[News] Segundo fim de semana do Rio Sesc Jazz terá Azymuth,Leo Gandelman e Orquestra Afrobrasileira em Petrópolis


O Rio Sesc Jazz entra em seu segundo fim de semana e levará ao Palácio Quitandinha, em Petrópolis, shows de Orquestra Afrobrasileira, Azymuth e Leo Gandelman & Quarteto. Alabê Ketujazz, Digga Digga Duo, Adriano Grineberg Quarteto, Tributo Amy Winehouse  e Wiliam Belle Trio completam as atrações de sexta a domingo, 16 a 18 de novembro. Todas as atrações são gratuitas. Para as atividades do Café Concerto, a entrada é solidária mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc.
Também segue em cartaz a exposição “Uma Breve História do Jazz”, na Galeria das Estrelas, que conta com totens interativos que irão abordar a gênese do estilo em Nova Orleans, e temas como resistência, racismo, música e história, oferecendo um amplo retrato de um dos maiores movimentos musicais do mundo. A exibição tem textos do curador Marcos Lacerda e ilustrações exclusivas criadas pelo artista plástico Cisko Diz e fica em cartaz até o dia 2 de dezembro, de terça a domingo, das 9h30 às 17h.
O Rio Sesc Jazz continua até o dia 25 de novembro e, ao todo, serão sete dias e mais de 20 atividades dedicados ao universo estético do jazz. O projeto tem o objetivo de valorizar e difundir esse gênero musical reconhecido por ser um efervescente laboratório criativo. A cidade de Petrópolis abriga vários grupos criativos, artistas pesquisadores e espaços como casas de shows e festas dedicados ao jazz. Os concertos reúnem um conjunto diverso de artistas petropolitanos e de outras cidades da região serrana e do estado do Rio de Janeiro, aliando repertórios, experiências estéticas e conhecimento histórico.


Serviço:

Rio Sesc Jazz

10 a 25 de novembro

Palácio Quitandinha (Av. Joaquim Rolla, n º 2 – Petrópolis)

Mais informações: (21) 4020-2101

Classificação indicativa: Livre
Todas as atrações são gratuitas. Para as atividades do Café Concerto, a entrada é mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível destinado ao Programa Mesa Brasil.


Programação:
Dia 16/11

12h:  Alabê Ketujazz

Lago Quitandinha



20h: Orquestra Afrobrasileira

Café Concerto



Dia 17/11

12h: Digga Digga Duo

14h: Adriano Grineberg Quarteto

Lago Quitandinha


20h: Azymuth

Café Concerto


Dia 18/11

12h: Tributo Amy Winehouse

14h: Wiliam Belle Trio

Lago Quitandinha


19h: Leo Gandelman & Quarteto -  Yellow Saxmarine

Café Concerto


Dia 24/11

12h: Dolls and Dames - Alma Thomas e Indiana Nomma

14h: Aldeia Jazz

Lago Quitandinha

20h: Camille Bertault

Café Concerto

Dia 25/11

11h: Cafuá

13h: Luma Maj Kumpania

Lago Quitandinha
15h: Masterclass "Influência do Jazz" com Ed Motta
Sala das Convenções
19h: Ed Motta
Café Concerto


Nenhum comentário