[News]Campanha "Arte pela Vida" Cris Conde lança coleção de canecas solidárias

Campanha "Arte pela Vida"
Cris Conde lança coleção de canecas solidárias

A artista plástica Cris Conde que trabalha com imagens do feminino se sensibilizou com a campanha do Projeto Brazilinas para arrecadação de verba em prol do programa Apolônias do Bem que desenvolveu uma linha de canecas com seis ilustrações suas e criou a Campanha "Arte pela Vida".

Cris Conde conheceu o Projeto Brazilinas através da plataforma Solidário Brasil que é dirigida por Jacqueline Pantazis, amiga da artista. Ficou encantada com a proposta e com apoio da Solidário Brasil desenvolveu a campanha.

Cris Conde declara: "Unindo amizade, colaboração e arte, chegamos a esse projeto completamente voltado para mulheres. Porém acredito em uma amplitude muito maior. Cuidando de uma mulher, dando estrutura emocional e força, ajudamos uma família inteira."

As canecas são daqueles produtos queridinhos da maioria e Cris Conde não costuma ter canecas em suas coleções então apostou no modelo para a linha exclusiva com renda revertida para o projeto Brazilinas campanha Apolônias do Bem. 

Cada caneca custa R$ 68,00 e as seis estampas que fazem parte da coleção da artista são: Pacová, Moça, Pássaro, Ciranda, Gato e Monalisa. 

É uma excelente opção para presentear no "Dia dos Namorados" com amor e solidariedade. As canecas estão a venda no link 



Sobre o Projeto Brazilinas

Idealizado por Daniele Costa que no início da quarentena sentiu o chamado para de alguma forma contribuir com mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

A inspiração para o projeto e o nome Brazilinas veio de sua sogra Brazilina que era assistente social e atuou no Rio de Janeiro desenvolvendo trabalhos com mulheres. Sua sogra é falecida, mas foi quem a inspirou. Daniele então convidou outras mulheres para formarem um Coletivo e iniciassem os trabalhos ainda no período de distanciamento social para ajudar com as principais necessidades do momento.

Atualmente o projeto Brazilinas está com duas campanhas na plataforma Solidário Brasil. Uma para a Casa Noeli que abriga mulheres vítimas de violência doméstica em Ariquemes, Rondônia, e outra para o programa Apolônias do Bem que reúne dentistas voluntários no atendimento odontológico para mulheres que sofreram agressões e tiveram rosto, boca, dentição atingidas. 



O Projeto Brazilinas conta com apoio da plataforma Solidário Brasil que sedia as campanhas de crowfunding para as ações que o Projeto Brazilinas está contribuindo no momento. 

Outra parceria é com a empresa Natureza & Limpeza que trabalha com serviços de limpeza personalizados. A empresa tem unidades em diversas cidades brasileiras e a empreendedora Ana Paula Barcena, filha de uma faxineira e que conseguiu realizar o sonho de montar sua própria empresa de limpeza ecológica, se sensibilizou com o projeto e doará R$ 20,00 a cada limpeza realizada por algumas unidades da rede Natureza & Limpeza. O site da empresa é www.naturezaelimpeza.com.br

Informações para imprensa sobre o Projeto Brazilinas

Suzana Elias Azar 
11 996290173
Sarah Campos

Nenhum comentário