[News]Em processo criativo intenso durante a quarentena, Pedro Sampaio lança o EP "Remixes!", primeiro da carreira


EM PROCESSO CRIATIVO INTENSO DURANTE A QUARENTENA, PEDRO SAMPAIO LANÇA O EP “REMIXES!”,  PRIMEIRO DA CARREIRA

Lançado pela Warner Music Brasil nas plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 05 de junho, o DJ, produtor e cantor aproveitou o isolamento social para criar remixes inéditos dos hits:
"Bota Pra Tremer”, “Vai Menina”, “Chama Ela” e “SENTADÃO”

Também está disponível, no canal do YouTube de Pedro Sampaio, um mashup compilando os vídeos das quatro versões de “REMIXES!”, todos extraídos das lives do artista, que têm alcançado números impressionantes e respeitam isolamento social

 


O DJ, produtor e cantor Pedro Sampaio tem sido um dos grandes nomes da música do Brasil, mais ainda na quarentena. Isso porque, durante o isolamento social, o multiartista tem aproveitado o tempo livre para dar vazão a todo processo criativo e dele surgiram desde o pioneirismo de um show na sacada do apartamento até o remix do clássico "Lavar as Mãos", do Castelo Rá-tim-bum, que divertiu a web. Isso sem falar em nas lives que ganham ares cada vez mais elaborados e que somadas ultrapassam 10 milhões de visualizações e o colocam como o único artista de funk a figurar no TOP 20 Lives do Brasil.


E o próximo passo dentro desse imenso turbilhão artístico da quarentena já está pronto! Pedro Sampaio acaba de criar remixes inéditos de quatro dos seus grandes sucessos, que irão compor o EP “REMIXES!”, o primeiro da carreira, lançado nesta sexta-feira, dia 05 de junho, pela Warner Music Brasil, em todas as plataformas de streaming. O repertório tem quatro músicas que agitaram o país nos últimos meses, agora com nova roupagem: “Bota pra Tremer”, seu primeiro hit que conta com mais de 45  milhões de visualizações no YouTube; “Vai menina”, que ficou entre as 50 músicas mais tocadas do país por mais de 5 meses; e “Chama Ela”, seu feat com Lexa, que em menos de 2 semanas atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas tanto no Spotify quanto no Deezer, entrando também no concorrido TOP 200 Global. Além, claro, do mega sucesso “SENTADÃO”, brega funk em parceria com Felipe Original e JS que acumula inúmeros feitos, como hit do Carnaval 2020, funk mais ouvido nas plataformas de streaming e a segunda música mais ouvida do país em janeiro e fevereiro, de acordo com a BMAT, com base nos relatórios gerados pelas plataformas digitais participantes (Deezer, Google Play Napster, Apple e Spotify). “SENTADÃO”, hoje com aproximadamente 180 milhões de views no Youtube, também ficou no TOP 10 do Spotify Brasil por mais de 4 meses, e mesmo após seis meses de seu lançamento, segue entre as músicas mais ouvidas da plataforma em todo país.

O público conseguiu sentir um pouco do que se pode esperar de “REMIXES!” de Pedro Sampaio nas recentes lives promovidas pelo artista: versões completamente diferentes das originais ainda mais dançantes, mantendo, claro, a batida do funk como assinatura. Foram nas apresentações ao vivo que, inclusive, foram gravados os vídeos que formam um mashup, disponível no canal oficial do artista no YouTube. Os vídeos de “Vai Menina”, “Chama Ela” e SENTADÃO foram gravados durante a live do dia 25 de abril, direto do estúdio de Pedro. Já “Bota pra Tremer” foi gravado durante a live do dia 15 de maio, transmitida simultaneamente pelo canal no Youtube de Pedro Sampaio e o Multishow (TV e YouTube), apresentação essa pensada especificamente para o período o qual estamos atravessando, com um conceito por trás, representado por um cubo iluminado, simbolizando nossa sensação de enclausuramento e distanciamento perante o mundo gigantesco que nos permeia, ao mesmo tempo em que nossas mentes seguem inquietas, ativas, criativas, buscando cada vez mais cultura e música.

Clique e confira a apresentação do EP "Remixes!":


Hábil diante das pickups, o carioca mescla estilos como funk, reggaeton e pop, em um som carregado de melodias marcantes e dançantes. Sobre o EP, Pedro Sampaio adianta: "como tudo na vida, eu tento também encarar esse momento da quarentena pelo lado positivo e o que ela pode me proporcionar. Com o adiamento dos shows, acabei tendo tempo na agenda pra olhar pra ideias antigas, reinventar e criar. E consegui justamente fazer algo que me fascina como DJ: a arte do remix. Amo brincar com as melodias e os samples! E por que não fazer isso nas minhas músicas e dar uma nova versão pro público? Foi daí que a ideia do EP surgiu".

E complementa:  "eu faço música para você dançar com energia lá em cima! Esse é meu objetivo sempre! Remixar as minhas músicas também foi por esse caminho. Como temos que respeitar o isolamento social, quero que as pessoas ouçam - seja numa live ou agora no streaming ou no Youtube - e levantem do sofá. Quero que os fãs se sintam bem nesse período complicado que estamos vivendo”.

Confira a tracklist completa do EP “REMIXES!”:

1 - Bota pra Tremer
2 - Vai menina
3 - Chama Ela
4 - SENTADÃO


Pedro Sampaio:

Com fãs espalhados por todos os cantos do Brasil, o jovem talento de 22 anos acumula conquistas impressionantes em pouco tempo de carreira. Todos seus singles lançados até hoje possuem certificado diamante e atualmente três deles estão simultâneos no TOP 200 do Spotify Brasil (“SENTADÃO”, “Balança” - parceria com WCnoBeat e FP do Trem Bala e  “Chama Ela” - parceria com Lexa), cerca de 5 milhões de pessoas escutando mensalmente suas músicas na plataforma. No YouTube, o artista acumula mais de 2,2 milhões de inscritos em seu canal e quase 350 milhões de visualizações.

Pedro agora se prepara para desembarcar em Portugal: o multiartista foi confirmado no Villa Mix Lisboa, na capital portuguesa, festival que acontece nos dias 2 e 3 de outubro. O evento será realizado pela primeira vez ao ar livre, na Baía de Seixal, com capacidade para 50 mil pessoas. Pedro se apresenta no dois dias.

Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/pedrosampaio
Instagram:instagram.com/pedrosampaio
Facebook:facebook.com/pedrosampaio
YouTube: youtube.com/pedrosampaio


PR/WMB

Nenhum comentário