Novidades

[News]Audiovisual, design e comunicação: SET Universitário terá mais de 30 atividades online

Audiovisual, design e comunicação: SET Universitário terá mais de 30 atividades online



Promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, da PUCRS, estão previstos painéis, oficinas, bate-papos e minicursos, totalmente gratuitos  

  

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, a 33ª edição do SET Universitário, evento promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, da PUCRS, será totalmente online. Em três dias de evento, ocorrerão atividades em diversos formatos e canais. A participação é gratuita. Os painéis principais poderão ser acompanhados pelo YouTube da PUCRS. Já as oficinas e bate-papos serão realizados na plataforma Zoom, com vagas limitadas. Conheça a programação completa e como se inscrever em http://set.eusoufamecos.net/33set/ 




 

“Não repare a bagunça” é a expressão que sintetiza o conceito do SET de 2020. Quer evidenciar o momento de transição que vivemos e chamar atenção que o evento está chegando à casa de estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado que acompanham a programação. Para Cristiane Mafacioli Carvalho, decana da Escola, “o SET é um evento que sintetiza a alma da Famecos, porque valoriza o fazer experimental, o olhar atento à inovação e o cultivo das relações e conexões. Foi um desafio pensar isso tudo acontecendo em um formato online, mas o evento está lindo, planejado com muito carinho, com inúmeras participações de profissionais de destaque em suas áreas no Brasil e também internacionalmente.” 



 

  

Programação  


Os paineis principais ocorrem às 10h e 19h. Na pauta, influência digital e cultura do cancelamento; criatividade, storytelling e narrativas visuais; ativismo, cultura e empoderamento; impacto social positivo e podcasts e assistentes de voz.   

Dentre os convidados confirmados, estão: Hélio de la Peña, ator e humorista; Sônia Bridi, jornalista e escritora; Guilherme Brammer, empreendedor social; Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (CUFA); Nega Gizza, rapper, ativista e produtora brasileira; Tiago Maranhão, executivo da Amazon; Guilherme Figueiredo, executivo de produtos de áudio da Globo; Cris Guterres, do Meteora Podcast; Rafael Arty, da Squid; Ana Lima, especialista em estratégias de conteúdo; Flávio Muniz, referência em marketing digital; David Reis, diretor de fotografia em Los Angeles; Vitor Vilela, do time de artistas da Walt Disney Animation Studios; Bruno Regalo, Head of Art and Design na TBWA/Chiat Day/Los Angeles; Raphael Draccon, romancista e roteirista; Carolina Munhóz, jornalista, roteirista e romancista; e Mariana Serra, idealizadora e co-fundadora da Volunteer Vacations.  

  

Às 9h, serão transmitidos no Facebook e Instagram da Famecos diálogos de professores da Escola com referências internacionais em comunicação e design: João Canavilhas, de Portugual; Philippe Joron, da França; e Camila Falsini, da Itália. No turno da tarde, serão realizadas dezesseis oficinas e bate-papos, com convidados nacionais e internacionais. Ainda, a cada dia, serão disponibilizados um conjunto de minicursos conduzidos por professores da PUCRS.  

  

Prêmio SET  


O evento integra, também, a divulgação dos vencedores do Prêmio SET, reconhecida premiação acadêmica nas áreas de comunicação, artes e design. Mais de 500 trabalhos de todo o Brasil estão concorrendo ao prêmio, em 28 categorias. Cerca de 130 jurados, profissionais de mercado, estão selecionando os vencedores. Eles serão anunciados no dia 29 de outubro, às 19h, no YouTube da PUCRS.  

  

Sobre o SET Universitário  

 

Desde 1988, a PUCRS realiza esse evento, que se consolidou como um espaço de estímulo à reflexão crítica, à criatividade e à atualização de estudantes. Para além deles, o SET acolhe profissionais e pesquisadores interessados nas discussões propostas. Esta é a primeira edição que ocorre na modalidade online, em função da pandemia de Covid-19.  

PR/PucRS

Nenhum comentário