbum, “Terra Vista da Lua”, inspirado por seus estudos de filosofia e psicanálise em relação aos afetos, e alinhado a um viés anticapitalista. Ao invés de expor argumentos e defender discursos, Felipe quis partir de questionamentos e incômodos, presentes de forma poética nas canções. Para tocar essas questões sem ser objetivo e literal, o cantor descreve que teceu uma “alegoria de ficção lírico-científica”, fazendo, da metáfora sobre o espaço e o mundo distópico, elementos que nos fazem abordar nossa própria existência de uma maneira mais humana.


Ouça “Descasos” em todas as plataformas digitais aqui: https://ingroov.es/descasos 


Acompanhe o artista:

https://www.instagram.com/avozdofelipe/ 

https://www.youtube.com/felipedeoliveira


Sobre Felipe de Oliveira: 

Felipe de Oliveira é um intérprete mineiro que iniciou sua carreira musical em 2015, após uma trajetória no cinema, área na qual é graduado. O artista vincula a música à herança cênica deixada pela sua passagem pelo audiovisual, bem como à sua experiência com a dança flamenca, construindo shows e álbuns pautados por dramaturgia, narrativa e ritmo. Após participar do The Voice Brasil em 2016, realizou um financiamento coletivo para a produção do primeiro álbum da carreira, que veio em 2018, intitulado “Coração Disparado”. Desde então, usa sua voz andrógina para versar, de maneira política e poética, sobre a mediação das relações humanas contemporâneas.


Ficha técnica:

Composição: Juliano Antunes

Voz e Direção: Felipe de Oliveira

Produção Musical e Baixo: Barral Lima

Guitarra: André Milagres

Bateria: João Paulo Drumond

Arranjo: André Milagres, Barral Lima, Felipe de Oliveira e João Paulo Drumond

Preparação Vocal: Babaya Morais

Gravação, Mixagem e Masterização: Henrique Soares

Lançado pelo selo Under Discos

Nenhum comentário