Novidades

(News]Confira as novidades internacionais da Universal Music

UNIVERSAL MUSIC GROUP E UNIVERSAL MUSIC BRASIL APOIAM O MOVIMENTO “BLACK LIVES MATTER”

Nesta semana, a indústria da música se mobilizou mundialmente em reconhecimento à urgência e a importância de mudanças globais em relação à intolerância e injustiça racial. Sob a hashtag #TheShowMustBePaused, diversas companhias ao redor do mundo suspenderam seus lançamentos no último dia 2 de junho, num movimento denominado como “Black Out Tuesday”.

Através de seu perfil no Instagram, Universal Music Group (https://www.instagram.com/p/CA39tGJJzMO) informou que importantes braços e selos da companhia, como a Universal Music Publishing Group e os selos Republic Records, Island Records, Interscope Geffen A&M, Capitol Music Group, DefJam Recordings, UMG Nashville, fariam uma pausa nas suas atividades nesta data em apoio à #BlackOutTuesday e também adiariam seus lançamentos previstos para esta semana.

Alguns talentos do cast da Universal Music Group participaram pessoalmente de protestos que estão acontecendo há dias nos Estados Unidos. Shawn Mendes, Ariana Grande, Halsey e YUNGBLUD foram alguns dos que foram para as ruas junto com a população americana.  Lady Gaga e Billie Eilish também fizeram doações para organizações que apoiam a causa, dentre muitos outros artistas que estão se posicionando a favor do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam).

No dia 2 de junho, a Universal Music Brasil também aderiu ao movimento internacional, suspendendo seus lançamentos no país nessa data.



O ICÔNICO MÚSICO ELVIS COSTELLO APRESENTA, DE SURPRESA, A CANÇÃO “NO FLAG”


Dois anos após o lançamento do álbum “Look Now”, o cantor e compositor britânico Elvis Costello apresenta hoje, de surpresa, a inédita “No Flag”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NoFlag . A faixa foi gravada por Eetu Seppälä, no Suomenlinnan Studio, um local de gravação localizado a 20 minutos de balsa do centro de Helsinki (Finlândia), e foi mixado por Sebastian Krys, em Los Angeles. Elvis falou sobre a escolha do local de gravação: “Eu queria ir a algum lugar que ninguém me conhecesse”. Além da música, o cantor também lança um lyric vídeo, com animações assinadas por Eamon Singer e Arlo McFurlow. 


Acesse: https://youtu.be/w7aQtVfB-88 . Antes da pandemia de COVID-19, Elvis estava trabalhando em um novo álbum. Mais recentemente, o cantor se apresentou em algumas lives e mostrou algumas das novas faixas. Apresentado em 2018, “Look Now” conta com 12 faixas e foi primeiro trabalho de Costello com a banda The Imposters em uma década. Ouça e baixe aqui:  https://umusicbrazil.lnk.to/LookNow .



ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “L.O.V.(E)”, NOVO HIT DE ELLA EYRE QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DOS FÃS


A cantora Ella Eyre acaba de lançar o videoclipe do single, “L.O.V.(e)”, contando com vídeos enviados pelos fãs durante a quarentena. Assista agora: https://youtu.be/XXqU-OwfTc0 


. Ella disponibilizou um hotsite onde os fãs puderam fazer seus envios, juntamente com um tutorial da coreografia, para as pessoas se inspirarem. Apresentada oficialmente em maio, a música “L.O.V.(e)” (https://umusicbrazil.lnk.to/EELove) era uma das favoritas dos fãs nas apresentações ao vivo e foi lançada no período em que a artista estaria se apresentando com a turnê “Ella”, adiada por causa da pandemia do Covid-19. No dia 29 de maio, Ella Eyre lançou o single “Dreams”, contando com a colaboração do rapper britânico Yxng Bane. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Dreams. A cantora inglesa de raízes jamaicanas, que já foi reconhecida com os prêmios BRIT Award e MOBO Awards, segue trabalhando e preparando novos lançamentos para o período da quarentena.



A CANTORA E COMPOSITORA NORUEGUESA ASTRID S LANÇA A CANÇÃO “DANCE DANCE DANCE”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE


Hoje, Astrid S apresenta seu novo single, “Dance Dance Dance”, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DanceDanceDance . A faixa é a primeira apresentada de seu álbum de estreia, ainda sem previsão de lançamento, e está repleta da vibração dos anos 80, com uma mistura de eletropop leve e dançante. Na mesma data, também é apresentado seu videoclipe oficial. Assista agora: https://youtu.be/W0ToDn9jXW8 .


 Mostrando uma nova face da artista, um tanto diferente de seus últimos lançamentos. Como sempre, em todas as composições de Astrid, a música toca a pura essência do amor e da vida através de suas letras. No início de maio, a cantora apresentou, junto com NOTD, a faixa colaborativa “I Don't Know Why Why”. Astrid segue trabalhando em seu álbum de estreia e falou sobre o projeto: “Me lembro do momento em que coloquei um discman pela primeira vez. Eu estava em outro mundo, foi mágico. Quero poder para dar para meus fãs um mundo para se perder”.

Nenhum comentário