[News] Viver a emoção de lançar o seu livro ficou mais perto dos escritores maricaenses


Em 2019 o professor Vilson Ferreira decidiu que era a hora de somar com a cultura da cidade de Maricá. Assim nasceu a Editora Proverbo. 

Tendo por foco ser instrumento para a realização dos sonhos de autores iniciantes, jovens autores e autores independentes, a Proverbo produziu, em menos de um ano, dez títulos, de linhas editoriais diversas. Como o livro “A princesa dos dentes de ouro", da autora Marcia Fernandes da Luz Ferreira, de beleza artística ímpar, o livro apresenta um sensível texto em versos, que agrada crianças e adultos. 

Pretendemos nos estabelecer no mercado como uma alternativa de qualidade editorial e, ao mesmo tempo, acessível àqueles que buscam publicar seus livros, mas não têm condições de fazê-lo com os preços praticados pelo mercado. Explica Vilson.

A proposta comercial da Editora Proverbo é uma alternativa para o escritor que não tem recursos financeiros suficientes para arcar com todos os custos de uma publicação profissional. E é justamente aí que está o seu diferencial: além de praticar preços mais acessíveis em relação ao mercado editorial, ainda disponibiliza uma plataforma que permite ao autor realizar o Financiamento Coletivo de sua obra. 

Com muita dedicação e amor ao livro, Vilson Ferreira vibra com cada obra editada, e fornece total suporte aos autores que sonham de ter seu livro publicado. 

Afinal, acreditamos que todos têm o direito de dizer e de tornar pública sua própria palavra. Assim, cumprimos nossa missão de contribuir para uma sociedade mais leitora e escritora. Finaliza o Editor da Proverbo.

Chamadas para publicação

Incluídos no espírito de cooperação e fé, que tudo isso vai passar, a Editora Proverbo criou cinco chamadas para publicação. De temas ricos e diversos, estas Coletâneas estão à disposição para todos os escritores que aguardam esta pandemia acabar.  

Sobre o Editor:

Vilson Ferreira é o editor-chefe da Proverbo. Possui graduação em Literaturas de Língua Portuguesa e há mais de vinte anos é professor da educação básica, ministrando aulas de Língua Portuguesa e Literatura para adolescentes e jovens.

É casado com Marcia Fernandes há 17 anos e pai de duas meninas: Júlia (13 anos) e Giovana (5 anos).

Em 2019, após crises de ansiedade e depressão, encontrou na Literatura um novo propósito profissional: ajudar jovens autores e autores iniciantes a realizarem o sonho de publicar o seu livro, de forma profissional e a preços abaixo dos praticados pelo mercado editorial.

Neste ano de 2020, publicou  seu primeiro livro: "Agora é Nós! Nós é que sabe! & outras histórias da escola", onde narra as experiências  de ser professor da escola pública nesses mais de vinte anos. 

Conheça a Editora Proverbo: 

www.proverboeditora.com.br


facebook e instagram:

@EditoraProverbo


Nenhum comentário