[Divulgação] Dia Mundial do Meio Ambiente: livros digitais para conscientizar as crianças


Junho, 2020 – Um estudo divulgado no dia 10 de março deste ano pela revista científica Nature Communications fez disparar um alerta global que vai ecoar nesta sexta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A pesquisa, conduzida por universidades de vários países, abrangeu 42 sistemas ecológicos, sendo quatro terrestres, 25 marinhos e 13 de água doce. E mostrou: ecossistemas existentes há milhares de anos podem entrar em colapso em menos de 50. Um deles é a Floresta Amazônica.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, escolhido em 1972 durante Conferência das Nações Unidas sobre o tema, tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. E a conscientização pode começar desde cedo. O Bookplay, primeira plataforma de streaming 100% brasileira de educação, possui em seu acervo três coleções sobre educação ambiental e sustentabilidade que os pais podem aproveitar para ensinar e falar sobre o assunto com os filhos.

Além da possibilidade de iniciar o tema, o Bookplay não se esqueceu da parte lúdica: alguns jogos e atividades também podem ser impressos. Abaixo, veja a lista completa:

Coleção Oficina do Meio Ambiente

Esta coleção foi elaborada com o intuito de iniciar os primeiros contatos da criança com as questões que envolvam os conceitos básicos de preservação e consciência ambiental. É destinada aos alunos do Ensino Fundamental I (dos 6 aos 10 anos).
- Oficina do Meio Ambiente - Atividades
- Oficina do Meio Ambiente - Datas comemorativas
- Oficina do Meio Ambiente - Jogos
- Oficina do Meio Ambiente - Minidicionário
- Oficina do Meio Ambiente - Trabalhos manuais

Coleção Educação Ambiental e Sustentabilidade

Esta coleção tem o objetivo de ajudar a conscientizar as crianças sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, alimentando os sentimentos de respeito, responsabilidade e zelo pelo planeta que habitam. É destinada para crianças da educação infantil até o 5º ano.
- Educação ambiental e sustentabilidade - Educador (ensino fundamental)
- Educação ambiental e sustentabilidade - 1° ano
- Educação ambiental e sustentabilidade - 2° ano
- Educação ambiental e sustentabilidade - 3° ano
- Educação ambiental e sustentabilidade - 4° ano
- Educação ambiental e sustentabilidade - 5° ano
- Educação ambiental e sustentabilidade - Família
- Educação ambiental e sustentabilidade - Infantil - Teórico
- Educação ambiental e sustentabilidade - Infantil - Atividades
- Educação ambiental e sustentabilidade - Infantil - Educador
- Educação ambiental e sustentabilidade - Infantil - Aluno

Coleção Educação Ambiental
- Educação Ambiental - O Meio Ambiente
- Educação Ambiental - Água
- Educação Ambiental - Coleta Seletiva e Reciclagem
- Educação Ambiental - Desenvolvimento Sustentável
- Educação Ambiental - Fauna e Flora

Conheça mais em: https://bookplay.com.br/

Sobre o Bookplay
Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornal e área kids com livros, audiolivros e jogos para as crianças. Tudo 24 horas por dia e com acesso liberado para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Com mais de 120 mil usuários já cadastrados, a plataforma deve fechar 2020 com mais de 200 mil.





Nenhum comentário