[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music

A CANTORA MALÍA APRESENTA O SINGLE E VIDEOCLIPE DE “VEM CÁ” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA


Há pouco mais de um ano, Malía colocou no mundo o álbum “Escuta” e, de lá pra cá, foram muitas conquistas como três músicas em novelas, participações em programas de TV, um show solo no palco Favela, do Rock in Rio, apresentações em eventos fora do Brasil e uma bela parceria com Alcione. Agora, a cantora colhe os frutos de suas conquistas e lança hoje “Vem Cá”, single que marca o fim de um ciclo e a prepara para os próximos lançamentos que chegam em breve. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VemCa .

Essa música celebra o fim de um ciclo. Assim, eu quero dizer oficialmente que estou trabalhando em coisas novas e vocês não têm ideia do que vem por aí”, conta a cantora.

Composta por Malía, a faixa “Vem Cá” tem produção de Maurício Pacheco e é uma balada romântica, gravada em voz e piano. A música também ganhou um vídeo, dirigido por Eduardo Levy e Marcelo Paiva, gravado ao vivo no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro. Assista agora: https://youtu.be/pq4Kv5S_odQ .



Nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Malía tem 20 anos e começou a carreira em um coletivo no bairro de Madureira, como a forte voz feminina na afirmação da música urbana, no R&B e hip-hop. Em tão pouco tempo de carreira, a cantora e compositora já coleciona inúmeras conquistas. Em setembro do ano passado foi uma das grandes atrações do Rock in Rio, muito elogiada por Zé Ricardo, diretor artístico e curador do festival. Além disso, realizou o sonho de gravar ao lado de Alcione, uma de suas grandes inspirações na música.

Outro feito da cantora foi ter três de suas músicas incluídas nas trilhas sonoras de novelas da Globo: “Dilema” (em Malhação), “Arte” (em Bom Sucesso) e a mais recente “Faz uma loucura por mim” (em Amor de Mãe). O álbum “Escuta”, lançado em abril do ano passado, pela Universal Music e GTS, que é responsável pela gestão de sua carreira, em parceria com a Arte Omnes, atingiu 4 milhões de streams no Spotify. O trabalho reuniu 10 faixas, duas delas com as participações de Jão e Rodriguinho. Malía se apresentou também no 6º Prêmio Latino de Cinema Ibero-americano, um dos maiores prêmios do cinema do mundo, realizado no México, e foi indicada como revelação nos prêmios Multishow e WME Awards.




LUÍSA SONZA LANÇA MAIS UM DOS VÍDEOS DO PROJETO “YOUTUBE MUSIC NIGHT”. ASSISTA AO CLIPE DE “BOA MENINA”



Luísa Sonza acaba de divulgar ao público, em seu canal do YouTube, o vídeo de “Boa Menina”, que foi gravado durante sua apresentação no “YouTube Music Night”. Assista agora: https://youtu.be/V7kjf1Ujon0



O primeiro vídeo apresentado do projeto foi “Garupa”, que conta com feat da cantora Pabllo Vittar, que já ultrapassa 260 mil views. Assista agora: https://youtu.be/pH4tAoObyfQ


Também já foram apresentados os vídeos de “Eliane” e “Bomba Relógio”. Esta última traz a participação de Vitão.  Assista agora: https://youtu.be/sM3374aMljM



Feito no ano passado, em formato de pocket show, o evento foi um grande sucesso, com a presença de 300 convidados, entre fãs, imprensa e influenciadores. O “YouTube Music Night” é um famoso projeto, feito em parceria com a plataforma de streaming YouTube Music. Nele, participam apenas artistas de grande destaque no cenário musical, entre eles, MC Zaac, Vitão, Nando Reis e a própria Luísa Sonza.




A cantora Mahmundi estreia o videoclipe de seu novo single ,“Nova TV”, uma das canções do recém-lançado álbum “Mundo Novo


A cantora, compositora e produtora Mahmundi acaba de apresentar o videoclipe da canção “Nova TV”, dirigido por Bruno Mazzilli. O vídeo revela um dia na rotina da cantora, dentro de casa, misturando animações e filtros, em referência às paisagens da cidade. Assista agora: https://youtu.be/TqEtbfQ5LsU



A canção é parte do repertório do terceiro álbum de Mahmundi, “Mundo Novo” (https://umusicbrazil.lnk.to/MundoNovo), apresentado no último dia 29. O projeto traz ao todo sete faixas: “Mundo Novo” – Intro (Paulo Nazareth), “Nova TV” (Mahmundi / Castello Branco), “Convívio” (Paulo Nazareth), a releitura de “No coração da escuridão” (Dadi / Jorge Mautner), “Nós de fronte” (Mahmundi / Castello Branco), “Sem medo” (Mahmundi / Felippe Lau), produzida por Mahmundi e Davi Moraes, “Vai” (Frederico Heliodoro).

A artista se destacou com seu disco de estreia, “Mahmundi”, que ganhou em 2016 o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) e colheu inúmeros elogios da crítica. Em 2018, Mahmundi lançou “Para Dias Ruins”, seu primeiro projeto na Universal Music, que recebeu uma indicação ao GRAMMY® Latino, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.




O PROJETO “RELAX ZEN BRASIL”, DE MAESTRO, TEM SEUS VÍDEOS APRESENTADOS. ASSISTA TAMBÉM À PRÁTICA DE YOGA, COM RAISSA ZOCAL


Pensando em unir grandes clássicos da história da música brasileira à tendência de consumo atual na qual as pessoas buscam relaxamento, bem-estar e equilíbrio, a Universal Music Brasil acaba de lançar o primeiro volume do projeto “Relax Zen Brasil” (https://umusicbrazil.lnk.to/RelaxZenBrasilVol1). Hoje, são disponibilizados os vídeos das seis canções do primeiro volume, com imagens e paisagens, gerando sensações de tranquilidade e relaxamento. Juntamente com os vídeos, ainda é apresentada uma prática completa de yoga e meditação com Raissa Zocal, sonorizada com as músicas, que está disponível no canal oficial do projeto no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCAy3AXCqBzPJ4IvRPwthrJA .


Dona do mais relevante acerco de sucessos e inesquecíveis canções da MPB que cativam gerações ao longo dos anos, a Universal Music se uniu ao multi-instrumentista, arranjador e produtor MAESTRO para reinterpretar alguns destes grandes clássicos em versões inéditas.

Para passarmos melhor pelo período de isolamento social e  pela tensão em que vivemos, muitas pessoas estão buscando diferentes formas de equilibrar suas energias e a empresa entende que a música pode ser uma importante aliada para acalmar a alma, suavizar a mente e nos ajudar a focar no momento presente e em sensações positivas.  Foi com esta inspiração que foi concebido o projeto “Relax Zen Brasil”, trazendo seis lindas canções em versões instrumentais com arranjos totalmente novos.

Sucessos nas versões originais de grandes artistas, como Tom Jobim e Elis Regina (na canção “Águas de março”), Caetano Veloso (“Sozinho”) e Legião Urbana (“Por enquanto”), o projeto traz uma nova estética sonora que pode acompanhar práticas de meditação, relaxamento, yoga ou até mesmo atividades corriqueiras do dia a dia, como cozinhar, limpar a casa ou simplesmente curtir.




Lucas Reis e Thácio apresentam mais uma das canções do projeto #SemFiltro. Conheça “Tipo matuto”, que chega acompanhada se seu videoclipe


A dupla Lucas Reis e Thácio tomou conta do calçadão da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, apresentando no melhor estilo moda de viola a canção “Tipo Matuto”, que faz parte do novo projeto da dupla, #SemFiltro. Conhecida nas vozes de Guilherme e Santiago, a canção ganhou nova roupagem e já está disponível em todos os aplicativos de música. Ouça agora: https://umusicbrazil.lnk.to/TipoMatuto .

Com uma nova música por semana, Lucas Reis e Thácio vêm surpreendendo nos lançamentos do projeto #SemFiltro, que tem como objetivo levar o sertanejo de raiz e a moda de viola aos grandes centros urbanos do país, dando uma nova cara a grandes sucessos do sertanejo e outras canções da música brasileira, apresentando faixas autorais inéditas.

A dupla acaba de apresentar a versão de “Tipo Matuto” da forma característica dos violeiros que conquistaram o público de grandes feiras agropecuárias pelo país. O vídeo mostra Lucas Reis e Thácio à vontade, cantando para os cariocas que passam no calçadão de Copacabana, lugar que já inspirou diversas letras de canções antológicas. Assista agora: https://youtu.be/82OjiVgI1D8 .





ASSISTA AO VÍDEO DE “CERVEJA DE GARRAFA”, DO ATITUDE 67


O Atitude 67 construiu um movimento que vai muito além da música. Com carisma único, os sul-mato-grossenses conquistaram não só as maiores festas do país, como também invadiram as casas de seus fãs, que ouviram sucesso atrás de sucesso e cantaram a plenos pulmões na maior comemoração da carreira da banda: a gravação de seu primeiro DVD. Hoje, é apresentado o vídeo de “Cerveja de Garrafa”. Assista agora: https://youtu.be/oSYhwgiBkW0



O DVD “Label 67”, que já está disponível, reúne os maiores destaques das Labels, músicas inéditas e transborda emoções. Trazendo os maiores destaques dos projetos “Luau em Casa”, “Art in Nudes”, “Sunset 67” e “Label 67”, o DVD ainda traz surpresas, como uma versão exclusiva de “Cerveja de garrafa” e a inédita “Outra vez”, com a participação mais que especial de Maurício Manieri. Como já de costume das Labels lançadas, o DVD “Label 67” também ganha um embaixador. Ou melhor, embaixadores. Desta vez, Karan e Leandro Osmar ficaram responsáveis em passar o sentimento da banda nesse momento único. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DVDLabel67 .

Ao todo, o projeto traz 15 faixas gravadas em show ao vivo, no Espaço Barra Funda, em São Paulo, e conta com três parcerias. Além de Manieri, Thiaguinho, considerado padrinho da banda, divide os vocais de “Hola chica” e Gabriel O Pensador traz suas rimas a “E aí bateu”.




A CANTORA ANA CLARA DISPONIBILIZA O SINGLE “UM AMOR PRA DURAR”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE


Dona de uma voz doce, suave e ao mesmo tempo extremamente marcante, Ana Clara está surpreendendo com um novo lado do samba jamais visto antes nos lançamentos de seu mais novo projeto, o “Bate Bola”. Apenas com voz e violão, a artista apresenta de forma intimista canções inéditas. Conheça a romântica “Um Amor pra Durar”, já disponível em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/UmAmorPraDurar .



Mas, como o samba também é ritmo e muita alegria, a cantora anuncia sua primeira live solo, a Batucada da Ana Clara, que acontece no dia 18 de junho, às 20h, e promete trazer toda a essência de percussão do gênero.

O projeto “Bate Bola” tem como objetivo apresentar ao público, de forma íntima e rápida, um pouco do trabalho que vem pela frente, fazendo um esquenta para gravação do DVD da cantora que terá na produção a experiência e talento de Prateado. Para esse esquenta, Ana Clara separou seis músicas inéditas que estão sendo divulgadas uma por uma às quintas-feiras que, no DVD, virão com toda a produção, sons e batidas de uma boa roda de samba.

“Um Amor pra Durar”, composição de Thiago Alexandre e Thiago Soares, é a quarta canção divulgada e, como o próprio nome já diz, canta o amor eterno que, no início, parece só mais um romance passageiro, mas que depois toma conta completamente da vida do casal. O vídeo intimista exalta a voz e toda doçura da cantora que é na interpretação mostra como a música domina todo seu corpo e alma.

Mas como nem só de voz e violão vive o samba, a cantora promete mostrar toda sua animação e gingado na live “Batucada da Ana Clara” que será realizada no dia 18 de junho, às 20h, no canal do Youtube da cantora. A animada apresentação contará com um repertório com os maiores sucessos da cantora como “Página Marcada” e “A Gente sempre Ganha”, além de sucessos eternos do samba e pagode como “A Batucada te pegou”, “Livre pra Voar” e “Tchau e Bença”.




DJ BATATA LANÇA A MÚSICA “AQUECIMENTO DAS LIVES”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE INFLUENCIADORES COMO DAVID BRAZIL, GABILY, ENTRE OUTROS.  AMANHÃ, O DJ COMANDA UMA LIVE COM FUNK DAS ANTIGAS


Hoje, o DJ Batata apresenta a música “Aquecimento das Lives” (https://umusicbrazil.lnk.to/AquecimentoDasLives), juntamente com o lyric video, que traz a participação de David Brazil, Rafael Portugal, Pepita, PK Delas, Carioca, Gabily, DJ Gabriel do Borel, Leo Picon entre outros. Assista agora: https://youtu.be/yEk8bkpTmYc



A faixa é o aquecimento para o que vem amanhã, quando DJ Batata comanda uma live, que vai enaltecer a época de ouro do funk, passando  por várias etapas contadas pelas músicas e relembrando os funkeiros da época, que saíam para dançar os famosos  passinhos e curtir com sua família e amigos. Para não errar os passos nos bailes, eles se reuniam em casa e escolhiam a melhor roupa para o final de semana.

A galera era chamada de “bondes” e cada um tinha o seu lugar pra ir, onde eles lançavam os passinhos, “zoavam” e também namoravam, numa que é considerada até hoje a “melhor época do funk” e lembrada por todos que a curtiram. A live terá uma super estrutura de som e iluminação com efeitos especiais, câmeras e drones no local, que é lindo e diferente de todas as lives de funk já feitas. A apresentação será feita pelo influenciador David Brazil e pela cantora Jojo Maronttinni. E tem mais surpresas! A live terá participações super especiais de lendas do funk das antigas que marcaram época e até hoje fazem parte do cenário. São eles: Mc Marcinho, Mc Koringa, Robinho da Prata, Mc Colibri e mais artistas surpresa. Todos os cuidados já estão sendo tomados para evitar aglomerações no local, com equipe muito reduzida e seguindo todos os protocolos do governo.




O CANTOR MICAEL LANÇA A FAIXA E O VIDEOCLIPE DE “FACETIME” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS


Hoje, o cantor Micael apresenta seu novo single, “Facetime”, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Facetime . A faixa foi composta com inspiração nas histórias de casais que se falam através da chamada de vídeo.

Micael falou sobre o lançamento: “A ideia da música, melodia e letra surgiu durante um banho. Aquela chamada de vídeo antes de dormir que instiga positivamente e que dá uma aquecida na relação é boa demais! Quem nunca fez chamada de vídeo bem íntima?? Então, a letra de ‘Facetime’ dá detalhes de uma dessas chamadas de vídeo. Foi tudo muito divertido! Espero que todos gostem e se identifiquem com a história desse som”, disse o cantor.

Curiosamente, a faixa foi feita antes da pandemia, do distanciamento social. E agora é que as pessoas estão mais envolvidas nesse movimento de integração através da internet com as chamadas de vídeo. Todo o clipe foi filmado nos limites e restrições do distanciamento social e que ficou divertidíssimo. Micael fez todos os personagens em casa. Assista agora: https://youtu.be/C0CiaEbDidU



Em 2018, Micael participou da novela “O Tempo Não Para”, da Rede Globo. Mais recentemente, o cantor assinou contrato com a Head Media (que gerencia artistas como Jão, Vitão, DAY, Carol Biazin e JUPTR). Em suas redes sociais, o cantor e ator conta com números impressionantes: no Twitter supera 1.3 milhão de assinaturas; no Facebook são mais de 2,1 milhões; seu Instagram com mais de 1.2 milhão de seguidores e seu canal no YouTube ultrapassa 2 milhões de visualizações.




LUCAS E ORELHA CONVIDAM O ARTISTA JALL PARA O LANÇAMENTO DA MÚSICA “INTIMIDADE”


O R&B, clássico gênero musical dos EUA, tem conquistado uma nova geração de fãs no Brasil. Jovens talentos, como Luccas Carlos e o grupo UM44K, vêm trazendo um toque de brasilidade ao gênero internacional, ao lado de um grande número de outros novos artistas. Um desses novos nomes é a dupla Lucas e Orelha, que hoje faz uma parceria com o cantor JALL, mostrando uma sonoridade diferente de tudo que já lançaram anteriormente. Com uma forte influência do pagode, que tanto já marcou a carreira da dupla, a canção mostra a força do impacto de uma traição. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Intimidade .


Lucas Arcanjo e Rick Orelha se conheceram na escola, na periferia de Salvador (BA), e sempre foram apaixonados por música. Os dois já chegaram a cantar em igrejas diferentes e, antes de virarem uma dupla, tiveram experiência como backing vocals. Hoje já mais experientes, trazem em seu currículo diversos sucessos, como a balada “Você desorganiza” e seu último lançamento, “Não para”. A dupla também já colaborou em trabalhos ao lado de grandes nomes, como Psirico, Leo Santana e Thiaguinho.

A dupla Lucas e Orelha, que já traz em seu currículo diversos sucessos, como a balada “Você Desorganiza” e o a mais recente “SINA”, tornou-se conhecida pelo Brasil inteiro por seu talento musical, exibido em 2015 no programa Superstar (Rede Globo). Graças às suas canções pop autorais, que traziam influências de funk, soul e R&B, os jovens baianos conquistaram o primeiro lugar na competição.




OS SERTANEJOS MATHEUS & KAUAN LANÇAM OS VÍDEOS DE “NINGUÉM BEIJA ELA (PIJAMA)” E “VOU TER QUE SUPERAR”


Matheus & Kauan seguem comemorando uma década de carreira. A dupla acaba de disponibilizar os vídeos de “Ninguém beija ela (pijama)” e “Vou ter que superar”, em seu canal no YouTube. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UC4WvVh0AwJ6K9w1JLepce7A


As faixas são parte do projeto recém-lançado “10 Anos Na Praia” (https://umusicbrazil.lnk.to/10anosnapraia ),
gravado  em  9  de  janeiro,  na  Praia  do  Paiva,  no  litoral pernambucano do Recife, quando o verão ditava a onda em sons e tons, pela Universal  Music,  com  o  vento  que  sopra  no outono. 

O projeto já teve seis canções apresentadas, entre elas “Litrão”, que já figura entre as 10 mais do Spotify e está entre as mais tocadas nas rádios do Brasil e no  canal  dos  artistas  do  YouTube,  com  41  milhões  de views, “Solto o foguete”, “Piseiro”, “O nosso santo bateu”, “Então toma” e “Coração de isca”. E traz ainda em seu  repertório  outras 13 canções  que  prometem  fazer  grande  sucesso, entre  elas “Saudade inflamada”, “Mundo paralelo”, “Greve de sono”, “Solteiros também amam” e “Nem doeu”.

Com produção musical assinada pela própria dupla, o espetáculo trouxe muitas cores, com direito a neon e luzes fluorescentes, tudo sob a supervisão e produção de JL Produção-Júlio Loureiro.




BRYAN BEHR ESTREIA O VÍDEO DA VERSÃO VOZ E VIOLÃO DE “TUA CANÇÃO PREFERIDA”



Sempre sensível aos sentimentos à sua volta, Bryan Behr compõe sobre histórias reais vividas por ele mesmo ou entes próximos. Com “Tua canção preferida” não foi diferente. O cantor sentiu a emoção de uma amiga ao ouvir a música preferida de seu pai e transformou toda essa emoção em uma das canções mais lindas e profundas de seu álbum “A Vida é Boa”. Agora, Bryan deixa a música ainda mais íntima e tocante na versão apenas em voz e violão, que agora chega ao canal do cantor no YouTube, com direito a vídeo gravado em meio a natureza. Assista agora: https://youtu.be/vVT8lA7tV8o



A nova roupagem é apresentada no vídeo da maneira mais sensível possível, como a letra pede. O artista viaja por uma estrada de terra em um VW Karmann Ghiaamarelo, ano 67, até encontrar a localização perfeita para iniciar a faixa em Dr. Pedrinho (SC). Em meio a árvores e ao silêncio da natureza, Bryan transmite todo o amor e a saudade contidos na letra: “O rádio quando toca aquela canção bonita faz molhar os olhos e adiar as despedidas. O rádio quando toca tua canção preferida, faz chorar”.

“Tua canção preferida” faz parte do projeto que repagina as canções do primeiro álbum de Bryan Behr, “A Vida é Boa” (https://umusicbrazil.lnk.to/avidaeboa ), as apresentando na simples e profunda voz e violão. Além desta faixa, outras seis canções já ganharam nova vida e estão disponíveis no canal oficial do cantor no YouTube.




OS SERTANEJOS DIEGO & RAY APRESENTAM O VÍDEO DE “INVEJA”


A dupla Diego & Ray, que acaba de lançar a primeira parte de seu novo álbum, “Buteco 24 Horas 2 – Vol.1”, apresenta hoje o vídeo de “Inveja”. Assista agora: https://youtu.be/wzGFBBBj9lM . O novo trabalho, que será apresentado em dois volumes, é o primeiro lançamento deles em parceria com a Universal Music. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Buteco24horas2



A primeira parte do álbum contará com sete músicas, incluindo quatro composições inéditas: “Barra de gelo”, “Leidiane”, “Foi ele não eu” e “Previsão de sofrimento”. Nesta última, Diego & Ray contaram com a colaboração de João Neto & Frederico na composição. Além das faixas inéditas, outras três regravações compõem o repertório do novo projeto: “Reapaixonar”, “Inveja” e “Coração de isca”. Esta última foi lançada originalmente pela dupla em 2019 e ganhou força recentemente ao ser apresentada por Matheus & Kauan no repertório do mais recente DVD da dupla, gravado ao vivo em Recife. Na faixa “Reapaixonar”, Diego & Ray contam com a participação especial de Kauan, que faz dupla com Matheus. Em “Leidiane”, quem participa é o cantor Léo Magalhães.

Com apenas um ano de carreira, os compositores Diego & Ray chamaram a atenção do cantor sertanejo Kauan (da dupla Matheus e Kauan), que resolveu apostar nos artistas, tornando-se empresário da dupla. Só o vídeo da canção “Coração de isca” já supera 23 milhões de views no canal da dupla, no YouTube. Diego Ferrari é natural de Araguaína (TO) e Ray Antônio é natural de Pontes e Lacerda (MT). Eles se conheceram em Goiânia, cidade onde residem atualmente, e decidiram unir duas de suas maiores paixões: cantar e compor.

PR/Universal

Nenhum comentário