[News] Projeto Velho Amigo e Instituto Trovadores Urbanos fecham parceria


Regininha de Moraes, presidente do Projeto Velho Amigo, Instituto de Amparo ao Idoso,  atua no Terceiro Setor desde 1998 e Maida Novaes, coordenadora dos Trovadores Urbanos 

Essa parceria traz, a partir deste mês, serenatas em vídeos para 16 locais de idosos do projeto Velho amigo, semanalmente!

A ideia surgiu de Maida Novaes, que há 30 anos está a frente dos Trovadores Urbanos.

Segundo Maida, “o idoso está presente na carreira do grupo, muitos avós e pais homenageados, além de muitas serenatas realizadas em abrigos de idosos da cidade”.

“O repertório que os Trovadores Urbanos cantam toca fundo no coração dos idosos, e vai ser muito bacana ter como  parceiro uma instituição que cuida com tanto carinho e competência dos velhinhos da cidade “, diz Maida Novaes.

A primeira gravação vai ser animada, com marchinhas de carnaval a partir de 1910.

No repertório;  Oh Abre Alas,  Pé de anjo, Lourinha, Yes nos Temos Bananas , Bandeira Branca e muitas outras marchinhas famosas.

O Instituto Trovadores Urbanos atua desde 2010 em SP, promovendo gentilezas urbanas e polos de musicalização em bairros carentes.

Em 2020 atende dois locais carentes, com coral infantil de 80 crianças e oficinas afetivas para educadores em Cidade Ademar e Itapevi.

http://institutotrovadoresurbanos.org.br/
www.velhoamigo.org.br/


Nenhum comentário