Novidades

[News] Nelson Motta e Renato Terra conversam nesta quinta pelo Instagram da Casa Natura Musical

 


O projeto Afetos, idealizado pela Casa Natura Musical, é um momento de carinho entre os artistas e o público, um ato de troca que humaniza a relação entre duas partes através da tecnologia. Esses encontros e trocas, que já aconteciam naturalmente no palco físico na Casa Natura Musical, se tornam um acalento ainda mais especial neste momento em que não podemos nos reunir fisicamente em torno da música. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, 19h, no IG @casanaturamusical.
 
Em setembro e outubro, o Afetos será terá como tema central Memórias Afetivas dos Festivais, e reunirá ainda Renato Terra com Nelson Motta (Festivais da Canção) dia 24/9 e Sarah Oliveira com Zeca Camargo (Apresentadores/comentaristas de vários festivais) no dia 1/10. As edições das semanas passadas estão disponíveis no IGTV da Casa.

O encontro desta semana será voltado para os Festivais da Canção, que revelaram desde a década de 1960 grandes artistas da música brasileira. Esses eventos serão lembrados em uma conversa entre o produtor Nelson Motta e o documentarista/jornalista Renato Terra, que lançou recentemente o documentário Narciso em Férias, sobre o exílio de Caetano Veloso.
 
O último encontro será entre Zeca Camargo e Sarah Oliveira, jornalistas e apresentadores que vão dialogar sobre suas trajetórias enquanto comentaristas de festivais, trazendo a perspectiva da cobertura e dos modos de organizar a informação para passa-las ao público, destacando também os desafios da carreira e como escolheram humanizar a transmissão desses eventos.
 
Sobre as ações remotas da Casa Natura Musical
 
Além do Afetos, também está em curso o projeto Sala da Casa, com apresentações intimistas de até 40 minutos que ocorrem de sexta a domingo no Instagram @casanaturamusical. A Casa oferece ainda lives especiais em homenagem à datas comemorativas e figuras essenciais da música brasileira.
 
Também foram realizados lançamento dos discos de Illy (“Te Adorando Pelo Avesso”), Mahmundi (“Mundo Novo”), Hamilton de Holanda (“Canto da Praya”) e Rico Dalasam (“Dolores Dala Guardião do Alívio”) em parceria com a Rádio CBN.
 
Desde agosto, a Casa firmou parecia de conteúdo com a Faculdade Descomplica para oferecer mensalmente conversas entre dois artistas com temas que se relacionam com cultura e educação – na primeira edição, participaram Mc Tha e Leci Brandão.
 
A programação criada durante o isolamento social inclui também as séries de vídeos desenvolvidas para o novo canal da Casa Natura Musical no Youtube: “Faixa a Faixa”, “Já Ouviu” e “Com a palavra”, sendo esse último focado em produtores de conteúdo que fazem a diferença não só na música, mas também no audiovisual, artes plásticas, design e literatura.
 
E completando as inovações dessa nova fase, está a edição online da festa Pajuball em parceria com o coletivo Amem, que destinou toda receita arrecadada com a venda de ingressos para o #AmemEmCasa, projeto criado pelo Coletivo AMEM para ajudar pessoas negras LGBTQIA+ em tempos de isolamento social.
 
Tudo isso junto a dicas culturais, recomendações de lançamentos e uma newsletter quinzenal, resultando numa entrega de conteúdo ampla e plural que mantém a programação do espaço pulsante mesmo diante das limitações impostas pela crise da COVID-19 - e para as quais a Casa Natura Musical busca o apoio de marcas, afim de contemplar ainda mais artistas e temáticas, e ampliar o alcance desses conteúdos.
 
Confira a agenda completa do Afetos – Memórias Afetivas dos Festivais:
 
10.09 - Fernanda Abreu  + Zé Ricardo (Rock in Rio) - Disponível para visualização no IGTV da @casanaturamusical
17.09 – MV Bill (Hutúz) + Adriana Barbosa (Feira Preta) - Disponível para visualização no IGTV da @casanaturamusical

24.09 – Renato Terra + Nelson Motta (Festivais da Canção)
01.10 - Sarah Oliveira + Zeca Camargo (Apresentadores/comentaristas de vários festivais)
 
Sempre às 19h
 
Casa Natura Musical
Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.   
 
Sobre a Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019. Durante o período de suspensão de atividades presenciais em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Casa Natura Musical transferiu a sua programação para as redes sociais. Com a transmissão de lives que mesclam música e bate-papos, a Casa Natura Musical rompeu as barreiras geográficas que um palco físico impõe e tem alcançado novos públicos em todo o Brasil e na América Latina.
 
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo



Nenhum comentário