[News] Canal Brasil exibe nesta sexta “Rosinha” em homenagem à atriz Maria Alice Vergueiro


Premiada no Brasil e no mundo, produção foi destaque no Festival de Gramado e no Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas

Dos 85 anos de vida, mais de 50 foram dedicados à arte. Conhecida no teatro paulistano como a “dama do underground”, Maria Alice Vergueiro também colecionou personagens no cinema e na TV com suas atuações performáticas. Em homenagem à atriz e diretora, que faleceu nesta quarta, dia 3 de junho, o Canal Brasil exibe amanhã, sexta (5), às 21h50, o curta-metragem “Rosinha”, lançado em 2016 e premiado em festivais no Brasil e pelo mundo. A produção também será destaque no Canal Brasil Play, que estará aberto para não assinantes.

Vencedora do Prêmio Especial do Júri no 44º Festival de Gramado e escolhida pelo júri popular na 12ª edição do Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas, a produção é protagonizada por Maria Alice Vergueiro e aborda o amor e a sexualidade na terceira idade. Com direção de Gui Campos, “Rosinha” conta ainda com Andrade Junior e João Antonio, atores que completam o triângulo amoroso com a personagem da atriz.

Dez anos antes, em 2006, Maria Alice Vergueiro caiu nas graças dos jovens ao atuar no cômico “Tapa na Pantera”, curta de humor que viralizou na internet. No vídeo, ela interpreta uma senhora que comenta suas experiências com o uso de maconha durante trinta anos.


Rosinha
Horário principal: sexta, 5 de junho, às 21h50

Alternativo: domingo, dia 7, às 15h30

Classificação: 14 anos 

 

Nenhum comentário