[News]Conheça as novidades nacionais da Universal Music

MUMUZINHO DISPONIBILIZA O ÁLBUM “LIVE DO MUMU - PARTE 2”. ASSISTA AO VÍDEO DE “EU MEREÇO SER FELIZ”

 

 

Referência no mundo do samba, Mumuzinho, o novo técnico do programa The Voice Kids, disponibiliza hoje novos videoclipes em seu canal no YouTube. Com o intuito de levar alegria para o público e dar sequência ao projeto “Live do Mumu”, o artista lança o volume 2 deste álbum. Com divulgação semanal de clipes extraídos de sua primeira LiveShow, o hit “Eu mereço ser feliz”, dá início a essa série de vídeos. Para matar a curiosidade dos fãs, músicas como “Mande um sinal / Calma / Dom do Sonhar”, “Confiança” e “Pura adrenalina / Curtindo a vida / Se eu tivesse o poder”, também fazem parte desta nova edição. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LiveVolume2PR .

 

Atualmente em estúdio gravando seu novo projeto, o cantor comemora o sucesso de “Live do Mumu”. “Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira. Sou um artista abençoado, com fãs incríveis e a melhor forma de retribuir todo esse carinho é através da minha música”, disse o sambista. Com grande alcance nas plataformas, o EP 1 soma um milhão de streams no Spotify e se aproxima de seis milhões de visualizações no YouTube.

 

Com mais de quatro milhões seguidores no Instagram e mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, o último material de trabalho do artista, lançado no início de 2020, foi o EP “Mantra”. O projeto contou com seis faixas inéditas - desde baladas mais românticas a músicas em homenagem aos fãs - e conversa diretamente com o momento atual de muitos brasileiros que se encontram em situações adversas. Já em 2018, Mumuzinho apresentou o DVD “A Voz do Meu Samba”, gravado na Ilha do Itanhangá, na Barra da Tijuca, que trouxe o single “Eu mereço ser feliz”, que ecoa até hoje nas melhores playlists e rodas de samba do país.

 

Aos 36 anos e dono de um bom humor soberano, imitações hilárias e um carisma incomparável, Mumuzinho também se destaca por ser um artista multifacetado. Em seu currículo, ele carrega diversos hits, turnês internacionais, participações em filmes e novelas, além de ter comandado comandou brilhantemente o programa de TV “Só Toca Top – Verão”, ao lado de Ludmilla.

 


 

CONHEÇA “CALIFORNIA”, NOVA MÚSICA E VIDEOCLIPE DE VITÃO

 

 

Vitão vem se mostrando ser um cantor incansável e com uma grande bagagem musical. O artista, de apenas 21 anos, que foi indicado ao Prêmio Multishow na categoria “Cantor do Ano”, agora vai para o Golden State. Com essa vibe de boas energias, Vitão lança hoje “California”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CALIFORNIAVitaoPR .

 

Tô feliz demais com esse lançamento. É uma música diferente do que eu fiz até então. É um outro ambiente musical que eu tô explorando, mas sem perder o que eu sou”, comenta o cantor.

 

Foi do refrão de “De Repente California”, emblemática canção de Lulu Santos, que nasceu “California” de Vitão. Na letra, o cantor traz de forma lúdica um pouco de si, de suas vivências e sua rotina. O ritmo pulsante, que passa por diferentes estilos e referências, leva alegria para quem escuta. Uma ótima pedida para esse momento tão difícil em que vivemos.

 

O clipe, que teve direção de Cauê Tarnowski, foi gravado dentro de apartamentos, van e backstage dos shows. As cenas dançantes no vídeo mostram que a energia de Vitão fora dos palcos é a mesma que sob os holofotes. Assista agora: https://youtu.be/6gIQMVG1YaE .

 


Lulu Santos é um dos maiores artistas brasileiros e ele adorou a minha música. Acho que já é um aval bem legal para ela”, completa o artista.

 


 

MAHMUNDI DISPONIBILIZA OS VÍDEOS DE “CONVÍVIO” E “MUNDO NOVO – INTRO”

 

 

A cantora, compositora e produtora Mahmundi acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube os vídeos de “Novo Mundo – Intro” e “Convívio”. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UCduKSnTtRPKO1ng2Cr7-2wA . Os vídeos fazem parte da inusitada e graciosa versão de seu mais recente trabalho, “Mundo Novo”. Gravado em sua casa, em São Paulo, Mahmundi reinterpreta todas as canções do álbum.

 

Em recente entrevista à Apple Music, a cantora falou sobre o novo projeto, “Mundo Novo”, e de como foi essa reinvenção sonora em sua carreira. Ao sentir a necessidade de trabalhar as sete faixas do álbum de forma visual, ela criou uma versão ao vivo em vídeo, inteiramente gravada à distância. O trabalho é um álbum visual, criado por Mahmundi em parceria com os artistas visuais Isadora Soares e JP Cuenca. A ideia do vídeo é apresentar o “novo Mundo Novo” de Mahmundi, em uma tela de computador. Na versão visual do álbum, janelas com imagens separadas de Mahmundi (voz), Frederico Heliodoro (baixo, guitarra, violão, teclado), Felipe Continentino (bateria), Filipe Coimbra (guitarra) e Marcos Abujad (piano) aparecem na tela. Unidos, mesmo que separados. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=NlCdvULfBqE .

 

Apresentado em maio, o terceiro álbum de Mahmundi, “Mundo Novo” (https://umusicbrazil.lnk.to/MundoNovo), traz ao todo sete faixas: “Mundo Novo” – Intro (Paulo Nazareth), “Nova TV” (Mahmundi / Castello Branco), “Convívio” (Paulo Nazareth), a releitura de “No coração da escuridão” (Dadi / Jorge Mautner), “Nós de fronte” (Mahmundi / Castello Branco), “Sem medo” (Mahmundi / Felippe Lau), produzida por Mahmundi e Davi Moraes, e “Vai” (Frederico Heliodoro).

 


A artista se destacou com seu disco de estreia, “Mahmundi”, que ganhou em 2016 o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) e colheu inúmeros elogios da crítica. Em 2018, Mahmundi lançou “Para Dias Ruins”, seu primeiro projeto na Universal Music, que recebeu uma indicação ao GRAMMY® Latino, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

 


 

O TRIO BIG UP APRESENTA O CLIPE DE “FILHO DE QUEM” EM SEU CANAL NO YOUTUBE

 

 

Formado por Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo, o trio Big Up acaba de lançar o videoclipe de “Filho de quem”, contando com direção de Murilo Capelo.  Assista agora: https://youtu.be/_fuOkOM3wFU . “Filho de quem” é uma composição de Gabriel Geraissati foi lançada em junto do repertório do EP “AZÙ”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FilhoDeQuemPR .

 

No último dia 18, o Big UP lançou a versão acústica da música “Luz do bem” (https://umusicbrazil.lnk.to/LuzDoBemAcusticaPR), juntamente com o videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/-ydztfqbBe0 .

 


Em junho, o trio disponibilizou o EP “AZÙ” (https://umusicbrazil.lnk.to/AZU), com cinco faixas, que foi produzido por Rafael Tudescoe e coproduzido por Gabriel Geraissati. No repertório, está o já conhecido single “Terra”, faixa lançada em fevereiro deste ano e que contou com a participação de ninguém menos que Seu Jorge. O videoclipe da canção hoje supera a marca de dois milhões de views. Assista aqui: https://youtu.be/6yy9ZKhAzds .

 

Através de suas letras com mensagens positivas, o Big Up vem conquistando novos espaços e diversos fãs por onde passa. Apesar da curta trajetória, a banda vem fazendo história. Somente no canal oficial do trio, no YouTube, o número de visualizações totais já ultrapassa a incrível marca dos 18 milhões. “Terra” (https://youtu.be/6yy9ZKhAzds) e “Xangô” (https://youtu.be/-MbtoAwknpE) são os dois vídeos mais vistos do grupo na plataforma.

 


 

DANDO SEQUÊNCIA AO PROJETO “REFERÊNCIAS”, O DUO MAR ABERTO APRESENTA SUA RELEITURA PARA “ISSO”, CANÇÃO DOS TITÃS

 

 

“Parecia que não ia acontecer com a gente...” mas chegou a hora de nos despedirmos dos #TBTs mais amados desse Brasil. O MAR ABERTO encerra o projeto “Referências” com uma releitura doce de “Isso”, um dos maiores sucessos do Titãs. A canção já está disponível em todos aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/IssoPR . O vídeo intimista também já pode ser visto no canal do YouTube do M A R. Assista agora: https://youtu.be/p9FejBW_PSo .

 


Referências” chega ao fim cumprindo não só sua missão de reviver canções que fizeram parte da vida e história de Thiago Mart e Gabriela Luz, mas também despertou em todos nós a nostalgia que essas canções trouxeram à tona. Fechando com chave de ouro o projeto, “Isso” se une às versões de “Corcovado”, “Telegrama”, “Tem que valer”, “Sentimental”, “Quero te encontrar”, “Não sei viver sem ter você”, “Eu nunca amei assim” e “Bem que se quis” neste baú de emoções. Apesar da despedida, o duo promete novidades e faixas autorais inéditas em breve.

 

Essa música é outra que fez parte da trilha sonora da novela ‘O Beijo do Vampiro’, que eu tinha o CD e a Gabi também. Depois de um tempo, descobrimos que os dois gostavam muito. Uma vez , na véspera de gravarmos o projeto Youtube Music Sessions, eu fiquei gripado, completamente sem voz. Um amigo meu me deu muita vitamina C, a voz foi voltando e a única música que eu cantava em uma região muito grave era “Isso”. Foi aí que a gravamos para esse projeto. Mas eu ouvia e pensava:  “está muito grave” e queria fazê-la mais aberta. Agora, que minha voz voltou depois daquele episódio(risos), a gente cantou em outro tom, mais agudo e achamos que ficou muito mais bonito. Essa música é muito especial para gente porque ela diz muita coisa sobre um relacionamento sem ser objetiva, ela não fala “olha, é término, é a separação, é a rotina, é o desgaste...”. Mesmo assim tem uma mensagem poética muito forte”, conta Thiago.

 

Mas para os fãs do MAR ABERTO que já estão com saudades de novidades, o duo tem um recado mais que especial: tem projeto autoral saindo do forno. Acompanhem as redes do M A R e se preparem para grandes surpresas.

 


 

GABILY CONTA COM A COLABORAÇÃO DE MC G15 NO LANÇAMENTO DA FAIXA “CONFLITO”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

 

Depois de ter aproveitado o isolamento para se dedicar em covers acústicos de funk, a cantora Gabily volta a lançar música inédita. Em parceria com MC G15, “Conflito” é a nova canção de trabalho dos dois artistas, que acaba de chegar em todas as plataformas de streaming. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ConflitoPR . O videoclipe oficial também já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/Z-gybRgG4ZM .

 


Os projetos “Putaria Clássica” e “Eternos Clássicos”, de Gabily, homenagearam artistas com versões em voz e violão de grandes sucessos do funk. Mas parece que a cantora ganhou gosto pelo estilo intimista.

 

“Conflito” é um funk melody com um pé nos raps acústicos, em alta no momento. A base de violão junto com os pontos de trap se misturam a uma batida pop, embalando a voz rouca de MC G15 com a voz sedutora de Gabily.

 

Fazendo do feat. a história de um par romântico, os dois artistas de Duque de Caxias (RJ), se dividem nos versos da letra: “Você me diz que não está nada bem / Mas na hora do desejo teu beijo quer me encontrar / A chave do prazer só você tem / Então promete para mim que nunca vai me magoar”.

 


 

THAEME & THIAGO, EM PARCERIA COM HENRIQUE E DIEGO, DISPONIBILIZAM A MÚSICA E O CLIPE DE “EX BEBÊ”

 

 

Hoje, 25 de setembro, Thaeme e Thiago lançam em todas as plataformas de streaming e no Youtube mais uma música do projeto “Química”, gravado ano passado, antes da pandemia. A faixa escolhida, “Ex Bebê”, conta com a participação da dupla Henrique e Diego. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ExBebe .

 

Henrique e Diego fazem parte da história de Thaeme e Thiago. É a dupla que nos abriu muitas portas no início da carreira, por isso temos uma gratidão muito grande por eles que sempre foram muito queridos e generosos. A gente precisava fazer um feat para brindar essa união e amizade que temos há muito tempo. Para cantar com eles escolhemos essa música que tem tudo a ver com as duas duplas”, explica Thaeme. “Queríamos muito participações neste DVD. Temos química com vários artistas e os primeiros a confirmarem foi a dupla Henrique e Diego. São grandes amigos e pessoas maravilhosas que queríamos muito que tivessem no projeto”, fala Thiago.

 

A pandemia tem sido um grande desafio para toda a classe artística. Com Thaeme e Thiago não foi diferente. Após rever e reorganizar todo o planejamento para o ano de 2020, a dupla, desde o início de setembro, está dando continuidade aos lançamentos do projeto “Química”.

 

Desde o início da pandemia, continuamos interagindo com o nosso público através das redes sociais. Decidimos, por mais que os shows não tenham voltado, seguir com os lançamentos do nosso DVD Química. Chegamos a divulgar a primeira parte do projeto e agora vamos dar continuidade para que o nosso público tenha novidades para consumir”, conta Thaeme. “Essa é uma forma de trazer conteúdos para as nossas redes, além das lives que já realizamos no canal. A gente segue trabalhando nos bastidores, sempre com o intuito de se reinventar e levar coisas novas para a galera”, conclui Thiago.

 


 

O DUO SELVA CONVIDA KOHEN PARA O LANÇAMENTO DO SINGLE “CHILDREN”

 

 

Selva e Kohen lançam agora a releitura de “Children”, clássico dos anos 90, hit trance melódico que ficou conhecido mundialmente na performance de Robert Miles. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ChildrenPR .  Lançado no ano de 1994, “Children” é considerado um dos maiores legados do Robert Miles e agora ganha uma releitura com a assinatura particular dos DJs e produtores Pe Lu e Brian, que formam o duo eletrônico Selva, em parceria com Kohen.

 

track traz uma sonoridade progressive house e já está disponível em todas as plataformas digitais. “A ideia de criar uma nova versão de ‘Children’ veio de uma pessoa da nossa equipe que trabalha com música eletrônica há anos. A primeira vez que a gente a ouviu junto, veio uma sensação de nostalgia e desse poder que a música tem de nós transportar pra outro lugar e nos fazer lembrar de sensações do passado”, comenta Pe Lu. O produtor Kohen também fala sobre esse encontro: “Há muito tempo tínhamos vontade de fazer uma colaboração. Quando eles me mostraram, tivemos uma sinergia na hora. Estou numa nova fase e identidade do meu projeto, então a oportunidade surgiu no momento certo”.

 

Essa releitura é também um convite aos fãs de música eletrônica para conhecerem o legado de Robert Miles, pois mesmo que ela traga uma nova sonoridade, ainda carrega sua essência. “É muito delicado trabalhar com um clássico. Então, partimos da ideia de trabalhar em cima da melodia original, dando destaque no segundo drop e no segundo break. Foi ali que mudamos os acordes e o mood da faixaEssa união mostra o quanto a música eletrônica pode conectar gerações, pessoas e estilos. Esperamos que gostem!”, finalizam Pe Lu e Brian, que estão na estrada há quatro anos conquistando fãs por todo o Brasil.

 


 

CONHEÇA O CANTOR PEDRO BLANC, QUE DISPONIBILIZA A FAIXA E O CLIPE DE “PRA SOMAR”

 

 

Com clipe gravado em casa durante quarentena, Pedro Blanc lança hoje o single “Pra somar”, seu segundo lançamento pelo selo Astronauta, distribuído pela Universal Music, que transmite com mais sensibilidade e intensidade um relacionamento em seu ápice afetivo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PBPraSomarPR.

 

O jovem carioca Pedro Blanc, 20 anos, é cantor, compositor, ator e ativista. Mistura diversas vertentes do black, soul, pop, hip-hop e até do trap para construir identidade própria, refletida na sua música. Após lançar seu primeiro single profissional, “De onde vem” (https://umusicbrazil.lnk.to/DeOndeVem), e ter o videoclipe exposto em sites nacionais e internacionais, o cantor agora aposta em sua nova faixa, “Pra somar”.

 

Produzido num clima mais caseiro, seguindo a tendência das atuais produções gravadas dentro de casa, durante o período pandêmico, o novo vídeo de Pedro Blanc segue o clima quente da faixa, que traz ainda uma letra romântica.

 

O cantor afirma que mesmo com o mundo passando por complicações e readaptações devido ao novo coronavírus ele conseguiu inserir neste novo videoclipe a sua criatividade, dedicação e talento na atuação. Assim, leva ao público um pouco mais de suas habilidades artísticas, com distanciamento social e sem a necessidade de uma grande equipe por trás das câmeras.

 

Em “Pra somar”, Pedro não tem barreiras pra falar sobre o amor. Em seu videoclipe, o cantor oferece a oportunidade ao público de estar numa posição visual em “primeira pessoa”, para que possa falar com diversas configurações de casais. Para quem nasceu tendo que combater o preconceito racial e social, Pedro Blanc já se sai bem e consegue se empoderar, mostrando a que veio. Em suas redes sociais, o cantor se posiciona diante de suas lutas pessoais, além de suas letras e sua voz, para apoiar outras causas sociais.

 


 

O SERTANEJO ROGER FLORES LANÇA A MÚSICA “FORTE CANDIDATA”, JUNTAMENTE COM O VÍDEO OFICIAL

 

 

O cantor Roger Flores lança hoje a canção inédita “Forte candidata”, a quarta de seu mais recente projeto, que foi gravado em maio deste ano, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ForteCandidataPR .

 

Com seis faixas, sendo cinco inéditas, “Novo você”, “De fininho”, “Consequências”, “Forte candidata” e “Bebendo dobrado”, o EP marca um momento importante na carreira de Roger Flores, ele é seu primeiro projeto lançado sob o selo Universo Sertanejo, da Universal Music. A regravação escolhida foi a de “Te amo feito louco”, da dupla Bruno e Marrone.

 

Após 20 anos de uma história bem sucedida na dupla Roby e Roger, o cantor gravou seu primeiro DVD solo em 2015. Sua última canção de destaque foi lançada em 2019, “Quero ver me pegar”, gravada em parceria com o jogador de futebol Daniel Alves.

 

Após alguns anos focado em eventos corporativos, surgiu uma nova oportunidade para voltar com tudo ao cenário da música sertaneja, gravando um EP com 6 músicas. Estou muito animado e confiante com esse novo projeto”, disse Roger.

 


 

ANA CLARA APRESENTA O LYRIC VIDEO DE “PARA COM ISSO”

 

 

Hoje, a cantora e sambista Ana Clara apresenta o lyric video de “Para com isso” em seu canal no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/E69_BzNP2ac . A faixa é parte do repertório de seu recém-lançado EP, “Fã Declarada”. O trabalho conta com cinco canções repaginadas do projeto “Bate-Bola” e com toda a percussão que o samba pede. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FaDeclaradaPR.

 


Apresentado em agosto, o EP “Fã Declarada” é mais um “esquenta” para a gravação do novo DVD de Ana Clara, que promete surpreender em estilo, letras, melodias e cenários. A faixa-tema une sentimentos que o samba e o pagode sabem levar com maestria, são os de amor, aceitação e pluralidade. Como representante intrínseca dos gêneros, a cantora uniu todas essas sensações e as apresentou no apaixonante clipe de sua mais nova música, “Fã declarada” (https://umusicbrazil.lnk.to/ACFaDeclaradaPR). Com letra romântica e batida envolvente, a faixa não só irá embalar histórias de amor, como também colocará os casais apaixonados para dançar. O clipe já pode ser visto. Assista aqui: https://youtu.be/xXROzuBiwIE .

 

Assim como será o DVD, o EP “Fã Declarada” foi produzido por ninguém menos que Prateado, que trouxe sua experiência e talento para o repertório e as melodias das canções.

PR/Universal

Nenhum comentário