[News] "Palco do Theatro Municipal RJ - Um Olhar Técnico" é o tema da Campanha #AulaEmCasa com Manoel Puoci, coordenador de palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

 

O palco é a casa do artista. É o local onde a mágica acontece. E para dar um toque especial ao espetáculo, é necessário um profissional especializado que reúna técnica, competência e sensibilidade. Com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, a Campanha #AulaEmCasa, da próxima segunda, dia 28 de setembro, apresenta o coordenador de palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Manoel Puoci. Ele vai contar tudo sobre este tablado que é o coração  de uma estrutura de produção artística. As atividades, as características físicas, desde os elementos de piso e aéreos, os equipamentos cênicos, até a montagem, desmontagem e manutenção do cenário, além das equipes dos profissionais que trabalham nele e com ele e de muitas curiosidades.A live será às 14h, através do instagram (@theatromunicipalrj). Aproveite para ampliar o seu conhecimento com a Campanha #AulaEmCasa.

Sobre Manoel Puoci


 


Estudou pintura acadêmica com Zélia Moraes nos anos 60 e especializou-se na técnica do trompe l’oeil nos ateliers de Brigitte Aulaignon e Jean Pierre Besenval nos anos 90. Graduou-se em  Arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-UFRJ em 1981.Na Universidade Paris VIII, cursou, como extensão universitária, “Arts et Technologies de L’Image”, entre 1990 e 1991. Trabalhou como pintor no Atelier “Meubles Peints”, de Jean Pierre Besenval, em Paris, de 1990 a 1996.Entre 1998 e 2005, realizou trabalhos de pintura decorativa em trompe l’oeil no Atelier “La Grande Illusion” no Rio de Janeiro. Apresentou na Quadrienal de Cenografia de Praga, em 2007, projeto e maquete da peça “Anjo Negro”, de Nelson Rodrigues.Criação do cenário da peça de teatro “Corrida aos Céus” -  Teatro Sesc Copacabana    2006.  


Criação do cenário da peça de teatro  “Lar” –  Casa da Gávea  2007. Criação do cenário da peça de teatro “Depoimentos às Terras do Brasil” – UNIRIO - 2007.Criação do cenário da peça de teatro “Um dia Anita” – Casa da Gávea – 2007.Criação do cenário da peça de teatro “Nós” – UNIRIO – 2008. Criação do cenário da peça de teatro “Não Matei mas Sei Quem Fui” – Espaço Cultural  Sérgio Porto – 2008. Criação do cenário do espetáculo musical “O Amante do Girasol” –  Centro Cultural JustiçaFederal – 2009. Criação do cenário da peça de teatro “Senhorita Júlia” – Teatro Municipal Maria Clara    Machado – 2009. Graduou-se em Cenografia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO em 2010. Criação do cenário da peça de teatro “Só voa quem tenta” – Teatro do Parque das Ruínas – 2011. Criação do cenário da peça de teatro “Pai” – Centro Cultural Midrash – 2012. Criação da cenografia da exposição “Géza Heller – Um Carioca Sonhador” – Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas – 2012. Execução de maquetes para a exposição  “A Mão Livre de Luis Carlos Ripper – Centro Cultural dos Correios – 2013. Criação do cenário da peça de teatro “Ela É Meu Marido” – Teatro dos Quatro – 2017.Criação do cenário e adereços da Ópera infantil “Motordu” – Teatro Riachuelo – 2019. Para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde trabalha desde 2010 como Coordenador de Palco, realizou a supervisão de cenografia e adereços dos Ballets 'Carmen" (2010), “Romeu e Julieta” (2013) e “Scheherazade” (2016), das Óperas “Salomé”(2014) , “Tosca”(2017) e Oneguin (2019), bem como a cenografia do espetáculo musical “O Pequeno Príncipe” (2014) e da Ópera infantil “João e Maria”(2014).   


Serviço:



Campanha #AulaEmCasa com Manoel Puoci, coordenador de palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro em "Palco do Theatro Municipal RJ - Um Olhar Técnico"

Data: 28 de setembro – segunda – feira


Live/ aula on-line às 14h

Instagram @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro@valenobrasil e @petrobras




Nenhum comentário