[News] "Tito e os Pássaros" e "O Menino e o Mundo" participam de Mês do Cinema Brasileiro da Apple


Em junho, a Apple comemora o Mês do Cinema Brasileiro, apresentando uma parte de seu catálogo nacional com preços especiais. De 03 a 24 de junho, “O Menino e O Mundo” e “Tito e Os Pássaros”, distribuídos pela Elo Company, estarão disponíveis no iTunes e no app Apple TV por R$ 9,90 e R$ 4,90, respectivamente.

Indicado ao Oscar de “Melhor Animação” em 2016, “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, conta a história de um menino que mora com os pais em uma pequena cidade no campo. Sem oportunidades de emprego, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Triste e confuso com tamanha mudança, a criança embarca na aventura de descobrir o novo mundo, mas ao chegar lá encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. A animação conta com o cantor Emicida e com o grupo Barbatuques na trilha sonora.

“Tito e Os Pássaros” também chegou perto do Oscar, quando foi pré-indicado a “Melhor Animação” em 2019 e ficou entre os 25 finalistas. O longa trata da história de um menino, Tito, que se lança na missão de salvar o mundo de uma epidemia incomum: as pessoas ficam doentes ao sentirem medo. O filme conta com as vozes de um elenco estrelado - Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Mateus Solano e Otávio Augusto, e é dirigido por Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar.



Os dois longas foram indicados à categoria “Melhor Animação Independente” no Annie Awards, o Oscar da animação, e “O Menino e O Mundo” foi vencedor em 2016.

Aluguel de filmes pelo iTunes e Apple TV

Saiba como encontrar e alugar filmes no app Apple TV e fazer download ou assistir a eles no iPhone, iPad, iPod touch, Apple TV, smart TV, Mac, PC ou dispositivo de transmissão.

No iPhone, iPad ou iPod touch:

1)    Abra o app Apple TV e acesse a aba “Biblioteca”.



2)    Procure a opção “Aluguéis”. Se essa opção não for exibida, isso indicará que não há filme alugado associado ao ID Apple com o qual você iniciou sessão.



3)    Para reproduzir o filme alugado, toque em “Play”. Ou toque no ícone de nuvem para fazer download do filme alugado e assistir offline.



Assim que iniciar a reprodução, você terá 48 horas para terminar de assistir ao filme.



Na Apple TV, smart TV ou dispositivo de transmissão:



1)    Abra o app Apple TV e acesse a aba “Biblioteca”.



2)    Selecione “Aluguéis” na barra lateral. Se essa opção não for exibida, isso indicará que não há filme alugado associado ao ID Apple com o qual você iniciou sessão.



3)    Selecione o filme e depois “Reproduzir” para começar a assistir. Não é possível fazer download de locações na Apple TV, smart TV ou dispositivo de reprodução.



Assim que iniciar a reprodução, você terá 48 horas para terminar de assistir ao filme.



No Mac:



1)    Abra o app Apple TV e acesse a aba “Biblioteca”.



2)    Na barra lateral, clique em “Aluguéis”. Se essa opção não for exibida, isso indicará que não há filme alugado associado ao ID Apple com o qual você iniciou sessão.



3)    Passe o mouse sobre a locação e clique em “Play”. Para fazer download do filme no computador, clique no ícone de nuvem.

Assim que iniciar a reprodução, você terá 48 horas para terminar de assistir ao filme.



No iTunes no PC:



1)    Abra o iTunes e clique em “Filmes” no canto superior esquerdo.



2)    Clique na aba “Alugados” na parte superior da janela do iTunes. Se essa opção não for exibida, isso indicará que não há filme alugado associado ao ID Apple com o qual você iniciou sessão.



3)    Para assistir ao filme alugado, passe o mouse sobre o título e clique em “Play”. Para fazer download do filme no computador, clique no ícone de nuvem.



Assim que iniciar a reprodução, você terá 48 horas para terminar de assistir ao filme.



Assistir ao filme alugado em qualquer dispositivo:



Você pode assistir aos filmes alugados em qualquer dispositivo que tenha o app Apple TV e no qual você tenha iniciado sessão com seu ID Apple.



Você pode fazer download do filme alugado em um dispositivo por vez. Se você fizer download de um filme em um dispositivo, poderá assistir a ele em mais um dispositivo ao mesmo tempo.



Se não conseguir reproduzir o filme alugado, verifique se o download dele foi concluído ou se ele está sendo reproduzido em outro dispositivo. Para fazer download de um filme alugado em outro dispositivo, remova o filme alugado de seu dispositivo e faça download dele no dispositivo no qual deseja assistir.



Não é possível fazer download de locações na Apple TV, smart TV ou dispositivo de transmissão.



*Fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT201611



ELO Company

Empresa especializada em produção e distribuição audiovisual fundada por Ruben

Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon. No mercado há 13 anos, conta

com uma estrutura completa de produção de conteúdo, distribuição de obras

audiovisuais em todas as plataformas e vendas para o mercado nacional e

internacional.

Na unidade ELO Produções são três lançamentos no ano de 2019 e mais de dez

projetos em seu lineup, incluindo co-produções internacionais.

Na unidade ELO Distribuições são mais de 100 títulos em seu lineup, entre eles

“Vou Nadar Até Você”, primeiro filme protagonizado por Bruna Marquezine, “Emicida” produzido pela RT Features, “Miss Beach Star” dirigido por Cris D’Amatto

e protagonizado por Fabiana Karla, “Prisioneiro da Liberdade” de Jefferson De,

“Torre das Donzelas” de Susanna Lira (vencedor do prêmio de Melhor Documentário pelo público na Mostra de Internacional de São Paulo), “Aos Olhos de Ernesto” da premiada Ana Luisa Azevedo, “Tito e os Pássaros” de Gustavo Steinberg, pré-indicado ao Oscar de 2019, “O Menino e o Mundo” de Ale Abreu, indicado ao Oscar de melhor animação, “S.O.S: Mulheres Ao Mar 2”, apenas para citar alguns.

A ELO Company tem entre seus principais objetivos criar, produzir e divulgar as

narrativas brasileiras em múltiplas telas e países.

A empresa tem como princípios a valorização da diversidade na frente e atrás das

telas com projetos inovadores como o Selo ELAS com o intuito de fomentar projetos

de longa-metragem com direção feminina.



Nenhum comentário