[News] “Cinejornal” traz entrevista especial com a preparadora de elenco Fátima Toledo

O programa apresenta ainda a cobertura da pré-estreia de “Tudo Acaba em Festa”, de André Pellenz

No “Cinejornal” deste sábado, dia 17, o repórter Kiko Mollica entrevista Fatima Toledo. Com nome na ficha técnica de mais de 70 produções brasileiras e internacionais, a preparadora de elenco, que iniciou sua carreira em “Pixote – A Lei do Mais Fraco”, de Hector Babenco, desenvolveu um método próprio e hoje é proprietária de uma escola onde dá aulas de interpretação para cinema e televisão.

“Na verdade, nem eu sabia que existia profissão de coach. Eu perguntei para o Hector [Babenco]: ‘O que eu estou fazendo nesse filme? [Pixote – A Lei do Mais Fraco]’. ‘Você é uma coach’. E eu ‘O que é isso?’. Ele me explicou e ali eu amei essa função, que não existia no Brasil, e comecei a trabalhar com isso”, conta.

“Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, e “Cidade Baixa”, de Sergio Machado, são outros títulos citados nessa entrevista que revê a carreira de Fátima, que em breve vai estrear na direção de um longa-metragem de ficção.

O programa desta semana apresenta também a cobertura da pré-estreia carioca de “Tudo Acaba em Festa”, filme que tem roteiro e direção assinados por André Pellenz, e nomes como Giovana Lancellotti, Rosanne Mulholland, Diogo Vilela, Malu Valle, entre outros. A história gira em torno da organização de uma festa de fim de ano de uma empresa que anda em clima de demissões. Simone Zuccolotto entrevistou parte do elenco no evento.

Cinejornal
Sábado, dia 17 de novembro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30





Nenhum comentário