Novidades

[News]PK lança "Qual é dessa mina?", parceria com Felipe Araújo.

 

PK LANÇA "QUAL É DESSA MINA?", PARCERIA COM FELIPE ARAÚJO

Maior representante da música urbana da atualidade une a sua voz a um hitmaker do new sertanejo

 

 

O cantor PK, conhecido por diversos hits e considerado o maior representante da música urbana no Brasil, anuncia de seu novo single: “Qual É Dessa Mina?”. Desta vez, mais do que uma participação, ele terá Felipe Araújo no que se pode classificar de collab (a mutualidade de interesse na divulgação e sucesso do feat).

Consagrado pela versatilidade de suas parcerias, PK traz originalidade em seus trabalhos e sempre foge da zona de conforto, mostrando que a música é livre e pode se unir a todos os estilos. “Qual É Dessa Mina?” mostra fortes influências sertanejas, mas com batida pop e versos ritmados, característicos de PK.

Além do single, PK entrega ao público um clipe (clique aqui), dirigido por Matheus Rigola (mesmo de “Como a chuva cai”), cuja maior parte das cenas foi gravada na Avenida Paulista, em São Paulo. Com as luzes da cidade na imensidão da noite e a agitada movimentação da avenida, o registro destaca uma forte linguagem urbana e contextualiza a letra da música com a estética da metrópole, além de trazer ares de romance e sedução ao storytelling.

 

Clique e assista agora o clipe de “Qual É Dessa Mina?” ft. Felipe Araújo:

 

Sendo assim, a letra retrata uma paixão que faz o personagem principal não conseguir tirar a mulher dos seus pensamentos. Ela só aparece quando se sente sozinha e precisa de companhia. É essa inconstância que faz dela dona de seus pensamentos e o instiga por mais. “Aí do nada ela me liga, meia noite e pouco, me chama pro rolê e a gente mete o louco/ Nós dois na Paulista grey groose estralando / A gente indo pro quarto e a cidade acordando/ Qual que é dessa mina? Qual que é dessa mina?”. É com esse refrão marcante e letra fácil que a música indica fortes propensões de ser mais um sucesso. Romântica, tem tudo para balançar corações.

“Eu queria uma parceria inédita, que meus fãs nem imaginariam, surpreendendo a todos. Gosto dessa mistura, acho sim que precisamos hoje cada vez mais nos permitir e mostrar nossa versatilidade ao público. Agradeço ao Felipe pela oportunidade, espero que o público goste do resultado”, comenta PK.

Para Felipe Araújo, o sentimento é especial: “Quando apareceu a possibilidade de fazer uma parceria com o cantor PK, fiquei muito feliz e o resultado é surpreendente. A música tem tudo para estourar pelo Brasil, que prima pela sua democracia musical. Chega de rótulos. Ao unir vozes, atingimos todas as tribos neste universo musical”.

 

 

Para estrelar o clipe, a Warner convidou Yanca Guimarães, bailarina do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, para dar vida à protagonista desta narrativa contemporânea.

A parceria inédita une dois estilos musicais e consolida PK como um dos hitmakers mais versáteis da música urbana brasileira - depois de levar o rap para fusões com o funk, com o pagode e com o pop, ele se junta a um dos maiores nomes da música sertaneja para mostrar que na música não há limites. Com seu timbre e estilo único na forma de cantar, PK vem construindo uma história calcada em foco, planejamento e tino musical: ele se doa 100% em seus projetos.

O sucesso de PK pode ser traduzido em números: mais de 3.700.000 ouvintes mensais no Spotify Brasil, 11,3 milhões de streams em seus 4 últimos lançamentos e mais de 1.600.000 seguidores no Instagram. Nesta matemática musical, o collab com Felipe Araújo vai refletir e se multiplicar nos versos e sons de “Qual É Dessa Mina?”.

 

 

Sobre PK:
Natural do Rio de Janeiro, Pedro Henrique Pereira Bendia, mais conhecido como PK, nasceu e cresceu no Tijolinho, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. A música sempre foi presente em sua vida. Aos 15 anos, PK começou a participar nas batalhas de rima, e já em seu primeiro ano nas batalhas, foi campeão de uma das maiores do Rio de Janeiro, a Batalha do Real.

Após isso, PK teve ainda mais força e inspiração para correr atrás de seus sonhos, não desistiu e hoje, o cantor é um dos maiores nomes da música urbana em nosso país, onde transita por diversos gêneros e traz sua essência em todas as composições, deixando-as sempre com o seu toque especial.

Nas plataformas digitais, são mais de 3,7 milhões de ouvintes mensais, além de mais de 490 milhões de reproduções no Spotify. No YouTube, são mais de 120 milhões de visualizações em seus vídeos. Seu estilo musical particular faz com que se destaque no cenário atual, numa agradável mistura de rap, funk e pop, além de incorporar elementos e sons de diversos outros ritmos.

Em 2019 PK se lançou em carreira solo, onde estourou com o hit “Quando a vontade bater”, que até hoje está entre as 20 músicas mais tocadas na história do Spotify Brasil. A partir daí, o cantor não parou, foi hit atrás de hit. Lançou a faixa “Indomável”, ao lado do cantor Belo, um de seus ídolos da infância e já neste single, PK mostrou sua versatilidade misturando rap e pagode e mostrando que você não precisa se rotular, o importante é fazer músicas com amor e dedicação.

Em agosto do mesmo ano lançou seu primeiro EP, “ImPKvel”, composto de quatro novas faixas e com a participação de nomes como Ludmilla, Kevin O Chris, DJ Pedro Henrique e DJ Tubarão.

Além disso, PK também lançou também as faixas “Envolvente”, com o cantor Buchecha, “Sou eu”, ao lado de Dennis DJ e “Tudo de bom”, com a cantora Luísa Sonza, essa canção, inclusive, foi um marco na carreira do cantor e conta hoje com mais de 27 milhões de plays no apenas no Spotify e 17 milhões de views no YouTube.

Em 2020, continuou bombando nas plataformas digitais, com os clipes das canções “Hoje Tá Bom”, com MC Rebecca, e “Escandalosa”, com Tati Zaqui.

Em abril, PK lançou a música “É O Perigo”, ao lado de Pocah e também “Vai Danada”, em parceria com Becky G e Gabily. Ainda no primeiro semestre desde ano, PK lançou “Como a chuva cai”, em parceria com Hungria Hip Hop, a canção traz os cantores em um trap onde falam sobre as conquistas que tiveram após anos batalhando atrás de seus sonhos.

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/PK

Instagram: instagram.com/pkfreestyle

YouTube: youtube.com/pk

PR/WMB

Ficha Técnica:

Direção: Mateus Rigola
Produção: Luan Raphael
Edição: Mateus Rigola
Roteiro: Larissa Botaro
Gravadora: Warner Music Brasil
Assistente de Direção: Ingridy Ciscato
Assistente de Produção: Zaira Mariá
Atriz: Yanca Guimarães
Fotografia Making off: Wc No Click
Fotografia Making off: Gabriel Brasil
Making of: Alef Silva
Figurino: Samara Manzano e Gabbi Barbosa
Assistente de Figurino: Giovana Barbosa
Figurino Felipe Araújo: Maris Tavares
Jóias: Garimpo de ouro
Make: Tatiana Bombarda
Gaffer: Eduardo Sousa e Diogo Bezerra
Motorista: Bruno Fechamento
Transporte executivo: Branco Vans
Segurança: Lopes
Locacão Cafeteria: Benjamin a Padaria
Locacão quarto: Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo
Autores: PK, Athyde Filho, Murilo Ventura
Produção Musical: UM Music
Engenheiro de Gravação: Stefan
Engenheiro de Mixagem: Fera do Mar
Engenheiro de Masterização: Studio UM
Mixado no Studio UM
Masterizado no Studio UM
Arranjo: R. Kaue, Mário Sant'Ana e Stefan
Edição de Loops: Fera do Mar
Programação de bateria, teclado e arranjo: Stefan
Violão: Machadez
Percussões Eletrônicas: Mãozinha

Nenhum comentário