[News] ‘Pátria’ estreia em 27 de setembro na HBO

Série conta a história de duas famílias divididas pelo terrorismo do ETA na Espanha.

Nova produção original da HBO Europe realizada com participação da HBO Latin America, a minissérie espanhola PÁTRIA, de oito episódios, estreia em 27 de setembro, às 21h, no canal HBO e na HBO GO. Baseada no livro homônimo de sucesso de Fernando Aramburu, a série se desenvolve ao longo de três décadas em Euskadi, o País Basco, na Espanha.

Por meio de seus protagonistas – duas famílias divididas pelas consequências de uma guerra civil –, PÁTRIA mostra como as pessoas comuns vivem no contexto de um conflito. A vida de Bittori (Elena Irureta) e sua família muda completamente no dia em que o ETA (grupo separatista basco) mata seu marido, Txato (José Ramón Soroiz), na porta de casa. As relações com a família de sua amiga Miren (Ane Gabarain), cujo filho milita no grupo nacionalista, são cortadas. Ao mesmo tempo, todos terão que lidar com o luto e as contradições morais, enquanto a vida segue seu próprio curso, colocando no caminho novos elementos que afetarão o futuro.

PÁTRIA tem criação e roteiro de Aitor Gabilondo e direção de Felix Viscarret e Óscar Pedraza. Os produtores executivos são Miguel Salvat, Steve Matthews e Antony Root, da HBO Europe. A produção é da Alea Media para a HBO Europe, com a participação da HBO Latin America.


Nenhum comentário