[News] Série de conversas pelo Instagram da Casa Natura Musical reúne artistas de diferentes segmentos

 

O projeto Afetos, idealizado pela Casa Natura Musical, é um momento de carinho entre artistas e público, um ato de troca que humaniza a relação entre duas partes através da tecnologia. Esses encontros e trocas, que já aconteciam naturalmente no palco físico na Casa Natura Musical, se tornam um acalento ainda mais especial neste momento em que não podemos nos reunir fisicamente em torno da música. Neste mês, os encontros acontecem entre 8 e 22 de outubro, quintas-feiras, 19h, no IG @casanaturamusical.

 

No dia 8/10, o Afetos dá início a programação de outubro com Um Bilhete pra Didi, em que o apresentador, jornalista e repórter Didi Effe conversa com a jornalista, apresentadora e diretora Didi Couto sobre os percalços da profissão, a cobertura de eventos musicais, as mídias audiovisuais e os principais desafios como jornalistas culturais.

 

No dia 15/10, a cantora Lila e a atriz, diretora e roteirista Bianca Comparato falam sobre suas carreiras e abordam o tema A Energia Feminina: o Poder da Sensibilidade Para Mudar o Mundo. As slammers Mari Felix e Patricia Meira conversam sobre Slam – Batalhas de Poesias; abordando assuntos relacionados a essa prática artística que une poesia oral, música e ativismo.

 

Confira a agenda completa do Afetos:

 

08.10 – Didi Effe + Didi Couto - um bilhete pra Didi

15.10 – Lila + Bianca Comparato- A energia feminina: o poder da sensibilidade para mudar o mundo

22.10 – Mari Felix  + Patricia Meira - Slam - batalhas de poesias

 

Sempre às 19h

 

____________________

 

 

Criado no início da pandemia, projeto Sala da Casa, 

da Casa Natura Musical, encerra 2020 com mais 16 novas atrações

 

Desde março, o perfil da @casanaturamusical no Instagram foi palco de 88 apresentações do Sala da Casa, projeto focado em apresentações intimistas com nomes ascendentes da música. Junto a outras ações, a Casa totaliza mais de 130 lives em 2020

 

O período de isolamento social acabou provocando iniciativas para estimular a interação, o fomento e a criação artística em seus mais diferentes modos de expressão. Foi com isso em vista que a Casa Natura Musical iniciou projetos diversos de lives que, além de manter aquecido o mercado cultural em um momento muito delicado, também deu continuidade aos seus principais fundamentos, que são o engajamento em pautas mobilizadoras por meio de uma programação pulsante e plural; o convite para que o público participe de reflexões que buscam por um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável; com o objetivo de ampliar o repertórios a programação de artistas oferece espaço tanto para novos nome quanto para os que já são amplamente reconhecidos.

 

O projeto Sala da Casa, exibido pelo Instagram @casanaturamusical, já foi palco de 88 lives intimistas, em que os artistas de diferentes regiões do país apresentam diretamente de suas casas, aproveitando também para conversar com o público. De 17 de outubro a 6 de dezembro, o Sala recebe as 16 últimas apresentações de 2020, sempre aos sábados e domingos, às 19h. 

 

Octavio Cardozzo, que se apresenta dia 17/10, fará sua live no perfil da Casa logo após o lançamento de seu novo disco, "TÁ TODO MUNDO MAL!" No dia seguinte, apresenta-se Zé Ibarra, vocalista, pianista e compositor que integra a banda carioca Dônica, que tem também como integrante Tom Veloso, filho de Caetano Veloso. 

 

No dia 24/10, a Casa recebe apresentação de Vívian Kuczynski, artista curitibana que com apenas 17 anos já tem se destacado pelos seus múltiplos trabalhos como cantora, compositora, instrumentista e produtora. No dia 25/10 o perfil será ocupado por Chico Chico, filho de Cássia Eller e artista destacado na cena artística carioca. 

 

O aracajuano Lauckson, a frente do projeto Lau e Eu, é um expoente da nova cena indie brasileira e lançou recentemente seu segundo disco, "O Futuro Está Distante".  Sua apresentação no Sala será dia 31/10, seguido pelo trio de cantoras Obinrin Trio (1/11), que mistura elementos diversos da música nacional, o que resulta na criação de composições bem brasileiras e com bastante personalidade.

 

A partir de 7 de novembro, a programação celebra o Mês da Consciência Negra e a Sala da Casa traz para seu palco virtual, destaques da música negra contemporânea. “Desde o início, o Sala da Casa se pauta pela qualidade musical e por um recorte não óbvio da cena musical. Priorizamos o aspecto humano, a relevância e os movimentos autorais”, conta Laura Damasceno, Gerente de Projetos na Casa Natura Musical e curadora do Sala.


Os artistas escolhidos para celebrar o mês são: Hiran (7/11), que lançou recentemente o álbum Galinheiro; a cantora e compositora Lei Di Dai (8/11), um dos ícones do Jungle/D&B (Drum & Bass) brasileiro; a cantora e atriz pernambucana Maria Pérola (14/11), a rapper, historiadora e escritora Preta Rara (15/11); a cantora, compositora e atriz Khrystal (21/11), que foi uma das intérpretes de Elza Soares no teatro; e o músico mineiro Rafael Salles (22/11), integrante do Coletivo IMuNe e  do bloco de carnaval belo-horizontino Pena de Pavão de Krishna.

 

Também integram as comemorações a cantora amazonense Thais Badu (28/11), que no ano passado foi contemplada pelo edital da Natura Musical, e   Mestrinho (29/11), cantor, compositor e  acordeonista que já se apresentou ao lado de ícones da música brasileira, com Dominguinhos, Gilberto Gil e Elba Ramalho. 

Em dezembro, o encerramento do ano fica por conta do sambista Toinho Melodia (5/12) e de Nath Rodrigues (6/12), cantora, compositora e violinista mineira. 

 

Confira a agenda completa do Sala da Casa:

 

17/10, sábado: Octavio Cardozzo

18/10, domingo: Zé Ibarra

 

24/10, sábado: Vívian Kuczynski

25/10, domingo: Chico Chico

 

31/10, sábado: Lau e Eu

01/11, domingo: Obinrin Trio

 

Programação especial Consciência Negra:

 

07/11, sábado: Hiran

08/11, domingo: Lei Di Dai

 

14/11, sábado: Maria Pérola

15/11, domingo: Preta Rara

 

21/11, sábado: Khrystal

22/11, domingo: Raphael Sales 

 

28/11, sábado: Thais Badu 

29/11, domingo: Mestrinho

 

05/12, sábado: Toinho Melodia

06/12, domingo: Nath Rodrigues

 

Sempre às 19h

 



Nenhum comentário