[News] Cinépolis terá primeira tela LED de cinema Samsung Onyx da América do Sul


Novembro de 2018 –  A Cinépolis e a Samsung unem para trazer ao Brasil a primeira tela LED de cinema Samsung Onyx, que irá redefinir o mundo do cinema. O Cinépolis JK Iguatemi será a primeira sala da América do Sul a receber essa inovadora tecnologia, presente apenas na Europa, Ásia, Estados Unidos e México. A tela LED Samsung Onyx modular de 55m² será inaugurada no Cinépolis JK Iguatemi no início de 2019.

Com ambiente de visualização premium e exibição de conteúdos com cores mais reais e intensas, o equipamento conta com 455 polegadas e resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels). O suporte à tecnologia HDR (High Dynamic Range) ainda permite maior luminosidade, elevando os níveis de brilho que podem alcançar picos quase dez vezes superiores aos padrões convencionais, tanto em cenas claras quanto escuras.

Diferentemente do formato de projeção atual disponível no mercado brasileiro, onde as imagens são projetadas em uma tela branca capaz de refletir a luz que é jogada sobre ela por um projetor que fica do outro lado da sala, a Samsung Onyx não é afetada pela luz ambiente, redefinindo o conceito do contraste, evitando distorções e proporcionando maior imersão ao espectador. Todo esse conjunto oferece um detalhamento de imagens inédito e permite que o conteúdo seja reproduzido exatamente como os produtores idealizaram, e com possibilidade de exibições em 3D.

Para atingir maiores níveis de realismo, o equipamento trabalha em conjunto com os óculos 3D, aumentando a nitidez dos textos exibidos no display e, com isso, facilita a leitura por parte dos espectadores. O som amplo e dinâmico complementa as inovações.

A tela ainda proporciona modernidade para as salas de cinema. Com ela, é possível transformar espaços que antes eram reservados para acomodação de projetores ou demais equipamentos em assentos adicionais ou ambientes premium. Outra vantagem é a redução de custos operacionais e facilidade de instalação e gerenciamento mais eficiente do produto a partir da nova estrutura de gabinete do display, que permite reparos modulares mais rápidos.

“A chegada da tela LED de cinema Samsung Onyx ao país demonstra o pioneirismo da empresa e o compromisso de entregar um completo portfólio de soluções B2B.  Com essa inovação, elevamos a oferta neste mercado a um novo patamar com equipamentos de alta tecnologia e saímos na frente impulsionando a transformação no cenário do entretenimento que, consequentemente, levará ao consumidor brasileiro uma experiência imersiva única”, destaca Gustavo Assunção, Vice-Presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

“Estamos entusiasmados em apresentar essa nova e emocionante experiência de cinema para nossos espectadores. A tela LED Samsung Onyx possui não só uma qualidade de imagem nunca antes vista nas salas de cinemas do Brasil, como também terá a perfeita consonância entre som e imagem, revolucionando o cinema do futuro”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

Com toda essa tecnologia, o espectador não vai mais querer sair do cinema!

Sobre a Cinépolis
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 691 cinemas, 5.609 salas 100% digitais, em quatorze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 52 cinemas em todo o Brasil com 395 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br

Siga-nos nas redes sociais ;)
Instagram: @cinepolisbrasil

Sobre a SAMSUNG
Samsung oferece mais do que produtos para você ir além
A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br


Nenhum comentário