[News] Rio Mais Brasil, o Nosso Musical será exibido em sessão única para arrecadar fundos para o Movimento Camaleão. Sábado, 6, 20h


Em sessão exclusiva e solidária para arrecadar fundos para o projeto Movimento Camaleão, o musical Rio Mais Brasil, o Nosso Musical fará uma única exibição digital no dia 6 de junho, às 20 horas, ao vivo na plataforma Palco em Casa (www.palcoemcasa.com.br). Eleito o melhor musical pela Folha de São Paulo em 2017, a produção da Turbilhão de Ideias traz Cris Vianna, Claudio Lins, Danilo de Moura, Danilo Mesquita e mais 15 atores multi-instrumentistas, que apresentam composições inéditas e canções de todas as regiões brasileiras. Antes e depois da exibição haverá bate papo entre elenco e criativos. Durante a exibição haverá doações direcionadas ao Movimento Camaleão, que arrecada fundos para auxiliar pessoas em vulnerabilidade social no período da pandemia de COVID-19. As doações poderão ser realizadas, através das informações disponíveis na plataforma.

O espetáculo, que estreou em 2017, foi gravado no teatro Oi Casa Grande e, pela primeira vez, será exibido online, para que todos possam assistir e se emocionar com uma história bem brasileira.  Para assistir o convidado deve acessar a página www.palcoemcasa.com.br, fazer um cadastro e logo em seguida, receberá seu ingresso por email, que lhe dará direito ao conteúdo. O projeto é realizado pelas empresas: Turbilhão de ideias, produtora do espetáculo, Grupo Prisma e Studio Prime, sócios na plataforma digital Palco em Casa. A viabilização da audiodescrição e libras é um projeto especial da Ascência, especializada em acessibilidade. 

Sobre o Rio Mais Brasil:

Com direção de Ulysses Cruz e dramaturgia de Renata Mizrahi, Rio mais Brasil, o nosso musical, livremente inspirado na obra O Povo Brasileiro, de Darcy Ribeiro, exalta um país possível e a Cidade Maravilhosa, cheia de encantos e contrastes. O país de Villa-Lobos, Ary Barroso, Caetano Veloso, Rita Lee, Almir Sater, Tom Zé, Gilberto Gil, mas também da mulher que carrega a lata d´água na cabeça, do menino que faz samba ou funk no morro ou no asfalto, do índio que dança em sua aldeia, do sertanejo que produz poesia à espera da chuva, da cabocla de jeito mestiço, do guri tri legal retratam o povo brasileiro, o protagonista, com sua pluralidade, sua complexidade, seu sincretismo, livre de estereótipos. Uma gente que enverga, mas não quebra.

O espetáculo se passa nos bastidores da realização de um longa-metragem. O produtor Martin (Claudio Lins) recebe um patrocínio para criar uma superprodução, mostrando um Brasil jamais visto antes no cinema. Após muito procurar, ele vê suas ideias traduzidas pela cineasta Cris (Cris Vianna), que propõe mostrar a essência do povo brasileiro. E a escolha do elenco deve refletir essa proposta, com pessoas de todo o país, que mostrarão um pouco de suas vivências, ajudando a entender o Brasil através da sua gente. À medida que as filmagens avançam, as verbas vão sendo reduzidas, até que o patrocínio é completamente cancelado. Como seguir adiante? O que pode ser feito? Um novo fato reacende as esperanças e possibilita a continuação das filmagens, ajudando a entender o Brasil através da sua gente.

Sobre a Turbilhão de Ideias

A Turbilhão de Ideias, em 2020, completou 12 anos produzindo projetos de cultura e entretenimento. Tendo como foco a diversidade das plataformas deste segmento, atua também na concepção e produção de exposições, festivais e conteúdo audiovisual. Com mais de 20 espetáculos concebidos e produzidos e mais de 2 milhões de espectadores, o reconhecimento pela qualidade de seus projetos vem sendo colhido por indicações aos principais prêmios do País.

Sobre o Palco em casa

Um palco digital desenvolvido pelo Grupo Prisma, dos sócios Fernando Campos e Adriano Norberto e a Studio Prime, do Thiago Staufer. Com alta tecnologia, o Palco em Casa, customiza as exibições digitais e projetos especiais, oferecendo uma experiência completa para os seus usuários, oportunidade de ativação para empresas e possibilidades infinitas para produções artísticas. Salas de bate papo, sessões fechadas, workshops, emissão de convites e ingressos digitais, são algumas das ferramentas da plataforma.

www.grupoprisma.com.br

www.studioprime.com.br

Sobre a Acensia Acessibilidade Audiovisual e Comunicação 

A Acensia atua na área de empreendedorismo social que traz soluções para projetos personalizados de acessibilidade audiovisual e comunicacional com o objetivo de transformar as relações sociais para um mundo mais acessível e justo para todos. Dentro dos valores da empresa estão presentes fortes traços sobre positividade, de forma humanizada, focado em impacto social transformador, que seja dinâmico, inovador, para atingir o Propósito principal que é igualar as relações. A Acensia nasceu de um sonho de transformar o acesso da pessoa com deficiência visual, surdo e/ou auditivo para que possam estar conectados com a globalização de informação em tempo real, e trabalha com responsabilidade social de forma profissional e sustentável; colocando o impacto social como propósito em todos os seus projetos, unindo a causa como validador dos serviços, pois acreditam na premissa “NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS”, lema adotado pelo movimento das pessoas com deficiência, em que nenhuma decisão que as afete deve ser tomada sem sua plena participação”.

Rio Mais Brasil, o Nosso Musical - Dia 6 de junho de 2020, sábado, 20h. Plataforma: www.palcoemcasa.com.br. Duração - 1h50 min. Bate papo com elenco: 15 minutos antes e 15 minutos depois do espetáculo


Nenhum comentário