[News] Cinema de arte da Cinépolis exibe ¨Um segredo em Paris¨



Rodado nas ruas da Capital francesa, “Um Segredo em Paris”, que estreia nesta quinta-feira, 15, no Cinema de Arte do Cinépolis Iguatemi Alphaville, é o segundo longa da cineasta e roteirista Élise Girard, realizadora do autobiográfico Belleville Tokyo (2010, inédito no Brasil).

Cinéfila e apaixonada por filmes de arte, Élise fez dois documentários curtos sobre cinemas emblemáticos da capital francesa, mas, diferentemente de sua obra de estreia em longas, “Belleville Tokyo” e “Um Segredo em Paris” trata de um tema tabu: a paixão da mulher por homens mais velhos.

CRÍTICA ESTRANGEIRA
Encantador, sutil, elegante.
Guillemette Odicino, Telèrama/França

Um pequeno filme cheio de sutileza e charme, onde nos divertimos ao encontrar Jean Sorel e descobrir Lolita Chammah, que tem a voz e características de sua mãe, Isabelle Huppert.
Jean Serroy, Le Dauphiné Libèrè/França

Um romance sensível e refinado.
Marie-Noelle Tranchant, Le Figaró/França

Com a história de amor entre um jovem provincial e um velho livreiro, Élise Girard filma uma fantasia e uma pitoresca paris, repleta de detalhes antigos e contemporâneos.
Anna Diaktine, Libération/França

“Um segredo em Paris” é um trabalho de detalhes e pormenores poéticos (...) Podíamos entrar no clichê de dizer que estamos perante uma pequena pérola (...).
Jorge Pereira, c7nema.net/Portugal

O amor silencioso que floresce entre os dois personagens é tão carente de contato: seu amor é expresso em elegias, o diálogo se torna poesia e é assim que eles articulam a paixão (...) “Um segredo em Paris” é charmoso e fascinante.
Sean Gallen, The UpComing/EUA


A PALAVRA DE ÉLISE
Primeiro de tudo eu queria olhar para a grande diferença de idade, então para um homem que teve que mudar sua vida, alguém que se esconde, como autor de textos proibidos para as brigadas vermelhas, e finalmente a transição para a idade adulta de uma jovem que é diferente, anacrônica, que tem dificuldade em encontrar o seu lugar no mundo. Os dois personagens se apaixonam um pelo outro (...).
Élise Girard, cineasta

SINOPSE
Uma mulher de 27 anos sonha com um futuro como escritora, mas é atormentada pela dúvida e pela incerteza. Ela se muda para Paris onde algo mágico acontece e acaba se conectando com um misantropo de 76 anos, que dirige uma livraria. Porém, quando um segredo do homem é revelado, a relação deles pode se tornar algo muito distinto.

FICHA TÉCNICA
DRÔLES D'OISEAUX – UM SEGREDO EM PARIS
França, 2017
Direção: Élise Girard
Elenco: Lolita Chammah, Jean Sorel, Virginie Ledoyen e Pascoal Cervo.
Comédia Dramática.  70 minutos. 14 anos.
Distribuidora: Pagu Pictures.

Serviço
Cinema de Arte Cinépolis Iguatemi Alphaville – sala 07
Alameda Rio Negro, 111 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06455-000
De segunda-feira a domingo – 14h
Mais informações: www.cinemadearte.com.br

Sobre a Cinépolis
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 692 cinemas, 5.612 salas 100% digitais, em quatorze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 53 cinemas em todo o Brasil com 398 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br

Siga-nos nas redes sociais ;)
Instagram: @cinepolisbrasil

Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.

O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.

O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil.

Nenhum comentário