[News] Guitarrista e fundador da banda Angra lança nova marca e se reposiciona com plano de design estratégico

 

São Paulo, 22 de setembro, 2020 - Rafael Bittencourt, fundador e guitarrista da banda Angra e um dos mais respeitados músicos do metal mundial, lança a partir de amanhã (23/09), uma semana de lives com grandes celebridades para, no dia 29/09, revelar detalhes de seu mais novo projeto. Fruto de uma mentoria com o consultor em inovação e design estratégico, Daniel Quintana Sperb, doutor no tema criatividade pela UFRGS, e professor titular da ESPM Sul nos cursos de MBA e In Company, o escopo, ainda sigiloso, prevê um robusto modelo de negócio com diversificadas soluções em produtos e serviços, para diferentes segmentos de clientes, ampla equipe de parceiros estratégicos e novas estratégias de relacionamento com seu público.


Foram mais de 400 horas de mentoria em Design Estratégico que colocaram Rafael em contato com um verdadeiro arsenal de ferramentas criativas utilizadas pelas empresas mais inovadoras do mundo. O objetivo foi explorar ainda mais sua capacidade criativa enquanto artista e prover a gestão de um complexo modelo de negócio onde estão incluídos subsistemas como Angra, Bittencourt Project, além de serviços como Band Coaching, entre outros.




Para iniciar este projeto, uma semana de lives temáticas será promovida no Instagram oficial de Rafael a partir do dia 23/09. Cada bate-papo abordará assuntos que se enquadram nos principais talentos do músico e visam promover o debate e a troca de conhecimentos com convidados que são referências em cada assunto:




23/09 - Music Business 


Convidado: Hermano Lopes (Empresário Angra)


Horário: 21h




24/09 - Metal e Negócios


Convidado: Fabio Faccio (CEO Renner)


Horário: 20h




25/09 - Cursos Online


Convidado: Marcelo Barbosa (guitarrista Angra)


Horário: 20h




26/09 - Trilhas Sonoras


Convidado: Shota Nakama (Fundador da Video Game Orchestra)


Horário: 19h




27/09 - Band Coaching


Convidada: Tarja Turunen (cantora e compositora)


Horário: 16h




28/09 - Performance em Equipamentos


Convidado: Sergio Pais (CEO Roland Brasil)


Horário: 20h




29/09 - Personal Branding


Convidado: Daniel Quintana Sperb (Mentor em Design Estratégico e Diretor Executivo da Be Formless)


Horário: 20h




No dia 29, após o bate-papo com Daniel, o grande segredo que está causando um verdadeiro frenesi entre os fãs, será revelado. O atual site do Rafael está com uma regressiva e não sabe-se ao certo o que vai acontecer.




"Junto com a Be Formless, criei o esqueleto de uma espécie de 'Dragão Voador'", comenta Rafael Bittencourt. "Este dragão consiste em um grande sistema com vida própria que sustentará minha carreira daqui pra frente. Agora vamos colocar pele, carne e cores neste esqueleto, mas sozinho é tão leve, tão elegante e tão bem montado que só de passar do lado levanta vôo", finaliza.




"Foi uma honra muito grande fazer parte deste projeto", conta Daniel Quintana Sperb. "Sempre fui fã do Angra e via na figura do Rafael a mente criativa por detrás da banda em função de todas as mudanças que a banda foi tendo e a constante criativa em todo o legado sempre presente. Com o passar dos anos, foi ficando cada vez mais claro para mim a importância dele e o quão Rafael e Angra são indissociáveis. O fã se tornou mentor de design estratégico do ídolo e isso para mim é muito especial", finaliza.






Nenhum comentário