[News]Alexandre Tharaud lança "Le Poète du Piano"

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “LE POÈTE DU PIANO”!

https://www.warnerclassics.com/br/release/le-poete-du-piano 

 

ALEXANDRE THARAUD LANÇA “LE POÈTE DU PIANO”
 
Álbum do artista, um dos principais expoentes do pianismo francês, estreia pela Warner Classics

 

 

“Le Poète Du Piano” (em tradução livre: “O Poeta Do Piano”), que estreia nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, em todas as plataformas digitais, é a síntese de trinta anos de gravação de Alexandre Tharaud, um dos principais expoentes do pianismo francês. Uma discografia construída com pedras de muitas cores diferentes e, às vezes, conflitantes, mas uma discografia com uma estrutura ampla e sólida, uma espécie de auto-retrato. O projeto chega acompanhado de um vídeo gravado para a peça “Gymnopédie No. 1”, de Eric Satie.

 

Clique e confira aqui o registro:

 

“Gravar é tão necessário para mim quanto o ar que respiro. A pessoa se retira do mundo por um breve momento - uma eternidade -, examina uma peça de música e, por sua vez, é interrogada por ela, e então dá provas diante dos microfones. É como se eu tivesse tocado minha vida através de minhas gravações, cada uma representando um estágio significativo, se não seminal, do meu desenvolvimento como artista”, comenta Tharaud sobre a estreia.
 
Se boa parte desse set é retirado da discografia publicada por Alexandre Tharaud, o restante é composto por músicas ainda não lançadas. Algumas não chegaram ao álbum para a qual foram originalmente planejadas, enquanto outras foram gravadas por diversão em sessões de estúdio ao longo dos anos. "Quando você está gravando, você está sempre procurado a tomada perfeita, na qual tudo flui perfeitamente. Mas, a pressão do microfone não ajuda. Então, às vezes, gravar uma peça não planejada permite redescobrir essa espontaneidade", explica o pianista.
 
Em uma carreira de 25 anos, Alexandre Tharaud se tornou uma figura única no mundo da música clássica e um dos principais expoentes do pianismo francês. A extraordinária discografia do artista, com mais de 25 álbuns solo, a maioria dos quais recebeu prêmios importantes da imprensa musical, apresenta repertório que varia de Couperin, Bach e Scarlatti, passando por Mozart, Beethoven, Schubert, Chopin, Brahms e Rachmaninov até os principais compositores franceses do século XX. A amplitude dos esforços artísticos de Tharaud também se reflete em colaborações com dramaturgos, dançarinos, coreógrafos, escritores e cineastas, além de cantores, compositores e músicos fora do domínio da música clássica.

 PR/WMB

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “LE POÈTE DU PIANO”!

https://www.warnerclassics.com/br/release/le-poete-du-piano


Nenhum comentário