[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music Brasil

LÉO SANTANA E LUÍSA SONZA LANÇAM JUNTOS O CLIPE DE “SÉCULO 21”, EM UM FEAT QUE PROMETE FERVER A INTERNET


 

 

Dois artistas em total ascensão na música nacional e um hit que promete ferver as plataformas de streaming. O cantor Léo Santana gravou o clipe de “Século 21”, sua nova música de trabalho em parceria com Luísa Sonza, que conta com a direção de João Monteiro. Assista aqui: https://youtu.be/QGNJWBvI-js .

 


O dueto do gigante com a cantora pop, que promete muitas surpresas, foi produzido por Rafinha RSQ. A faixa mistura a batida do funk com elementos do pagode da Bahia e traz em sua letra muita sensualidade e o empoderamento feminino como assunto principal, quando a mulher tem o direito de curtir uma balada de forma livre e desimpedida, como diz o refrão. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Seculo21PR .

 

Para Luísa, foi um convite super especial: “Demais poder participar deste clipe com o Léo, a gente se divertiu e trabalhou bastante para entregar um trabalho lindo pro nosso público! Esperamos que curtam bastante o resultado, fizemos com muito carinho”, disse Luísa.

 

Luísa, além de uma amiga querida, é uma grande artista. Ela já participou comigo do Baile da Santinha, em Salvador, e agora é minha parceira nessa canção. Tô amarradão nesse dueto e tenho certeza de que todo mundo vai curtir muito! Nosso clipe também vai ficar lindão”, dispara o gigante.

 

O clipe já está disponível no YouTube e a canção em todas as plataformas digitais e aplicativos de música. Clique, baixe, assista e ouça “Século 21”!

 


 

AS BAÍAS CONVIDAM A CANTORA CLEO PARA O LANÇAMENTO DA MÚSICA E O VIDEOCLIPE DE “VOCÊ É DO MAL”

 

 

Para dar o pontapé inicial no álbum 100% visual”, dirigido pelo renomado Gringo Cardia, e Jackson Tinoco, o trio musical As Baías lança nesta sexta-feira single e clipe para “Você é do Mal”, que conta com a participação da atriz e cantora Cleo. Já a produção musical do projeto ficou por conta de Daniel Ganjaman, que está entre os principais produtores do país. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VoceEDoMal .

 

A música e clipe, que foram gravados no Rio de Janeiro, trazem ares de sedução e conquista e mostram efervescência de sentimentos pulsantes, a ponto de extravasar a qualquer momento.  Em cena, beijos dados entre Raquel Virgínia com Cleo e entre Assucena e Cleo. Tal ação representa muito mais do que apenas um beijo, mas reforça a liberdade e total quebra de estereótipos em produtos da indústria musical e do entretenimento. Assista agora: https://youtu.be/2FsQdExtTo4 .

 


O clipe ficou muito bacana, pois a música é excelente, que dá vontade de fazer uma tradução visual disto. O roteiro sempre foi em cima de um jogo de sedução, sem restrições, e fizemos isto de forma bem humorada. Todos tiveram uma entrega impressionante e trabalhar com Cleo também foi muito bacana, ela me surpreendeu. A atuação dela com a câmera foi incrível, ela se entregou dentro da história que propusemos, assim como todos do trio. O resultado tá lindo!”, disse Gringo Cardia.

 

Fiquei muito feliz com esse convite! Acompanho o trabalho do grupo há um bom tempo e esse projeto que eles estão realizando é incrível e a música está demais. No dia do clipe, conversamos bastante sobre como o single encaixou para todos nós, foi uma troca muito bacana que aconteceu. Estou bem contente com o resultado e espero que vocês possam gostar também”, disse Cleo.

 

"Muito animada com mais este lançamento e com este pontapé inicial deste projeto tão especial e feito com tanta gente talentosa. Sem dúvida, é o início de muita coisa bacana que está por vir ainda este ano. Aguardem, pois teremos muitas surpresas", disse Assucena.

 

Foi um super prazer poder trabalhar com o Ganja e com o Gringo, profissionais tão incríveis e que sempre admiramos. E claro, uma artista tão talentosa como a Cleo. O resultado tá muito lindo”, disse Rafael Acerbi.

 

Já para Raquel foi um grande privilégio e uma super diversão trabalhar neste projeto. "Muito bacana botar em prática um trabalho belíssimo como este. Agradeço demais a toda equipe que embarcou neste álbum conosco. Trabalhar com a Cleo foi uma enorme diversão, muito grata por ela ter aceitado o convite. Espero que curtam o resultado, fizemos com o maior empenho possível".

 

É importante lembrar que todas as normas de saúde e segurança foram seguidas rigorosamente para a realização do clipe.

 

Além de Cleo, mais quatro feats farão parte desse compilado: Luísa Sonza, Kell Smith, Linn da Quebrada e um feat surpresa, que será anunciado em breve. A ideia principal que permeará o álbum são os relacionamentos amorosos e todas as fases pelas quais passamos quando embarcamos em um. Sejam elas a intensidade dos inícios ou até mesmo as dúvidas e angústias dos fins! Um grande mix de felicidade, dor, desejo, ansiedade, saudade e tantos outros sentimentos.

 

O trio foi recentemente indicado, pela segunda vez consecutiva, ao Latin GRAMMY®, agora com o EP “Enquanto Estamos Distantes”, que foi produzido durante a quarentena. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/enquantoestamosdistantesPR .

 


 

ALDAIR PLAYBOY APRESENTA SEU NOVO SINGLE E CLIPE, “GIRA MUNDÃO”

 

 

Aldair Playboy apresenta hoje seu novo single, “Gira mundão”, uma composição de Joy Alves, Nego Bila, Rony Ferraz e produzida por Junior Ferreira. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GiraMundaoPR . A música também ganha hoje um videoclipe oficial, que tem a direção de Davi Santiago. Assista agora: https://youtu.be/hM3yhJ7-I1w .

 


A música ‘Gira Mundão’ foi uma grande surpresa. Eu estava com alguns amigos na minha casa quando fui apresentado à compositora Joy Alves. Recebi algumas composições dela, fui para o estúdio e logo de cara fiquei louco pela canção. É uma faixa que eu acredito demais e, com certeza, o público vai curtir e abraçar”, disse Aldair.

 

Em agosto, o cantor apresentou a faixa “Quarentena embrazada” (https://umusicbrazil.lnk.to/QuarentenaEmbrazadaPR), uma composição de Vinicius Amaral, Elyab Lima, Aldair Brito e Léo Magno. O videoclipe da música também já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/RLKp_o856uU  .

 


Aldair Playboy possui mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais em seu perfil no Spotify. Em abril de 2018, o cantor paraibano divulgou seu hit “Amor Falso”, que alcançou os primeiros lugares entre as músicas mais executadas no Spotify. A canção foi a música mais tocada no Brasil, ficou em 12º lugar no ranking “Global Viral 50” da mesma plataforma e esteve entre as 50 na categoria “viral” no Japão, Paraguai, Portugal e Uruguai.

 


 

OS SERTANEJOS PH E MICHEL LANÇAM O ÁLBUM ACÚSTICO “PRA TOMAR TODAS!”. CONHEÇA O NOVO SINGLE DA DUPLA, “QUEM SABE UM DIA”

 

 

Hoje, os sertanejos PH e Michel lançam o álbum acústico “Pra Tomar Todas!” nos aplicativos de música. Composto por 11 faixas, o novo projeto traz as colaborações de Ícaro e Gilmar, Hugo & Guilherme, Cleiton & Romário. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PraTomarTodasPR . “Pra tomar todas!” também ganha um multiclipe, disponível no canal oficial da dupla no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=KU957H0FY_M .

 


O disco chega repleto de releituras de clássicos da música sertaneja, além de novas versões de “Vidinha” e “Amor sem amor”, que compõem o repertório do mais recente álbum da dupla, “Rolê mais diferente” (https://umusicbrazil.lnk.to/RoleMaisDiferentePR).

 

O novo single da dupla, “Quem sabe um dia” (https://umusicbrazil.lnk.to/QuemSabeUmDiaPR), é uma balada romântica de composição de Michel e Cyro Neto, que também tem seu registro audiovisual apresentado. Assista agora: https://youtu.be/aKvwxGR5YSw .

 


Há algum tempo, a gente já tinha vontade de fazer esse trabalho. O público nos pedia muito, pois foi como ficamos conhecidos em 2018. Com ‘Rolê Dieferente’, mais acústico, menos instrumentos, com muitas regravações das músicas sertanejas mais antigas. Agora, resolvemos que esse era o melhor momento pra apresentar esse projeto. As participações especiais aconteceram de maneira muito natural, pois o público que acompanha essas grandes duplas do novo sertanejo é também o nosso público, e eles estão esperando ansiosamente por essas parcerias. ‘Quem sabe um dia’ é uma canção romântica composta pelo Michel que as pessoas vão gostar bastante. Esse foi um trabalho bem diferente dos outros que fizemos, de uma forma mais intimista, mais espontânea. Gravamos o que rolou lá na hora mesmo e o resultado ficou como se a gente estivesse cantando num churrasco com os amigos. Eu gostei demais de fazer esse trabalho. Espero que todos aproveitem como a gente aproveitou”, disse PH.

 

Os dois artistas começaram a se dedicar à música ainda na infância, mas hoje já têm uma carreira consolidada. Ao longo de sua trajetória artística, PH e Michel puderam contar com o apoio de grandes mentores, como Cristiano Araújo, Belo e Felipe Araújo, que já fez dupla com PH. Eles carregam uma coleção de parcerias de peso desde o primeiro álbum, que tem participações de artistas como Lauana Prado, Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa e Márcia Fellipe.

 


 

A DUPLA SANDY & JUNIOR APRESENTA O VÍDEO DE “EU ACHO QUE PIREI”, GRAVADO DURANTE A TURNÊ “NOSSA HISTÓRIA

 

 

Sandy & Junior disponibilizam o vídeo de “Eu acho que pirei”, mais uma das faixas do álbum “Nossa História (Ao Vivo)”. Essa e outras 28 faixas fazem parte do disco que celebra o ciclo intenso e vitorioso de 30 anos da dupla. Assista aqui:  https://youtu.be/FevXDBxNGnQ .

 


Em parceria com a Universal Music Brasil, o álbum traz todas as músicas do repertório dos shows ao vivo e já está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NossaHistoriaAoVivoPR .

 

Em julho, também foi apresentado no Globoplay o documentário “Sandy e Junior - Nossa História - Ao Vivo em São Paulo”. Com a direção de Raoni Carneiro, o conteúdo exclusivo foi produzido durante a apresentação apoteótica da dupla no Allianz Parque, em São Paulo, além de trazer imagens de outros shows da turnê.

 

Desde o primeiro reencontro nos palcos, em julho de 2019, os irmãos têm presenteado os fãs com projetos inéditos, que os levam a viajar no tempo, recordar momentos especiais da carreira e criarem, juntos, mais um capítulo inesquecível. Agora, um ano depois da estreia, o público pode matar a saudade ou assistir pela primeira vez esta mega produção, além de poder ouvir e cantar junto todos os maiores sucessos da dupla, onde e quando quiser.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DA VERSÃO ACÚSTICA DE “FILHO DE QUEM”, DO TRIO BIG UP

 

 

Formado por Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo, o trio Big Up acaba de lançar o videoclipe da versão acústica de “Filho de quem”, contando com direção de Ricardo Nasi.  Assista agora: https://youtu.be/2PJXSfxa7pw . “Filho de quem” é uma composição de Lucas Pierro e do Ras Grilo foi lançada em junto do repertório do EP “AZÙ”.

 


Em setembro, o Big UP lançou a versão acústica da música “Luz do bem” (https://umusicbrazil.lnk.to/LuzDoBemAcusticaPR), juntamente com o videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/-ydztfqbBe0 . As músicas fazem parte do EP “AZÙ” (https://umusicbrazil.lnk.to/AZU), que conta com cinco faixas, tem produção de Rafael Tudescoe e coprodução de Gabriel Geraissati. No repertório, está o já conhecido single “Terra”, lançado em fevereiro deste ano e que contou com a participação de ninguém menos que Seu Jorge. O videoclipe da canção hoje supera a marca de dois milhões de views. Assista aqui: https://youtu.be/6yy9ZKhAzds .

 


Através de suas letras com mensagens positivas, o Big Up vem conquistando novos espaços e diversos fãs por onde passa. Apesar da curta trajetória, a banda vem fazendo história. Somente no canal oficial do trio, no YouTube, o número de visualizações totais já ultrapassa a incrível marca dos 18 milhões. “Terra” (https://youtu.be/6yy9ZKhAzds) e “Xangô” (https://youtu.be/-MbtoAwknpE) são os dois vídeos mais vistos do grupo na plataforma.

 


 

COMPOSITOR NÚMERO 1 DO PAÍS, BRUNO CALIMAN LANÇA SEU PRIMEIRO ÁLBUM, “ALTER & EU”, EM FORMATO DE FILME, GRAVADO NOS EUA

 

 

Atualmente a maior referência no país em composição, Bruno Caliman agora lança sua carreira como intérprete com projeto audiovisual em formato de filme, que foi nomeado por ele como “DVD Modo História”, uma aposta pioneira no mercado musical que foi inspirada nos videogames. Trata-se de “Alter & Eu”, um longa-metragem permeado por nove músicas, filmado em Lake Tahoe, na Califórnia (EUA), tendo seu roteiro e locação fortes referências no filme “E.T. – o Extraterrestre”, de Steven Spielberg, maior referência e inspiração de Caliman. Assim como o longa de Spielberg, o filme de Caliman, rodado no mesmo local de “ET”, traz uma mensagem de superação, fé e, principalmente, de que não estamos sozinhos. Há um E.T. entre nós e ele toca guitarra. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AltereEuPR .

 

Há cerca de dez anos, o cantor e compositor Bruno Caliman tem conquistado um espaço importante na música brasileira e suas composições vem dando novas cores e ditado tendências principalmente no sertanejo. Atualmente o compositor número 1 do país, posto que mantém desde 2015, Caliman tem cerca de 150 sucessos gravados, somando quase três bilhões de visualizações no YouTube, com canções interpretadas por Alcione, Luan Santana, passeando ainda por Ana Carolina e Bruno & Marrone. Há uma década, não tem um ano em que os rankings de hits do ano não tenham uma música com a assinatura deste baiano de Itamaraju (BA).

 

Com certeza você já ouviu alguma delas, como “Te Esperando” (Luan Santana), “Domingo de manhã” (Marcos & Belutti) ou “Camaro amarelo” (Munhoz & Mariano), composições que marcaram momentos importantes da música sertaneja, lideraram listas de canções mais executadas e ganharam prêmios importantes. Não à toa sua maestria e singularidade inauguraram a era do “Calimanismo”, termo criado para identificar o modo de “compor como Caliman”, cheio de criatividade e com a estrutura de roteiros. Essa virou a marca do compositor, que localiza os personagens em algum lugar e descreve a ação e a história deles. Habilidade conquistada ao estudar Cinema e por sua experiência como compositor de jingles.

 

Em “Alter & Eu”, Bruno Caliman investe em um novo formato para apresentar suas canções e reforçar sua imagem como intérprete. Inspirado nos novos games, Caliman observou que eram mais atraentes para os jovens os jogos que, durante as partidas, incluíam cenas de uma história roteirizada com personagens distintos e conflitos. Esses jogos cativavam e envolviam muito mais quem estava com o joystick nas mãos e se tornava muito mais agradável para os que simplesmente assistiam. Entre seus usuários, esses jogos, passaram a ser apelidados de “jogos de campanha” ou, “jogos modo história”; desse último, Caliman tomou emprestado o termo para dar nome a fórmula que criou.

 

A estrutura do “DVD Modo História” mantém a forma usual do cinema industrial com arcos, plot twist e a preocupação com Logos, Ethos e Páthos da trama e dos dois personagens.

 

O roteiro, assinado pelo próprio Caliman, cumpre com clareza a difícil amarração dos clipes de nove canções a uma história que se mantém atrativa ao longo dos 60 minutos em que Bruno propõe um mergulho na sua prolífica imaginação. “O Fantástico Mundo de Bob”, desenho que fez sucesso na década de 1980 e que mostra um garotinho pilotando seu triciclo pela casa enquanto viaja por sua criatividade fértil, poderia adjetivar Bruno Caliman com precisão.

 

Seu primeiro longa-metragem, dirigido por Guilherme Dalzoto, com fotografia de Santi Viega, produção musical de Lucas Santos e atuação magistral de Enzo Ramoni, teve locação escolhida com o coração: Lake Tahoe, na Califórnia, foi set do grande sucesso de bilheteria “E.T, o Extraterrestre”, dirigido por Spielberg e lançado em 1982. Esse filme é a senha para a divertida e envolvente trama de “Alter & Eu”, que conta a história de um autor em conflito com seu “Eu” criativo e sua fixação por descobrir vida fora da terra.

 

O filme entrega na medida certa humor, reflexão dos novos rumos da música no mundo e um comovente drama pessoal. Caliman busca sinais no universo e principalmente dentro de si mesmo.

 

No dia 16 de outubro, os áudios de “Alter & Eu" estarão disponíveis em todas as plataformas digitais. O álbum visual completo sai com exclusividade na Apple Music e vídeo de "Satélite", música de trabalho, estará disponível as 11h no YouTube. No dia 30 de outubro, a íntegra do projeto também chega ao canal oficial de Bruno Caliman no YouTube. O público poderá acompanhar a saga dos dois amigos sob a fórmula infalível e envolvente do “calimanismo”. Presos à trama, o expectador se entregará ao enredo, envolvido pela trilha sonora feita especialmente para compor o roteiro. Fazem parte do repertório as músicas “Espelho”, “Colar de estrelas”, “Ray Ban”, “Plaza Hotel”, “Amuleto”, “Kala Ma Hayo”, “Navio sem mar”, “No meio da rua”, “Quanto vale um beijo” e a carro-chefe, “Satélites”.

 


 

O grupo TRILO LANÇA OS SINGLES E CLIPES DE “PEDRO” E “QUEM TE PERGUNTOU?”

 

Uma imagem contendo homem, mulher, em pé, água

Descrição gerada automaticamente

Foto: Rodney Machado

 

O recém-criado grupo Trilo, a mais nova contratação e aposta da Universal Music Christian Group, acaba de apresentar seus primeiros singles inéditos, intitulados “Pedro” (Salomão) e “Quem te perguntou” (Jotapê / Nic Medeiros / Salomão). O projeto foi gravado no estúdio Sonastério, localizado nas montanhas de Nova Lima, em Minas Gerais. Ouça “Pedro” aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Pedro  . Ouça “Quem te perguntou?” aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/QuemTePerguntou .

 

Juntamente com os singles, o grupo também lançou seus respectivos vídeos, que foram dirigidos Alex Passos. Assista “Pedro” aqui: https://youtu.be/CVkW1uD1Mrk . Assista “Quem te perguntou?” aqui: https://youtu.be/0c6cqJ_bVlk .

 


Formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, Trilo é um grupo cristão que aposta na mistura de sonoridades brasileiras abrangendo nova MPB, ritmos nordestinos como xote, forró, baião e passa em ondas R&B contemporâneo, com letras que abordam sobre importantes temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos.

 

Quem idealizou esse projeto foi o produtor e diretor de vídeo Alex Passos, que também está por trás de outro grande nome da música gospel, o grupo Preto no Branco.

 

Composta por Salomão, a canção “Pedro” conta com as participações especiais da cantora Kemilly Santos e do grupo do Coral Black to Black. E é o autor da música quem conta como foi esse encontro:  “O que mais me chamou a atenção na Kemilly foram as letras, uma jovem que tinha tudo para pegar as ondas mais fáceis, mas escolheu remar contra essa maré, ao invés de cantar que Deus vai dar tudo, resolver tudo e tudo bem, ela canta: "Está sofrendo mas também está aprendendo, né?"

 

“Quem te perguntou?”, que foi composta Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, está entre as músicas mais ritmadas do projeto e conta com diversas influências, como a MPB. A canção traz instrumentos característicos do samba, como cavaquinho e cuíca, e tem como resultado um pouco das referências musicais de cada integrante do Trilo. “A mensagem principal dessa canção é liberdade. Da mesma maneira que cada um encontrou liberdade no Senhor, em diferentes momentos e maneiras, queremos que as pessoas se sintam convidadas a viver o mesmo através dela. Em seu ritmo, que também transmite alegria, queremos promover essa junção: a liberdade que o Senhor nos dá e essa alegria que cantamos e queremos que mais pessoas cantem com a gente”, disseram Nic e Jotapê.

 


 

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O EP “ROGER FLORES AO VIVO”, DO CANTOR ROGER FLORES

 

 

O cantor Roger Flores lança o EP “Roger Flores Ao Vivo”, seu mais recente projeto, gravado no mês de maio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O EP conta com seis faixas, sendo cinco inéditas, “Novo você”, “Consequências”, “Bebendo dobrado”, “De fininho” e “Forte candidata”, além da regravação de “Te amo feito louco”, da dupla Bruno e Marrone. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RogerFloresAoVivoPR .

 

O EP marca um momento importante na carreira de Roger Flores, o primeiro projeto dele lançado sob o selo Universo Sertanejo, da Universal Music.

 

Após 20 anos de uma história bem sucedida na dupla Roby e Roger, o cantor gravou seu primeiro DVD solo em 2015. Sua última canção de destaque foi lançada em 2019, “Quero ver me pegar”, gravada em parceria com o jogador de futebol Daniel Alves.

 

Após alguns anos focado em eventos corporativos, surgiu uma nova oportunidade para voltar com tudo ao cenário da música sertaneja, gravando um EP com seis músicas. Estou muito animado e confiante com esse novo projeto”, disse Roger.

 


 

“TILL IT HURTS” É A NOVA FAIXA COLABORATIVA DE SAGA, STOLENKIDZ E SHAUN JACOBS

 

 

Hoje, o SAGA conta com a participação de Stolenkidz e Shaun Jacobs no lançamento do single “Till It Hurts”, disponível em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TillItHurtsPR .

 

Criamos uma faixa romântica, emocionante, mas animadora, onde o SAGA contribuiu com toda sua grande variedade de instrumentos e sons. Ele tocou instrumento iraniano sozinho nesta música com as ideias estruturais de Stolenkidz, criou uma combinação que causa uma sensação deliciosa ao ouvi-la. E Shaun, com seus vocais incríveis, acertou em cheio, como sempre, o que torna essa faixa ainda mais animada e agradável”, disseram os artistas.

 

Sagar Adhav, mais conhecido como seu pseudônimo SAGA, é um produtor musical e DJ de 23 anos de Mumbai, Índia. SAGA começou sua carreira há 6 anos e já trabalhou com muitos músicos indianos de Bollywood. StolenKidz é um duo de DJs/produtores formado por Lathesh e Prajwal de Mangalore, de Karnataka, Índia. Shaun Jacobs é um premiado artista, compositor e produtor musical da África do Sul que recentemente se mudou para Los Angeles.

 


 

SURICATO APRESENTA OS VÍDEOS DE “PRA TUDO ACONTECER” E “TREM”

 

 

Suricato acaba de disponibilizar em seu canal do YouTube os vídeos de “Pra tudo acontecer” e “Trem”. Assista aqui: https://www.youtube.com/channel/UCs8Y_-cdwJRfTSNIRhBYRQg . As faixas fazem parte do recém-lançado EP “one man band”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OneManBandPR . Esse é o primeiro de dois EPs, que serão disponibilizados, contendendo também três faixas inéditas e releituras inusitadas, como “Olhos castanhos” (Luísa Sonza), “Nosso estranho amor” (Caetano Veloso) e “Purple Rain” (Prince).

 


Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única, que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há cinco anos pesquiso sobre esse formato", disse o cantor.

 

Com a criatividade a todo vapor, Suricato acaba de receber uma nova indicação ao Latin GRAMMY®, na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, pelo projeto “Na Mão As Flores” (https://umusicbrazil.lnk.to/namaoasfloresPR). Somente em 2020, Suricato chega ao impressionante número de três discos lançados e dois singles, entre eles “Astronauta”, ao lado da banda Melim.

 


 

MAIS UM DOS VÍDEOS DO PROJETO “MUNDO NOVO”, DA CANTORA MAHMUNDI, É APRESENTADO. ASSISTA AO VÍDEO DE “VAI”

 

 

A cantora, compositora e produtora Mahmundi acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube os vídeos de “Vai”. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UCduKSnTtRPKO1ng2Cr7-2wA . Os vídeos fazem parte da inusitada e graciosa versão de seu mais recente trabalho, “Mundo Novo”. Gravado em sua casa, em São Paulo, Mahmundi reinterpreta todas as canções do álbum.

 


Em recente entrevista à Apple Music, a cantora falou sobre o novo projeto, “Mundo Novo”, e de como foi essa reinvenção sonora em sua carreira. Ao sentir a necessidade de trabalhar as sete faixas do álbum de forma visual, ela criou uma versão ao vivo em vídeo, inteiramente gravada à distância. O trabalho é um álbum visual, criado por Mahmundi em parceria com os artistas visuais Isadora Soares e JP Cuenca. A ideia do vídeo é apresentar o “novo Mundo Novo” de Mahmundi, em uma tela de computador. Na versão visual do álbum, janelas com imagens separadas de Mahmundi (voz), Frederico Heliodoro (baixo, guitarra, violão, teclado), Felipe Continentino (bateria), Filipe Coimbra (guitarra) e Marcos Abujad (piano) aparecem na tela. Unidos, mesmo que separados. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=NlCdvULfBqE .

 


Apresentado em maio, o terceiro álbum de Mahmundi, “Mundo Novo” (https://umusicbrazil.lnk.to/MundoNovo), traz ao todo sete faixas: “Mundo Novo” – Intro (Paulo Nazareth), “Nova TV” (Mahmundi / Castello Branco), “Convívio” (Paulo Nazareth), a releitura de “No coração da escuridão” (Dadi / Jorge Mautner), “Nós de fronte” (Mahmundi / Castello Branco), “Sem medo” (Mahmundi / Felippe Lau), produzida por Mahmundi e Davi Moraes, e “Vai” (Frederico Heliodoro).

 

A artista se destacou com seu disco de estreia, “Mahmundi”, que ganhou em 2016 o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) e colheu inúmeros elogios da crítica. Em 2018, Mahmundi lançou “Para Dias Ruins”, seu primeiro projeto na Universal Music, que recebeu uma indicação ao Latin GRAMMY®, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

 


 

MUMUZINHO DISPONIBILIZA EM SEU CANAL NO YOUTUBE OS VÍDEOS DE “MALUCA PIRADA/ COMBINADO” E “PURA ADRENALINA/ CURTINDO A VIDA/ SE EU TIVESSE O PODER”

 

 

Referência no mundo do samba, Mumuzinho, o novo técnico do programa The Voice Kids acaba de disponibilizar novos vídeos em seu canal no YouTube. Com o intuito de levar alegria para o público e dar sequência ao projeto “Live do Mumu” (https://umusicbrazil.lnk.to/LiveVolume2PR), o artista lança o volume 2 deste álbum. Com divulgação semanal de clipes extraídos de sua primeira LiveShow, o hit “Eu mereço ser feliz”, dá início a essa série de vídeos. Para matar a curiosidade dos fãs, músicas como “Maluca pirada / Combinado” e “Pura adrenalina / Se eu tivesse o poder” já podem ser vistos no canal do cantor. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCVzMAZTHKcNcK9kV-wxOfIw .

 




Atualmente em estúdio gravando seu novo projeto, o cantor comemora o sucesso de “Live do Mumu”. “Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira. Sou um artista abençoado, com fãs incríveis e a melhor forma de retribuir todo esse carinho é através da minha música”, disse o sambista. Com grande alcance nas plataformas, o EP 1 soma um milhão de streams no Spotify e se aproxima de seis milhões de visualizações no YouTube.

 

Com mais de quatro milhões seguidores no Instagram e mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, o último material de trabalho do artista, lançado no início de 2020, foi o EP “Mantra”. O projeto contou com seis faixas inéditas - desde baladas mais românticas a músicas em homenagem aos fãs - e conversa diretamente com o momento atual de muitos brasileiros que se encontram em situações adversas. Já em 2018, Mumuzinho apresentou o DVD “A Voz do Meu Samba”, gravado na Ilha do Itanhangá, na Barra da Tijuca, que trouxe o single “Eu mereço ser feliz”, que ecoa até hoje nas melhores playlists e rodas de samba do país.

 

Aos 36 anos e dono de um bom humor soberano, imitações hilárias e um carisma incomparável, Mumuzinho também se destaca por ser um artista multifacetado. Em seu currículo, ele carrega diversos hits, turnês internacionais, participações em filmes e novelas, além de ter comandado comandou brilhantemente o programa de TV “Só Toca Top – Verão”, ao lado de Ludmilla.

 


 

XANDE DE PILARES ESTREIA EM SEU CANAL DO YOUTUBE OS VÍDEOS DE “AH! COMO EU AMEI”, “MINHA OPINIÃO” E “A DOIDA”. ESSA ÚLTIMA TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE PRETINHO DA SERRINHA

 

 

Já estão disponíveis no canal oficial de Xande de Pilares, no YouTube, os vídeos de “Ah! Como eu amei”, “Minha opinião” e “A doida”. Essa última conta com a participação do Pretinho da Serrinha. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UC6Bct7Jf_s9BBMvreXel_6g . Os vídeos integram a primeira parte do luxuoso DVD “Nos Braços do Povo”, registrado em novembro de 2019, em que cantor, banda e convidados comandam uma celebração e registram um sambista em estado de graça, oferecendo um repertório variado e poderoso, apimentado por sete canções inéditas e uma produção que leva Hollywood até o Salgueiro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NosBracosDoPovoPR .

 

Eu vejo a gravação do meu primeiro DVD solo, ‘Xande Nos Braços do Povo’, como uma recompensa vinda de Deus depois de todo este trabalho que venho fazendo. Já são cinco anos tendo o apoio do público e agora chegou o momento de registrar. Estou muito feliz”, comemora o sambista. 

 

No DVD “Xande Nos Braços do Povo”, o sambista contou com os músicos da Banda Arca de Noé, com a luz de Carlinhos Nogueira, cenário do artista plástico Fessal, direção musical de Wilson Prateado e a direção de Ancelmo Trancoso.

 


 

A CANTORA ANNA MEL DISPONIBILIZA A VERSÃO REMIX DE “DIAS MELHORES”

 

 

A cantora pop teen Anna Mel lança hoje em todas as plataformas digitais, uma versão especial da canção “Dias melhores”, sucesso da banda Jota Quest, produzida por Luan Silva. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DiasmelhoresRemixPR .

 

A artista conta que a música já fazia parte do repertório de suas apresentações e a boa receptividade do público fez com que ela gravasse um remix: “Os radialistas e os fãs já estavam me pedindo um remix. Adoro essa canção que nos traz uma mensagem muito forte de que tempos melhores estão por vir. O resultado ficou incrível e espero que todos vocês gostem e apreciem sem moderação”, disse a cantora.

 

Nascida em Ubá (MG), Anna Mel começou a cantar aos sete anos de idade, por influência do irmão mais velho, o músico José Netto. Suas inspirações musicais são diversas e vão de Tiê a Andra Day, Marisa Monte a banda Melim, de ANAVITÓRIA a Elis Regina e Tiago Iorc, Ivete Sangalo e Sandy. Apesar da pouca idade (14 anos), ela não se dedica a um repertório infantil e possui uma grande maturidade artística, cantando como gente grande.

 


 

A CANTORA RAYSSA Peres LANÇA SEU NOVO SINGLE, “SOMOS MULHERES DE DEUS”

 

 

A cantora Rayssa Peres apresenta hoje seu novo single, “Somos mulheres de Deus”. A canção, composta por Vanilda Bordieri, faz uma homenagem às mulheres. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SomosMulheresDeDeus .

 

Eu pedi para que a Vanilda fizesse uma canção para falar sobre as mulheres, sobre o quão forte nós somos. Mesmo passando tantas dificuldades, a mulher consegue se erguer mais fácil, dar a volta por cima e não foi à toa que Jesus escolheu uma mulher para aparecer pra ela depois de ressuscitado. Isso quer dizer que temos algo de muito especial.  Eu queria homenagear as mulheres com essa canção, todos os conjuntos de mulheres, de todas as denominações evangélicas ou não”, disse Rayssa.

 

No dia 3 de junho, Rayssa apresentou o single “A túnica”, canção composta por Samuel Mariano. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/aTunica . Na mesma data, a cantora fez a estreia do videoclipe da faixa, dirigido por Alexandre Lemes. Assista aqui: https://youtu.be/US0b9SITlkc . Em agosto de 2019, a cantora lançou o single “Os que te ferem”, composto por ela, em colaboração com o cantor Leandro Borges. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OsQueTeFerem . Junto com ele, a cantora lançou o videoclipe da faixa, dirigido por Jeff Dutra, que foi gravado no heliporto de um hotel fazenda, na Serra Catarinense. Assista aqui: https://youtu.be/EXTbrTj86Vw . Em março deste ano, Rayssa apresentou a canção “Grito aflito”, com a participação especial da cantora Kemilly Santos. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GritoAflito . Na mesma data, Rayssa também fez a estreia do videoclipe, dirigido por Jeff Dutra. Assista aqui: https://youtu.be/1dHpq-hH3jQ .



PR/LB

Nenhum comentário