[Divulgação] Lançamentos da Verus Editora traz histórias de protagonistas fortes


Neste mês de junho, a Verus Editora traz duas protagonistas cheias de coragem e amor que estão em busca do autoconhecimento. Em “A única memória de Flora Banks”, a adolescente, que conserva as lembranças na memória por apenas algumas horas, consegue manter nítido o beijo no namorado da melhor amiga mesmo após dias. Sem remédios que a deixam sedada e sem os pais superprotetores ao lado, Flora se aventura em uma ida ao Ártico em busca do rapaz que acredita ser a sua cura para voltar a lembrar. Enquanto Flora ressignifica a sua forma de encarar o mundo, Libby London, de “Cadê meu herói?”, se mantém presa ao passado. Dona de um brechó de artigos dos anos 80 e prestes a completar 33 anos, seus amigos fazem uma intervenção para ela desgarrar do passado. Equilibrando entre o humor e o drama, Victoria Van Tiem, autora da obra, consegue fazer de “Cadê meu herói?” um livro leve e necessário para os tempos difíceis.



A ÚNICA MEMÓRIA DE FLORA BANKS

The one memory of Flora Banks

Autora: Emily Barr

Trad.: Débora Isidoro

Páginas: 280 | Preço: R$49,90

Verus Editora | Grupo Editorial Record




CADÊ MEU HERÓI

A Holding out for a hero

Autora: Victoria Van Tiem

Trad.: Débora Isidoro

Páginas: 252 | Preço:  R$39,90

Verus Editora | Grupo Editorial Record

Informações à imprensa:

Siga nossas redes sociais

blogdaeditorarecord.com.br



A única memória de Flora Banks

Como saber em quem confiar quando não se pode confiar nem em si mesmo?

Flora Banks tem amnésia. Sua mente reinicia várias vezes ao dia desde que ela tinha dez anos, quando um tumor removido de seu cérebro levou embora a capacidade de criar novas memórias. Ela não consegue se lembrar de nada do dia a dia: a piada que a amiga fez, as instruções que seus pais lhe deram, quantos anos tem... até beijar o namorado da melhor amiga. Estranhamente, no dia seguinte ela se lembra do beijo.

É a primeira vez que Flora se recorda de algo. Mas o garoto se muda para o Ártico. Segui-lo será a chave para Flora descobrir a verdade perturbadora sobre sua vida.

A única memória de Flora Banks é um livro sensível com um mistério eletrizante, cheio de segredos, mentiras e uma protagonista frágil, porém corajosa, em busca de um passado sem o qual ela não pode saber a verdade sobre si mesma.


SOBRE A AUTORA

Emily Barr trabalhou como jornalista em Londres, mas sempre ansiou por um lugar quieto e um livro para escrever. Enveredou pela ficção depois de viajar o mundo, quando teve a ideia para o seu primeiro romance, o premiado thriller Backpack. Desde então, publicou mais onze livros de ficção adulta. A única memória de Flora Banks é seu primeiro romance juvenil. Emily vive na Cornualha, Reino Unido, com o marido e os filhos.

Cadê meu herói?

O amor deles sobreviveu aos anos 80. Já ela preferia não ter sobrevivido.

Libby London se apaixonou nos anos 80, virou adulta nos anos 90 e agora, no século XXI, está desmoronando. Seu visual está mais para “tragédia vintage” do que “gata retrô”, e sua predileção pelos anos 80 talvez seja a razão para ela estar estagnada na vida e no amor.

Pelo menos é o que pensam seus amigos. Eles organizam uma “intervenção anos 80”, em um esforço para atualizar o estilo e a vida de Libby. Entre sua temida festa de aniversário, a emboscada dos amigos e ser forçada a mudar sua loja, a Pretty in Pink, de lugar, Libby está ficando maluca. Mas como avançar quando o amor da sua vida mantém você no passado?

Cadê meu herói? é um romance dramático, engraçado e agridoce, embalado pela trilha sonora dos anos 80, que prova que o primeiro amor nunca morre de verdade.

O livro foi escolhido pela Carina Rissi para compor a primeira caixa de 2020 do Clube da Carina.

“Eu não estava preparada para tudo que encontrei neste livro... Uma adorável heroína excêntrica, humor na dose certa, uma sensibilidade ímpar ao abordar temas dolorosos e uma história de amor de partir o coração fazem de Cadê meu herói? um daqueles romances que aquecem o peito com esperança. Que leitura deliciosa!” — Carina Rissi

SOBRE A AUTORA

Victoria Van Tiem é artista, dona de galeria e ex-diretora criativa, com formação em marketing e desenvolvimento de marca. Como Libby, a protagonista de Cadê meu herói?, ela é obcecada pela década de 80. Victoria também é autora de Um amor de cinema, publicado pela Verus.


Nenhum comentário