[News] Canal Brasil estreia o documentário inédito “Santiago, Itália”


Na quarta, dia 10 de junho, o documentário inédito “Santiago, Itália” chega ao Canal Brasil, relembrando um elo esquecido entre Itália e Chile, durante um dos momentos mais terríveis da história do país sul-americano. Com direção do cineasta italiano Nanni Moretti, a produção vai ao ar a partir das 20h.

Após a deposição do presidente eleito Salvador Allende por um golpe militar comandado pelo general Augusto Pinochet, defensores da democracia foram amplamente perseguidos pelas forças oficiais. Taxados como comunistas e subversivos - quem não admitia a austeridade do governo era assassinado - viviam na clandestinidade ou partiam para exílios forçados em outros países. Estes últimos encontraram na Embaixada da Itália o abrigo necessário para fugir da repressão e seguir para a Europa em busca de um novo começo para suas vidas.

O filme promove um resgate histórico do momento, contextualizando a situação política no Chile durante a década de 1970, e mostra como a Itália, de passado fascista e ditatorial, se tornou um local aberto para aqueles que sofreram nas mãos de Pinochet.


Santiago, Itália

[É Tudo Verdade]

Inédito e exclusivo
Horário principal: quarta, 10 de junho, às 20h

Alternativos: quinta, dia 11, às 17h50; sexta, dia 12, às 15h40; e domingo, dia 14, às 11h30

Classificação: 12 anos 
 
 
 

Nenhum comentário