[Nerds & Geeks] Um guia dos novos personagens de Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald



O dia tão aguardado finalmente chegou: estreia de AF2, vamos dar uma olhada em alguns dos novos personagens que iremos conhecer. Lógico, todos nós vemos Dumbledore como um velho amigo mas e em relação aos rostos novos? E como eles se conectam às histórias de Harry Potter, ambientadas várias décadas no futuro ? Bem, vamos dar uma olhada.

Leta Lestrange

Talvez um dos personagens mais antecipados desse novo filme seja Leta Lestrange, interpretada por Zöe Kravitz. O último nome dela chamou nossa atenção no último filme, é lógico: a família Lestrange não tem exatamente uma boa reputação se você já tiver lido os livros de Harry Potter uma vez ou mais.

Ela apenas é mencionada no primeiro filme e aparece em uma foto que Newt por acaso carregava consigo, espera-se que a personagem tenha um dos papéis principais nesse filme- e seja vista trabalhando no Ministério da Magia britânico. Também sabemos que ela está noiva do irmão de Newt, Teseu (mais sobre ele mais tarde) o que parece ser meio esquisito, considerando toda a situação do Newt carregar a foto dela.

Se Leta é uma das pessoas legais ou não permanece uma incógnita mas como os fãs de HP sabem bem, os descendentes dela não eram exatamente uma turma feliz. De acordo com J.K. Rowling, a família Lestrange é uma das denominadas ¨As vinte e oito sagradas¨- um diretório de ¨famílias puro-sangue¨ do mundo bruxo. Como é de praxe nas famílias puro-sangue, elas tendem a ter sua parte de bruxos e bruxas das trevas e se alguém ousar tentar ter um relacionamento romântico com alguém não-mágico, nascido trouxa ou até mesmo mestiço, não tende a ir bem.


Talvez o mais famoso dos Lestrange com quem já estamos familiarizados seja Bellatrix Lestrange, que apareceu pela primeira vez em A Ordem da Fênix. Na verdade, Bellatrix pertence à família Black, outra que se orgulha de seu sangue puro, que queima qualquer um que desobedeça essa regra da tapeçaria da família. Bellatrix é uma Lestrange devido ao seu casamento com Rodolpho Lestrange, um Comensal da Morte que tem um irmão que também é Comensal, Rabastan. Os três foram confinados em Azkaban pela tortura dos pais de Neville Longbottom.

O quão longe na árvore genealógica Leta remonta ainda será visto (afinal de contas, Os crimes de Grindelwald se passa nos anos 20 então ela deve ser de alguma das gerações anteriores da era do Rodolpho) mas poderemos descobrir mais um pouco sobre a linhagem dela com nosso próximo personagem.

Yusuf Kama
Yusuf Kama, interpretado por William Nadylam, é um bruxo franco-africano que alega ser o último membro de sua linhagem puro-sangue, como a descrição oficial dele nos conta.

Apesar de não termos visto muito desse personagem em particular nos trailers, nós sabemos algumas coisas sobre ele-como que ele está procurando outro personagem que conhecemos um pouco mais: Credence (Ezra Miller).

E, pela primeira vez, podemos revelar que Yusuf fez um Voto Perpétuo para rastrear Credence- uma promessa mágica que significa que caso não seja cumprida, ele irá morrer.Vimos Severo Snape fazer um desses durante O enigma do príncipe, prometendo ajudar Draco Malfoy no assassinato de Dumbledore. Então, como pode ver, Votos Perpétuos normalmente são reservados para coisas bem mais sérias do que, digamos, prometer fazer uma xícara de chá para alguém.

Yusuf também tem outra conexão com Leta Lestrange nesse novo filme: ele é o meio-irmão dela. Como? Bem, de acordo com sua biografia, a mãe de Yusuf foi ¨levada¨ por um bruxo das trevas chamado Corvus Lestrange e acabou tendo um filho com ele-Leta. Mas por quê a obsessão com Credence?

Desde o primeiro filme, nós conhecemos Credence apenas como um órfão- então é possível que Yusuf precise encontrá-lo para resolver umas questões familiares?

Nagini e Skender
Já vimos o circo itinerante bruxo, Circus Arcanus, bastante nos três trailers- e foi recentemente revelado que a personagem de Claudia Kim, que é a atração principal, na verdade, é Nagini- a cobra companheira de Voldemort que encontramos décadas mais tarde. Na época em que Os crimes de Grindelwald se passa, entretanto, Nagini ainda é humana... por enquanto. Tragicamente, a personagem é uma Maledictus, o que significa que ela carrega uma maldição de sangue que a condena à um dia virar um animal permanentemente. Na época do filme, parece que ela é uma espécie de Animago- mas diferentemente de Pedro Pettigrew, que poderia retornar para sua forma humana depois de viver como rato durante 12 anos, parece que Nagini ficará assim para sempre.

E temos o mestre de cerimônias do circo: Skender, interpetada por Ólafur Darri Ólafsson, que explora a condição de Nagini e a trata cruelmente. Vamos esperar que ele tenha alguma espécie de retorno...

Teseu Scamander 
Callum Turner interpreta Teseu Scamander, o irmão de Newt, que parece ser importante para a trama. Em primeiro lugar, ele é um herói de guerra condecorado e agora é chefe do Departamento de Aurores do Ministério da Magia. Como foi mencionado mais cedo, foi provavelmente assim que ele conheceu sua esposa, Leta Lestrange, que também trabalha para o Ministério. Então as coisas parecem estar indo bem para Teseu- exceto sua relação conturbada com seu irmão. No terceiro trailer, por exemplo, Newt parece ficar bem contente quando Tina amarra Teseu- referindo-se a ele como ¨o melhor momento da minha vida¨ . O emprego de alto escalão de Teseu também parece tornar mais tensa a relação com seu irmão enquanto Newt parece mais feliz com suas criaturas mágicas.

Então os dois irmãos poderão resolver a questão ou Newt tem sentimentos por Leta? Apesar de Queenie ter lido a mente de Newt no primeiro filme, ainda não temos certeza do que aconteceu entre os dois...

Os seguidores de Grindelwald
Com um bruxo das trevas maníaco- sempre haverão seguidores por perto. Enquanto Lorde Voldemort tinha seus Comensais da Morte, Gellert Grindelwald (Johnny Depp) tem seu próprio círculo interno- e alguns deles têm nomes familiares para nós.  Carrow (Maja Bloom), Krafft (Simon Meacock), Krall (David Sakurai), Nagel (Claudius Peters) e Vinda Rosier (Poppy Corby-Tuech) são nomeados como alguns dos ¨acólitos¨ -juntamente com um personagem que lembramos do primeiro filme: Abernathy, interpretado por Kevin Guthrie. Ah, querido. Abernathy era um supervisor da MACUSA no primeiro filme- essa parece ser uma saída bem radical.

Os outros nomes são familiares para nós: Rosier e Carrow. Ambos são nomes pertencentes às ¨Vinte e oito sagradas¨ também-e conhecemos alguns Comensais da Morte com essas alcunhas.

Rosier 
Em primeiro lugar, vamos analisar os Rosiers. Curiosidade- de acordo com a literatura ocultista (amamos uma leitura leve!) Rosier também é o nome de um anjo caído que se tornou um demônio. Pelo andar da carruagem, parece que também há alguns ¨anjos caídos¨ nessa família

Nos livros de Harry Potter, um dos principais Rosiers que ouvimos falar é Evan Rosier: um dos primeiros seguidores de Lorde Voldemort da primeira guerra bruxa, que foi morto no ano em que Voldemort caiu. Também há um significante Rosier na família Black: Druella Rosier, a mãe da Bellatrix Lestrange-juntamente com suas irmãs Narcisa e Andrômeda. Famílias puro-sangue tendem a se interligar bastante (bem, não há muita escolha se você excluir qualquer pessoa remotamente ligada à um trouxa) então isso não é surpresa.

Agora, onde Vinda Rosier se encaixará na história, é algo que teremos que esperar e ver. Talvez ela influencie o jeito maléfico dos futuros Rosiers?

Carrow 
E depois nós temos uma nova Carrow, interpretada por Maja Bloom. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, nós conhecemos dois irmãos Carrow bem desagradáveis: Alecto e Amycus, que acabam se tornando professores de Hogwarts durante a segunda ascensão de Voldemort ao poder. Eles também estiveram presentes durante a morte de Dumbledore, onde os descreveu como charmosos. (duvidamos que ele estava sendo sincero).

De fato, os Carrow tornaram Hogwarts um inferno para os alunos  mas foram capturados na torre da Corvinal durante a batalha de Hogwarts. E agora temos um ancestral deles no círculo interno de Grindelwald. Isso não vai dar certo... mas é certo presumir que todos esses membros das famílias são tão ruins quanto os outros ? Apesar de normalmente o fruto não cair muito longe da árvore, indivíduos como Sirius Black nos ensinam que nem todas as famílias puro-sangue encaminham pelo lado do mal.

Então, aí está. Bastante da história bruxa para digerir. Quais teorias vocês concluíram pelas informações que sabemos sobre Os crimes de Grindelwald até agora?

Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald chega aos cinemas no dia 15 de novembro.


Nenhum comentário