Novidades

[News] PLANO SEQUÊNCIA vai amparar 580 profissionais do audiovisual com venda de fotos de diretores de cinema e de fotografia


Foram 640 fotos vendidas a 250,00 até o momento. O valor, de R$ 160.000,00, será destinado aos profissionais inscritos na ONG PLANO SEQUÊNCIA, criado pelo diretor de fotografia Azul Serra (Aos Teus Olhos, Turma da Mônica – Laços) para amparo aos profissionais do audiovisual que estão sem perspectivas e passando por dificuldades que provavelmente irão se estender pelos próximos meses. A indignação de toda a classe artística, que atualmente sofre com as políticas de destruição da Cultura pelo governo Bolsonaro, foi o grande motivador de Azul e dos parceiros Raphael Varandas e Rafael Martinelli, que contaram com a ajuda dos diretores de fotografia para concretizar a Galeria 1 do site e assim ajudar ações regionais localizadas por todo o país, como FilmaRio; FILMACAO | Belo Horizonte; Vakinha Keller; Cestas Audiovisual; Abacashi.com; Iniciativa Sopro | Curitiba; FIGA | Figurinistas Associados de São Paulo e outros.

PLANO SEQUÊNCIA oferece um cadastro para quem precisar de ajuda e o pagamento das fotos é realizado no próprio site, de uma forma muito simples, rápida e direta. A campanha ficará no ar por tempo indeterminado, no período de duração da pandemia e a partir do dia 12, a Galeria 2 do Plano Sequência estará com novas fotos de diretores de cinema e de fotografia. Em cada foto há um breve currículo do artista que fez as doações.

A foto anexada é do premiado documentarista Carlos Nader, que em seus filmes trabalha temas como a relação entre identidade e existência, a passagem do tempo e a relação do homem com a mídia. Como artista visual, recebeu em 1998 o Internationaler Videokunspreis da Alemanha, maior prêmio internacional de videoarte da época. Seus filmes já foram projetados no MOMA-NY em 1999, no Guggenheim em 2001, no Stedelijk e na Tate Modern em 2007. Foram também exibidos com destaque em canais de TV como o Channel Four inglês e a ARTE franco-alemã. Nader ainda foi três vezes laureado pelo Festival É Tudo Verdade e recebeu premiações da APCA, Festival de Havana e Grande Prêmio Cinema Brasil, além de ser finalista no Emmy International em 2019.



Nenhum comentário