[News] É tudo verdade 2020 anuncia Wim Wenders no encerramento e Bodanzky ´`Hors Concours``

 



O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários anuncia, dentro de sua programação da 25ª edição, a première no continente americano de Wim Wenders, Desperado, de Andreas Frege e Eric Fiedler, como filme de encerramento em 4/10, e a exibição “hors concours” do inédito UTOPIA DISTOPIA, de Jorge Bodanzky

SESSÃO DE ENCERRAMENTO

Comemorando o 75º aniversário de um dos diretores pioneiros do Novo Cinema Alemão e uma das figuras mais importantes do cinema contemporâneo, a première no continente americano de Wim Wenders, Desperado encerra a 25ª edição do festival no dia 04 de outubro, às 20h, logo após a Cerimônia de Premiação, que será transmitida pela plataforma  do festival – www.etudoverdade.com.br a partir das 18h.

Dirigido pelo australiano Eric Fiedler (It Must Schwing: The Blue Note Story) e por Andreas Frege – mais conhecido como Campino, vocalista da banda punk alemã Die Toten Hosen – Wim Wenders, Desperado é uma meditação intimista sobre o trabalho de um visionário que soube refletir o espírito de sua geração. O documentário oferece um olhar muito próximo do processo artístico e das realizações de um cineasta incomparável – um improvisador, cujas cenas são sempre uma viagem ao desconhecido. Apresentando materiais inéditos e encontros exclusivos com Wenders, o filme tem participações especiais de Francis Ford Coppola, Willem Dafoe, Patti Smith, Andie MacDowell, Ry Cooder, Rainer Werner Fassbinder e Werner  Herzog, entre outros.

SESSÕES ESPECIAIS

O novo filme de Jorge Bodanzky, UTOPIA DISTOPIA, codirigido por Bruno Caldas, terá exibição “hors concours” pela plataforma do festival (www.etudoverdade.com.br) no dia 26/09, sábado, às 11h (com disponibilidade on-line até o limite de 1500 visionamentos na plataforma.).

No longa, o diretor recorre às suas memórias afetivas do período em que cursou a Universidade de Brasília para nos mostrar todo um painel da juventude na década de 60, com seus sonhos e expectativas, suas crises e projetos interrompidos.

Em comemoração aos 25 anos do festival, na plataforma Itaú Cultural, o É Tudo Verdade exibirá também – do dia 23/09 ao dia 05/10, Volkswagen - Operários na Alemanha e no Brasil, de Jorge Bodanzky e Wolf Gauer. O filme traça um paralelo da vida e do trabalho de dois operários da Volkswagen, um no Brasil e outro na Alemanha, que exercem funções Idênticas na montagem do Fusca.

Também no dia 26/9, a plataforma do É Tudo Verdade - www.etudoverdade.com.br - transmite, às 16h, uma conversa gravada com o cineasta Jorge Bodanzky e o diretor-fundador do festival, Amir Labaki.

O É Tudo Verdade tem patrocínio do Itaú e Sabesp; parceria do SESC-SP e apoio cultural do Itaú Cultural e Spcine. Conta também com a realização do Ministério do Turismo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo

SERVIÇO

É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários – 25ª Edição

SESSÃO DE ENCERRAMENTO

Dia 04/10, domingo

18h – Cerimônia de Premiação

20h – Filme de encerramento: Wim Wenders, Desperado

Direção: Eric Fiedler, Andreas Frege. 120?. Alemanha, 2020

Idiomas: alemão, inglês. Classificação indicativa: 10 anos

Exibição pela plataforma do festival – www.etudoverdade.com.bR

 

SESSÕES ESPECIAIS


Dia 26/09, sábado - 11h

UTOPIA DISTOPIA

Direção: Jorge Bodanzky. Codireção: Bruno Caldas. 72?. Brasil, 2020

Idioma: português. Classificação indicativa: livre

Exibição pela plataforma do festival – www.etudoverdade.com.br

É TUDO VERDADE, 25

Exibições especiais em comemoração aos 25 anos do festival, na plataforma Itaú Cultural.


De 23/09 – 13h a 05/10 – 09h

Volkswagen - Operários na Alemanha e no Brasil

Direção: Jorge Bodanzky e Wolf Gauer. Brasil/ Alemanha, 1974, 28?

Idiomas: português, alemão. Classificação indicativa:  livre.

DEBATES É TUDO VERDADE

Dia 26/9 - Sábado – 16h

Conversa com o cineasta Jorge Bodanzky

Exibição pela plataforma do festival – www.etudoverdade.com.br






Nenhum comentário