13 novembro 2018

[News] SESC RJ oferece show infantil Barulhinho, Barulhão em Barra Mansa e Campos neste final de semana


O Sesc RJ oferece neste final de semana o show infantil Barulhinho, Barulhão, com o grupo Tiquequê, nas unidades Barra Mansa (dia 17) e Campos (dia 18). A atração, que começa às 16h nas duas cidades, é gratuita. Nos locais, haverá também ponto de coleta solidária pelo programa Mesa Brasil, que recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.
Barulhinho, Barulhão é o 5º espetáculo da banda iniciada em 2001, entoando o cancioneiro popular em festas infantis. O show resume em 55 minutos os 17 anos de estrada do grupo, que apresenta performance teatral, misturando música, brincadeira e coreografias com luzes, câmera, ação. São 18 canções arranjadas em sincronia com uma estrutura cênica que é ao mesmo tempo simples – com projeções de formas geométricas e cores chapadas – e grandiosa – dinâmica, ocupando todo o palco, e mudando a cada estrofe para interagir com os músicos e ilustrar as histórias que eles vêm tocar.
O trio Bel, Diana e Wem canta, dança, brinca tratando de temas corriqueiros, como comer, dormir, jogar bola e se relacionar com os pais – sem estereótipos ou lições de moral. A intenção de conversar com as crianças sem subestimar a inteligência delas, também aparece na poética elaborada das letras e num figurino que não remete ao que, de costume, é considerado infantil. A banda tem ainda o apoio de dois músicos convidados nos vocais, violão, baixo, guitarra e bateria. O repertório inclui composições inéditas, como a que nomeia o espetáculo, e consagradas, como “Trava-Língua”, “Quero Começar”, e “Dente Mole”. O cancioneiro popular – “Adoleta”, “Caranguejo não é Peixe” e “Pirulito que Bate Bate” – também segue no palco com o trio.

Serviço:
Show infantil Barulhinho, Barulhão, com a banda Tiquequê

Sesc Barra Mansa - Av. Tenente José Eduardo, 560 - Ano Bom

Data: Sábado, 17 de novembro

Horário: às 16h
Sesc Campos - Av. Alberto Torres, 397 - Centro

Data: Domingo, 18 de novembro

Horário: às 16h



Nenhum comentário

Postar um comentário