[News] Segundo episódio de ‘Milton Nascimento - Intimidade e Poesia’ vai ao ar nesse sábado

Com direção de Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa
 

Episódio aborda a vida familiar de Bituca

"Milton Nascimento - Intimidade e Poesia" é a série documental, realizada durante uma turnê do artista nos Estados Unidos, que analisa a personalidade e a visão de mundo de Milton narradas por ele mesmo. A coprodução HBO Latin America com a Terra Firme Produções e a Santa Rita Filmes, terá seu segundo episódio exibido no próximo sábado, dia 17 de novembro, às 21h, no canal HBO.

A produção, composta por quatro episódios, com duração de 60 minutos cada, explora três perspectivas: Milton e seu processo de criação, inspirado na natureza; o artista em turnês, no palco e em momentos de reclusão; e entrevistas sobre sua vida e carreira. Além de relatos do músico sobre temas como amizade, amor, solidão, espiritualidade e esperança, a produção é entremeada por histórias que marcaram a trajetória do artista.

Os próximos dois episódios de “Milton Nascimento - Intimidade e Poesia” serão exibidos nos dias: 24/11 e 01/12, sempre às 21h.

“O cerne do documentário foi jogar luz na visão de mundo de Milton Nascimento: como ele se vê no mundo, seus princípios na vida, seus valores e suas memórias. O grande barato foi costurar cada pensamento de Milton com suas músicas e com o dia a dia filmado, de modo que a ideia de “intimidade e poesia” do título fosse de fato contemplada”, contam os diretores Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa.

O segundo episódio aborda a vida familiar de Bituca, como Milton era carinhosamente chamado por sua mãe adotiva, Lilia. “Se não fosse o amor não tinha música, não tinha eu, não tinha minha mãe, não tinha vida, não tinha nada”, recita Milton no início do episódio.

“As músicas do Milton tocam a alma e essa série é um documento histórico, que merece preservação e, em especial, vai fazer com que os fãs se conectem com alma desse mestre”, afirma o produtor Marcelo Braga, da Santa Rita Filmes.

"Milton Nascimento - Intimidade e Poesia" é produzida por Roberto Rios e Patrícia Carvalho, da HBO Latin America, Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa, da Terra Firme Produções, e Marcelo Braga, da Santa Rita Filmes. A direção é de Cleisson Vidal (Dino Cazzola – Uma filmografia de Brasília) e Leonardo Carvalhosa. Com recursos da Condecine (“Medida Provisória nº 2.228 - 1 de 6 de Setembro de 2001, artigo 39”), a série será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

Para baixar imagens, clique aqui.

Para assistir ao teaser, clique aqui.

Ficha Técnica
Produtores: Cleisson Vidal, Marcelo Braga, Leonardo Carvalhosa, Roberto Rios e Patrícia Carvalho.
Diretores: Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa.
Produtores Executivos: Marcelo Braga e Cleisson Vidal.
Direção de Fotografia: Cleisson Vidal.
Roteiro e montagem: Lea van Steen.
Trilha sonora: Wilson Lopes.
Mixagem: Cauê Custódio e Diogo Poças.

Sinopses
Episódio 01 - O primeiro episódio aborda as paixões de Bituca, dentre elas as estradas de ferro, sua carreira, o cinema, suas turnês e sua esperança de viver.

Episódio 02 - Sua herança familiar, a descoberta da música e a crise com a voz na adolescência são assunto tratados no segundo episódio. Milton também reflete sobre os anos 70: a perseguição política e a embriaguez. Fugir do cotidiano ou encará-lo?

Episódio 03 - Neste episódio, mergulha-se na subjetividade de Milton: entre o imaginário juvenil de conhecer o mundo e sua plena realização, Bituca se encanta com a floresta amazônica e as relações com as comunidades indígenas.

Episódio 04 - A turnê se aproxima do fim. Mesmo sentindo o cansaço das viagens, os shows em Los Angeles e San Francisco estão mais potentes e Milton se encontra com os amigos Wayne Shorter e Herbie Hancock.


 

Nenhum comentário