[News] Pesquisa aponta que retorno às salas de cinema lidera as expectativas dos brasileiros



Junho, 2020 - A Ingresso.com encomendou uma pesquisa para entender os hábitos dos brasileiros durante e após a pandemia da Covid-19. Foram analisados os resultados de duas bases, uma do mailing da empresa com 8.179 clientes e outra, da Opinion Box, com 1.028 pessoas de todas as regiões do país, das classes A, B e C, entre 16 e 60 anos, que frequentam o cinema pelo menos uma vez por ano. A volta ao cinema foi apontada por 85% como a de maior expectativa, superando a frequência em bares e restaurantes, atividades ao ar livre, shows, eventos esportivos e teatros. O cinema também foi mencionado por 90% dos entrevistados como o entretenimento que mais sentem falta. A pesquisa foi realizada com questionário online entre os dias 4 e 11 de maio. Os dados acima representam o sentimento dos entrevistados da base da Ingresso.com.

Ainda de acordo com os resultados, enquanto aguardam a reabertura dos cinemas, 91% dos clientes da Ingresso.com estão assistindo a filmes e séries para se entreter durante a quarentena, enquanto 83% da base da Opinion Box fazem o mesmo. Já pensando na retomada, a expectativa de 80% da base da empresa é continuar indo ao cinema com a mesma frequência ou aumentar a presença nas salas, impulsionados pela expectativa para assistir as estreias previstas no ano na tela grande.

Por falar em lançamentos da telona, 77% demonstraram interesse para se informar sobre o conteúdo das estreias no site da Ingresso.com. Ainda sobre o retorno aos cinemas, 78% de ambas as bases acreditam que será mais seguro comprar os ingressos online.

Seguir próximo ao fã de cinema e entender os seus hábitos têm sido a proposta da Ingresso.com desde o início do isolamento social. Com a campanha "Estamos Juntos Nessa", a empresa tem levado conteúdo através do seu site e desenvolvido lives semanais com temas diversos relacionados ao cinema. "Mesmo com as salas fechadas, o objetivo da Ingresso.com foi seguir oferecendo acesso a conteúdo sobre cinema para que o fã da tela grande seguisse acompanhando, de alguma forma, a magia da sétima arte", comenta Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com. "E entender os hábitos desse público nos ajuda nessa missão de levar entretenimento num período tão desafiador."

Sobre a Ingresso.com
A Ingresso.com é uma empresa de venda online de ingressos e automação de bilheterias. Presente no mercado há mais de 20 anos, ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui sete vezes pela qualidade do atendimento ao cliente em 2011, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. Adquirida pela Fandango, em novembro de 2015, compõem o portfólio do grupo ao lado de marcas como Fandango Latam, Flixter, Rotten Tomatoes, o ranking Tomatometer™, Fandango Movieclips, o maior canal de conteúdo relacionado a filmes e trailers no YouTube, além do FandangoNow, serviço de streaming de filmes e programas de TV para diversas plataformas. Todas as novidades da Ingresso.com podem ser acompanhadas no Facebook, no Instagram e no YouTube.



Nenhum comentário