[News]Rhino & Qobuz Live apresentam: "Giant Steps 60": uma mesa redonda ao vivo com um time de estrelas: Archie Shepp, Shabaka Hutchings, Lakecia Benjamin e Melissa Aldana.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA LIVE!

https://www.facebook.com/johncoltrane/posts/2914893645283054 

RHINO & QOBUZ LIVE APRESENTAM: “GIANT STEPS 60”: UMA MESA REDONDA AO VIVO COM UM TIME DE ESTRELAS: ARCHIE SHEPP, SHABAKA HUTCHINGS, LAKECIA BENJAMIN E MELISSA ALDANA

Moderado por Ashley Kahn e Greg Tate em 23 de setembro, o evento marca TRÊS ocasiões: 94º aniversário de Coltrane, 60º aniversário de Giant Steps, e o lançamento de Giant Steps: 60th Anniversary Deluxe Edition (lançado na sexta-feira, 18 de setembro)

 

 

Na quarta-feira, 23 de setembro - 94º aniversário de John Coltrane, a Rhino e a Qobuz Live (nova série semanal de livestream da Qobuz) apresenta um debate online histórico sobre o álbum de 1960 de John Coltrane, Giant Steps, celebrando o 60º aniversário do álbum.
 
Participam do debate os saxofonistas Archie Shepp, Shabaka Hutchings, Lakecia Benjamin e Melissa Aldana, representando sucessivas gerações de talentos do jazz moldados pela influência de Coltrane e moderados por dois importantes historiadores da música versados na tradição musical afro-americana.
 
Qobuz, o único serviço de streaming de música em alta resolução e loja de download do mundo, contará com GIANT STEPS: 60th ANIVERSARY SUPER DELUXE EDITION em sua plataforma em qualidade 24 bits / 96 kHz.
 
Esta conversa aprofundada será transmitida ao vivo em vários canais, incluindo Facebook Live (da página do Facebook da Qobuz USA, bem como da página de John Coltrane), YouTube e LinkedIn, e estará disponível posteriormente para visualização sob demanda. ACIONE O LEMBRETE AQUI. A discussão celebrará John Coltrane e sua marca musical duradoura, com foco na gravação de Giant Steps, seu impacto inicial no lançamento e sua influência e relevância até os dias de hoje. Como uma declaração ousada e revolucionária de um pioneiro afro-americano, Giant Steps inspirou e foi ouvido como parte da trilha sonora da era dos direitos civis; O próprio Coltrane falou de seu desejo de criar música que pudesse alcançar o coração das pessoas, para compartilhar sua mensagem de conexão e amor. Sessenta anos depois, a importância e a estatura do álbum permanecem inalteradas, servindo como uma luz guia para uma nova geração de músicos afro-americanos que buscam fortalecer e elevar sua música em um momento em que é mais necessário.

 

Os painelistas incluem:
● Saxofonista e educador Archie Shepp, uma das principais figuras da cena jazz de vanguarda dos anos 1960 e cuja amizade com Coltrane levou a um contrato de gravação e algumas das gravações mais marcantes da era.
● A saxofonista de jazz e R&B Lakecia Benjamin, que se apresentou na posse do presidente Barack Obama, se apresentou com Alicia Keys, Stevie Wonder, The Roots, e seu último álbum, Pursuance, presta homenagem a John e sua esposa, Alice Coltrane.
● Shabaka Hutchings, o celebrado saxofonista britânico e líder de três grupos (Shabaka and the Ancestors, Sons of Kemet e The Comet is Coming), agora assinado com a Impulse Records, o selo que John Coltrane ajudou a tornar famoso.
● O som e o tom da saxofonista chilena Melissa Aldana conquistaram sua ampla aclamação da crítica. Em 2013, ela foi a primeira instrumentista feminina a vencer o cobiçado concurso do Thelonious Monk Institute of Jazz.
 
Os moderadores serão:
● O historiador de Coltrane vencedor do GRAMMY® e professor da NYU Ashley Kahn e autor de dois livros sobre John Coltrane: A Love Supreme: The Story of John Coltrane's Signature Album, e The House That Trane Built: The Story of Impulse Records
● Escritor / músico Greg Tate, Louis Armstrong Professor visitante no Centro de Estudos de Jazz da Universidade de Columbia e membro fundador do coletivo de música negra The Black Rock Coalition e líder do grupo de música experimental Burnt Sugar.

 

Rhino's GIANT STEPS: 60th ANNIVERSARY DELUXE EDITION estará disponível em 18 de setembro como um conjunto de LP duplo de 180 gramas ($ 31,98) e como um conjunto de CD duplo ($ 19,98) e está disponível para pré-encomenda agora (https: // rhino .lnk.to / giantsteps60 - apenas importado). Ambas as edições incluem a versão remasterizada do álbum original mais oito tomadas alternativas. As gravações vêm embaladas em uma réplica da capa original e rótulos usados ​​para a primeira prensagem estéreo do álbum, e os pacotes, cada um com um livreto, incluem fotos, imagens nunca antes vistas de coisas efêmeras da Atlantic Records, encartes originais e novas notas de capa escritas pelo historiador musical vencedor do Grammy®, Ashley Kahn. Como um bônus especial, os fãs que solicitarem o conjunto de 2 LPs no Rhino.com receberão uma edição limitada de um único disco de vinil de 7 polegadas com tomadas alternativas de "Giant Steps" e "Naima". Também lançado para download e streaming em 18 de setembro, GIANT STEPS: 60th ANNIVERSARY SUPER DELUXE EDITION apresenta a coleção de 35 faixas, que inclui o álbum original, oito tomadas alternativas e 20 outtakes adicionais, todos recentemente remasterizados. Até agora, muitos dos outtakes estavam disponíveis apenas no set de 1995: The Heavyweight Champion: The Complete Atlantic Recordings.

 

Sobre Giant Steps:
Giant Steps de John Coltrane - o primeiro álbum do influente saxofonista de jazz com a Atlantic Records - continua a surpreender e inspirar os ouvintes 60 anos após seu lançamento. Considerado um marco na improvisação do jazz moderno, o Giant Steps foi incluído no Grammy® Hall of Fame em 2001 e ganhou uma rara honra em 2004, quando foi selecionado pela Biblioteca do Congresso para inclusão no Registro Nacional de Gravação. Várias composições do álbum se tornaram padrões do jazz, incluindo a balada “Naima” (que leva o nome de sua esposa) e a faixa-título. “As pessoas gostam de falar sobre Giant Steps como um teste para jovens trompetistas e como ele está desbravando novos caminhos com algumas das peças ', diz Ravi Coltrane, filho de John, que é um dos muitos músicos que passaram incontáveis ​​horas com a música. “Mas é a acessibilidade que se destaca para mim. A acessibilidade, apesar de alguns materiais serem desafiadores. Ainda é tudo muito fácil de ouvir e muito alegre. ”
 
Sobre John Coltrane:
Uma figura icônica do jazz do século 20, John Coltrane continua a inspirar uma nova geração de artistas e ouvintes. Uma força intensamente emocional e espiritual, Coltrane foi prolífico em sua carreira de quarenta anos, lançando 45 álbuns de estúdio, 23 compilações e 19 singles, incluindo colaborações com lendas como Dizzy Gillespie, Duke Ellington e Miles Davis. Os prêmios póstumos incluem um Grammy®, o Grammy® Lifetime Achievement Award e uma menção ao Prêmio Pulitzer. Sua vida, legado e música vivem através da descoberta de um álbum inédito e de seus seguidores sociais profundamente engajados.
 
Sobre Rhino:
Rhino Entertainment é a divisão de marketing e desenvolvimento de catálogo do Warner Music Group. Fundada em 1978, a Rhino continua a definir o padrão de excelência no negócio de reedição em que foi pioneira nos mundos físico e digital, com ênfase na qualidade de som impecável, faixas bônus, notas informativas, embalagem criativa premiada e uma forte consciência social. Rhino também expandiu a definição do que é uma empresa de música por catálogo, como evidenciado pelo contrato de representação de nome e imagem da gravadora com Frank Sinatra, sua relação multifacetada com o Grateful Dead e o lançamento de novos álbuns de artistas tradicionais como Jeff Beck e Cyndi Lauper. O catálogo de mais de 5.000 lançamentos inclui material de Led Zeppelin, Eagles, David Bowie, Fleetwood Mac, Aretha Franklin, The Doors, Chicago, Ray Charles, Black Sabbath, John Coltrane, Yes, Phil Collins, The Ramones e The Monkees, entre muitos outros. www.rhino.com
 
Sobre Qobuz:
Fundado em 2007, o Qobuz é o principal serviço de streaming e download de música de alta qualidade que atende às necessidades dos exigentes amantes da música e audiófilos. Disponível em 11 países da Europa e aberto nos Estados Unidos desde fevereiro de 2019, Qobuz oferece uma gama excepcional de conteúdo editorial exclusivo escrito por uma equipe de especialistas. Com um catálogo de mais de 50 milhões de faixas no total, Qobuz também possui o maior número de faixas de alta resolução (hi-res) do mercado, com mais de dois milhões em FLAC de 24 bits até 192 kHz. Para mais informações: www.qobuz.com

PR/WMB

Nenhum comentário