[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music Brasil

10:39”, NOVO EP DA SANDY, GANHA OS VÍDEOS DE “PILOTO AUTOMÁTICO”, “LUA CHEIA” E “TEMPO”

 



 

Hoje, são disponibilizados os vídeos de “Piloto automático”, “Lua cheia” e “Tempo”, canções do novo EP de Sandy. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UC-Wgs57DH9R0gr-etoWzgwA . Os vídeos, gravados Haras Três Rios, em Itatiba, no interior de São Paulo, contam com direção de Douglas Aguillar, colaborador frequente da cantora. Toda a produção seguiu os protocolos de segurança contra o coronavírus.

 


Sandy falou sobre as gravações: “Quando liguei pra meu amigo Douglas Aguillar (que me acompanhou e registrou todo o meu ‘ano de Sandy e Junior’) pedindo pra ele me ajudar a traduzir essas músicas em imagens, fomos à fazenda onde trabalha um amigo de infância e filmamos não um clipe, mas um sentimento, uma alegoria de todos os estágios de tormenta e calmaria — e tudo entre esses dois extremos —  dos últimos meses, comprimidos em dez minutos e trinta e nove segundos.

 

Disponibilizado no último dia 14, “10:39” (https://umusicbrazil.lnk.to/Sandy1039) é composto por um repertório de três faixas, que foram gravadas em casa pela cantora, em poucos dias.

 

“‘Piloto Automático’, da banda Supercombo, que conheci quando fui jurada do programa Superstar; ‘Lua Cheia’, da banda 5 a Seco, da qual sou fã há anos, e ‘Tempo’, que gravei no meu álbum de estreia da carreira solo, redescobri e que, nesse momento, tomou um tamanho muito maior do que tinha quando a compus, há 11 anos. Três músicas que viraram uma só, que se confundem uma com a outra, assim como as horas, os dias e os meses desse ano maluco”, disse a cantora sobre as músicas.

 


 

A UNIVERSAL MUSIC LANÇA O CLIPE E O REMIX HOUSE DANCE “TUDO QUE ELA GOSTA DE ESCUTAR”, DO CHARLIE BROWN JR, ASSINADA POR DJ LION

 

 

Seguindo o ano de celebração dos 50 anos ao grande poeta das ruas, o saudoso Chorão, o DJ e produtor Lion lança hoje um super especial remix do hitTudo que Ela Gosta de Escutar”, do Charlie Brown Jr, que vai colocar geral para cantar e dançar. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TudoQueElaGostaDeEscutarRemixPR . O videoclipe também já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/WCC-Vtdvr7Q .

 


A Universal Music guardou a surpresa e agora dá mais essa alegria aos fãs do Charlie Brown Jr, que estão temporariamente de fora do circuito aberto das pistas de dança do mundo inteiro, devido a essa pandemia.

 

Procurei ser o mais fiel possível à música original, trabalhando com os steams das três guitarras originais e mantendo o vocal corrido... não fazendo tantos cortes e criando, uma linha de kick e bass mais enérgicos e também aproveitando as guitarras desde a intro, breaks e bridges pra deixar o som sempre lá em cima, bem ao estilo Charlie Brown”, disse o DJ.

 

Lion passou os últimos quatro anos dedicado a cursos, produções e apresentações. Em 2019, durante seu set no Rock in Rio, Liu mostrou esse remix ao público, pela primeira vez.

 


 

RAMONZIN APRESENTA O ÁLBUM “ARTEIRO”, QUE TRAZ AS COLABORAÇÕES DE L7NNON, MALÍA E MV BILL. ASSISTA AO VÍDEO DE “CARNAVAL ETERNO”, COM MALÍA

 

 

Hoje, Ramonzin lança seu segundo álbum, “Arteiro”, explorando ritmos periféricos e sua pluralidade musical com elegância e a acidez contestatória essencialmente presente. O disco chega com levadas furiosas, beats e arranjos sofisticados, além de contar com participações de Malía, MV Bill, Djonga, BK’, L7NNON e Luedji Luna. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ArteiroPR .

 

O novo trabalho chega com 11 faixas, sendo oito inéditas, um interlúdio e duas regravações de seu mais recente EP, “Made in Madureira”. As composições são assinadas pelo artista, em parceria com o produtor Rafael Tudesco, com exceção da faixa “RL”.

 

Na mesma data, é disponibilizado o videoclipe de “Carnaval eterno”, feat com a cantora Malía.  Gravado na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, sob a direção de Isabelle Lopes, o clipe traz um clima de sensualidade, com muitas cores e brilho, que sempre estão presentes nessa festa. Assista agora: https://youtu.be/QcLB49ERMs4 .

 


"Estou muito feliz por soltar essa música com meu maninho Ramonzin. É uma honra pra mim participar do álbum de um cara que tanto me inspira", disse Malía sobre o encontro.

 


 

A DUPLA GEORGE HENRIQUE & RODRIGO DISPONIBILIZA SEU NOVO SINGLE E CLIPE, “VIRANDO LEMBRANÇA”

 

 

Contando com mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, os irmãos goianos George Henrique & Rodrigo apresentam hoje seu novo single, “Virando Lembrança”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VirandoLembrancaPR . A canção chega acompanhada do videoclipe, que foi gravado em Goiânia, em maio deste ano, sob a direção de Jessé Maia. Assista agora: https://youtu.be/NXWLXsWd8Eo .

 


Com temas jovens e atuais, a dupla acumula mais de 500 milhões de visualizações na no YouTube e possui hoje mais de 1.4 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Já são mais de nove anos desde que os dois surgiram juntos no mercado fonográfico e, de lá pra cá, lançaram diversas músicas que ficaram entre as mais tocadas em todo o país. As vozes marcantes de George Henrique & Rodrigo seguem conquistando fãs e admiradores por todo o Brasil.

 


 

DONATTO, EM PARCERIA COM ANAJU E KAIO VIANNA, APRESENTA SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “PIFADO PRA LOVE”

 

 

Hoje, DONATTO conta com a colaboração de seus amigos e colaboradores frequentes, Anaju e Kaio Viana, no lançamento de “Pifado Pra Love”. A música fala sobre uma fase da vida pessoal de DONATTO, de um momento sensível após um relacionamento e sobre essa descrença no amor após um coração partido. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PifadoPraLovePR .

 

A faixa, uma produção 100% assinada pelo cantor, teve um trecho divulgado no Instagram no ano passado. Desde então, DONATTO recebeu uma enxurrada de pedidos para gravar a faixa. Seguindo todos os protocolos de segurança contra o COVID-19, o videoclipe oficial foi gravado em São Paulo e traz cenas de um skyline que mostra um novo ângulo da grande metrópole.  Assista agora: https://youtu.be/tqNeePKCpYU .



É uma honra poder fazer um som com os meus irmãos Kaio e Anaju. Ainda mais uma música que é tão especial pra mim. Ela foi feita no final de 2018 e a gente postou um trechinho em abril de 2019. Essa canção foi feita com muito amor e esteve comigo em um momento muito difícil da minha vida. Poder apresentá-la agora pra todos é algo incrível! Não tenho nem como agradecer a todo mundo que participou da parte musical e do clipe. Espero que todos gostem, pois ela fala sobre um momento real que eu vivi. Tem um pedacinho do DONATTO ali”, disse o cantor.

 

“Pifado Pra Love” mostra um lado mais maduro do cantor, um novo momento na carreira desse artista que, de tão apaixonado pela nova faixa, ainda aproveitou a oportunidade da gravação do clipe para eternizar a música em uma tattoo.

 

Considerado um dos grandes novos nomes da música, DONATTO já trabalhou ao lado de Anitta, em seu projeto Anittinha (Gloob); de Belo e PK, na música “Indomável”, além de ser um dos compositores e arranjador de “Envolvente”, sucesso na voz de Buchecha. Ele também participa de outros sucessos com Lexa, Lucas e Orelha, Ludmilla, Mc Rebecca, Mc Duduzinho, Mc Zaac, Nego do Borel, UM44K, entre outros.

 


 

A DUPLA THAEME & THIAGO LANÇA A INÉDITA “LETRA A”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

 

Hoje, a dupla Thaeme e Thiago presenteia seus fãs com a divulgação de “Letra A” (Bruno César e Matheus Marcolino), mais uma faixa do DVD “QUÍMICA”. Após rever e reorganizar todo o planejamento para o ano de 2020, desde o início de setembro a dupla está dando continuidade aos lançamentos do projeto audiovisual, gravado no final do ano passado, em São Paulo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LetraAPR . O clipe também já pode ser visto. Acesse: https://youtu.be/_G3E5nSdHs0 .

 

Esse projeto é muito especial para a gente, por isso é sempre uma alegria poder compartilhar a emoção daquela noite com nossos fãs e as pessoas que gostam do nosso trabalho”, fala Thaeme. “Estamos com muitas saudades de tudo! Do palco, das luzes, da banda... Então, esses lançamentos são mais uma maneira de nos aproximarmos do nosso público. Peço a Deus para que possamos estar juntos e em segurança, em breve!”, explica Thiago.

 

Enquanto os shows não voltam, Thaeme e Thiago estão promovendo um concurso cultural no qual os ganhadores terão acesso a um show online exclusivo. Para concorrer, os participantes devem responder a frase: “Respira fundo, ex bebê, eu tenho um segredinho pra te dizer…”. As 15 frases mais criativas serão selecionadas. Para saber mais sobre as regras do concurso acesse https://www.universalmusic.com.br/regras-do-concurso-cultural-thaeme-e-thiago-ex-bebe .

 

Quem quiser matar mais um pouco das saudades de Thaeme e Thiago, também pode assistir à participação deles na live de Marília Mendonça, que aconteceu no último sábado, 24 de outubro, quando a dupla cantou com Marília um dos seus grandes sucessos, a música “Bem Feito”. O show completo está disponível no canal oficial da cantora, no YouTube. 

 

Que energia e que encontro maravilhoso! Voltamos no tempo com a Marília. Foi uma honra saber que o nosso trabalho serviu de referência para ela. Estou emocionada até hoje”, relembra Thaeme. “A Marília é uma grande artista e uma pessoa incrível e só temos que agradecer pelo convite. Foi um momento muito especial”, conclui Thiago.

 

 


 

ASSISTA AOS VÍDEOS DE “DIANTE DE QUALQUER NARIZ” E “BOM COMEÇO”, FAIXAS DO EP “ONE BAND MAN”, DE SURICATO

 

 

Suricato acaba de disponibilizar em seu canal do YouTube os vídeos de “Diante de qualquer nariz” e “Bom começo”. Assista aqui: https://www.youtube.com/channel/UCs8Y_-cdwJRfTSNIRhBYRQg . As faixas fazem parte do recém-lançado EP “one man band”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OneManBandPR . Esse é o primeiro de dois EPs que serão disponibilizados, contendendo também três faixas inéditas e releituras inusitadas, como “Olhos castanhos” (Luísa Sonza), “Nosso estranho amor” (Caetano Veloso) e “Purple Rain” (Prince).

 

Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única, que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há cinco anos pesquiso sobre esse formato", disse o cantor.

 

Com a criatividade a todo vapor, Suricato acaba de receber uma nova indicação ao Latin GRAMMY®, na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, pelo projeto “Na Mão As Flores” (https://umusicbrazil.lnk.to/namaoasfloresPR). Somente em 2020, Suricato chega ao impressionante número de três discos lançados e dois singles, entre eles “Astronauta”, ao lado da banda Melim.

 


 

MUMUZINHO LANÇA OS VÍDEOS DE “VOCÊ ME VIRA A CABEÇA/DEPOIS DO PRAZER” E “QUE SE CHAMA AMOR/ É TARDE DEMAIS/QUANDO TE ENCONTREI”

 

 

Referência no mundo do samba, Mumuzinho, o novo técnico do programa The Voice Kids, acaba de disponibilizar novos vídeos em seu canal no YouTube. Com o intuito de levar alegria para o público e dar sequência ao projeto “Live do Mumu” (https://umusicbrazil.lnk.to/LiveVolume2PR), o artista lança o volume 2 deste álbum. Com divulgação semanal de clipes extraídos de sua primeira LiveShow, o hit “Eu mereço ser feliz” dá início a essa série de vídeos. Para matar a curiosidade dos fãs, músicas como “Você me vira a cabeça / Depois do prazer” e “Que se chama amor / É tarde demais / Quando te conheci”, já podem ser vistos no canal do cantor. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCVzMAZTHKcNcK9kV-wxOfIw




 

Atualmente em estúdio gravando seu novo projeto, o cantor comemora o sucesso de “Live do Mumu”. “Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira. Sou um artista abençoado, com fãs incríveis e a melhor forma de retribuir todo esse carinho é através da minha música”, disse o sambista. Com grande alcance nas plataformas, o EP 1 soma um milhão de streams no Spotify e se aproxima de seis milhões de visualizações no YouTube.

 

Com mais de quatro milhões seguidores no Instagram e mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, o último material de trabalho do artista, lançado no início de 2020, foi o EP “Mantra”. O projeto contou com seis faixas inéditas - desde baladas mais românticas a músicas em homenagem aos fãs - e conversa diretamente com o momento atual de muitos brasileiros que se encontram em situações adversas. Já em 2018, Mumuzinho apresentou o DVD “A Voz do Meu Samba”, gravado na Ilha do Itanhangá, na Barra da Tijuca, que trouxe o single “Eu mereço ser feliz”, que ecoa até hoje nas melhores playlists e rodas de samba do país.

 

Aos 36 anos e dono de um bom humor soberano, imitações hilárias e um carisma incomparável, Mumuzinho também se destaca por ser um artista multifacetado. Em seu currículo, ele carrega diversos hits, turnês internacionais, participações em filmes e novelas, além de ter comandado comandou brilhantemente o programa de TV “Só Toca Top – Verão”, ao lado de Ludmilla.

 


 

XANDE DE PILARES CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MARCELINHO MOREIRA NO VÍDEO DE “O DIA SE ZANGOU/CHORA VIOLA, CHORA”. TAMBÉM SÃO DISPONIBILIZADOS OS REGISTROS DE “VIROU RELIGIÃO/PODER DA SEDUÇÃO” E “SEMPRE TEM CÉU AZUL”

 

 

Já estão disponíveis no canal oficial de Xande de Pilares, no YouTube, os vídeos de “Virou religião / Poder da sedução”, “Sempre tem céu azul”, “O dia se zangou / Chora viola”. Essa última conta com a participação de Marcelinho Moreira. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UC6Bct7Jf_s9BBMvreXel_6g . Os vídeos integram a primeira parte do luxuoso DVD “Nos Braços do Povo”, registrado em novembro de 2019, em que cantor, banda e convidados comandam uma celebração e registram um sambista em estado de graça, oferecendo um repertório variado e poderoso, apimentado por sete canções inéditas e uma produção que leva Hollywood até o Salgueiro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NosBracosDoPovoPR .

 


Eu vejo a gravação do meu primeiro DVD solo, ‘Xande Nos Braços do Povo’, como uma recompensa vinda de Deus depois de todo este trabalho que venho fazendo. Já são cinco anos tendo o apoio do público e agora chegou o momento de registrar. Estou muito feliz”, comemora o sambista. 

 

No DVD “Xande Nos Braços do Povo”, o sambista contou com os músicos da Banda Arca de Noé, com a luz de Carlinhos Nogueira, cenário do artista plástico Fessal, direção musical de Wilson Prateado e a direção de Ancelmo Trancoso.

 

 


 

OS SERTANEJOS PH E MICHEL LANÇAM O VÍDEO DE “SONHEI COM VOCÊ/TÔ POR AÍ”, EM SEU CANAL NO YOUTUBE

 

 

Os sertanejos PH e Michel apresentam hoje em seu canal no YouTube o vídeo de “Sonhei com você / Tô por aí”. Assista agora: https://youtu.be/E_XBcaFBQ-o . A canção é parte do álbum acústico “Pra Tomar Todas!” (https://umusicbrazil.lnk.to/PraTomarTodasPR), que conta com 11 faixas e traz as colaborações de Ícaro e Gilmar, Hugo & Guilherme, Cleiton & Romário.

 

O disco chega repleto de releituras de clássicos da música sertaneja, além de novas versões de “Vidinha” e “Amor sem amor”, que compõem o repertório do mais recente álbum da dupla, “Rolê mais diferente” (https://umusicbrazil.lnk.to/RoleMaisDiferentePR).

 

O novo single da dupla, “Quem sabe um dia” (https://umusicbrazil.lnk.to/QuemSabeUmDiaPR), é uma balada romântica de composição de Michel e Cyro Neto, que também tem seu registro audiovisual apresentado. Assista agora: https://youtu.be/aKvwxGR5YSw .



 

Os dois artistas começaram a se dedicar à música ainda na infância, mas hoje já têm uma carreira consolidada. Ao longo de sua trajetória artística, PH e Michel puderam contar com o apoio de grandes mentores, como Cristiano Araújo, Belo e Felipe Araújo, que já fez dupla com PH. Eles carregam uma coleção de parcerias de peso desde o primeiro álbum, que tem participações de artistas como Lauana Prado, Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa e Márcia Fellipe

PR/LB

Nenhum comentário