[News] Amor & Arte é tema de live da cantora Glaucia Nasser


A cantora e compositora Glaucia Nasser tem usado suas mídias para transmitir mensagens de otimismo, confiança e esperança, mesclando com muita música brasileira, indicações de filmes, documentários e livros. Deste modo, a artista transforma a sua rede de contatos em uma corrente dedicada não só à arte brasileira, mas, também, à esperança e à confiança no futuro do Brasil.

As lives da @glaucianasser acontecem sempre às terças-feiras - 21h e têm o incentivo e a batuta da @fundacaobrasilmeuamor. O tema da próxima semana será “Amor & Arte” - como o amor pode interferir na arte e a arte no amor? Como sentimentos controversos e, muitas vezes, proibidos podem se transformar em arte?  É preciso existir o amor para fazer arte? Como o amor pode ser ferramenta para a transformação?

Glaucia navegará em histórias clássicas de amor como de Orfeu e Eurídice, Ceci e Peri, Giusepe e Anita Garibaldi e Chiara e Francisco de Assis. Bem como na brasilidade de Diadorim e Riobaldo (Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa), no qual um trecho do livro diz: “Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura”.

Mas, também abordará amores admiráveis que ultrapassam os limites de um casal e chegam a transformar grupos e nações. São indivíduos que transformam seu amor em verdadeiras obras de arte em benefício de pessoas e países. Em resumo, será uma live recheada de história, amor e arte.



Glaucia Nasser    

Também é solista do espetáculo “JK Um Reencontro com o Brasil”, assistido por mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil, projeto da Fundação Brasil Meu Amor (@fundacaobrasilmeuamor). É uma excelente contadora de histórias e dedica/se a dar palestras performáticas, com o objetivo de conscientizar as pessoas da beleza e da grandeza que é ser brasileiro.

Tem vasto conhecimento sobre a história do Brasil e sobre a cultura musical brasileira, uma boa fonte para assuntos que envolvem a música, a cultura e a história do Brasil.


FUNDAÇAO BRASIL MEU AMOR (FBMA - @fundacaobrasilmeuamor)

Há três anos, 135 brasileiros que representam a diversidade de nossa sociedade, se uniram em torno de um objetivo em comum e criaram a Fundação Brasil Meu Amor (FBMA). Sem fins lucrativos, a Fundação tem como missão contribuir para a construção da unidade na mais extensa diversidade do mundo - o Brasil. Ou seja, construir um País unido, que reconhece a grandeza de seu passado, se desenvolve no presente e colabora para a criação de um futuro diferente.

Com projetos artísticos, culturais e educacionais que contribuem significativamente para seu propósito, a instituição convida os brasileiros a colocarem de lado o que os divide, em prol da construção de um País que nos dê orgulho de chamar de “nosso”. 

Serviço:

Live: Amor & Arte

Instagram: @glaucianasser

Data: 9/6/20 (quinta-feira)

Horário: 21 horas



Nenhum comentário