[News]Ironfisio faz parceria com equipe de futsal da Portuguesa, campeã carioca de 2018/2019

IRONFISIO FAZ PARCERIA COM EQUIPE DE FUTSAL DA PORTUGUESA, CAMPEÃ CARIOCA DE 2018/2019




A Ironfisio Integrativa fechou parceria / patrocínio com o clube Associação Atlética Portuguesa, da Ilha, para o time de futsal. Os fisioterapeutas Amandio Besteiro e Edil Nepomuceno serão os responsáveis pela fisioterapia dos atletas nos treinos e nas partidas.
O time de futsal da Portuguesa, que está disputando a Taça Brasil, em Tubarão, SC, já foi campeão estadual em 2017  e campeão carioca em 2018/2019. A Ironfisio tem investido em parcerias com times amadores e profissionais , de futebol e futsal, por acreditar na necessidade do esporte e da fisioterapia para uma melhor qualidade de vida e incentivo profissional a novos talentos.  A Portuguesa é a maior equipe de futsal do Rio de Janeiro atualmente.

O futebol/futsal é o esporte mais praticado e o que atrai cada vez mais pessoas no mundo. O crescente aumento de adeptos no esporte vem sendo acompanhado por um aumento no número de equipes e ligas desportivas. Mas muitas destas equipes ou ligas não têm um treinamento adequado e específico para os praticantes do esporte, ou não tem uma equipe responsável pelo tratamento ou prevenção das possíveis lesões que venham acometer seus atletas. A fisioterapia esportiva tem buscado saídas para que cada vez menos lesões venham a acontecer durante estas os treinos ou jogos, e para se conseguir reduzir o índice de lesões. De acordo com ROSAN, L.A. Como recuperar o craque: Equipe multidisciplinar de saúde precisa trabalhar em conjunto; 2003., a fisioterapia esportiva tem como objetivo proteger, restaurar e aumentar a capacidade funcional do atleta, para que ele possa desempenhar o seu trabalho com o máximo de êxito.

Instagram: @ironfisio.integrativa

Paula Ramagem

Nenhum comentário