[News]Confira as novidades internacionais da Universal Music.

SEBASTIÁN YATRA É CONSIDERADO PELA REVISTA BILLBOARD COMO “A MELHOR COLABORAÇÃO DE MÚSICA LATINA”, PELO SEGUNDO MÊS CONSECUTIVO

 

 

O astro latino Sebastián Yatra já realizou colaborações com nomes como Jonas Brothers, Halsey, One Republic, Ricky Martin, Juanes, Mana, Daddy Yankee e muitos mais. Considerado um dos maiores popstars latinos, Yatra já conseguiu acumular sete singles na posição 1° posição das paradas, além de somar mais de 12 bilhões de visualizações de seus clipes, O cantor também é hoje o artista latino masculino número 1 no Tik Tok. Com seu recente lançamento, “A Dónde Van” (https://umusicbrazil.lnk.to/ADondeVanPR), sua colaboração ao lado de Álvaro Díaz, Yatra ganhou a pesquisa entre os leitores da revista Billboard como a melhor colaboração do gênero  (atingindo uma média de 70% dos votos).

 


 

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A VERSÃO REMIX DE “MOOD SWINGS”, FAIXA DO RAPPER POP SMOKE QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE LIL TJAY E SUMMER WALKER

 

 

Batizado pelo New York Times como o “Rei do Rap do Brooklyn” e tendo acumulado mais de 30 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Pop Smoke era considerado uma das grandes apostas do rap americano. Hoje, é apresentada a versão remix de “Mood Swings”, com a participação adicional da artista de R&B Summer Walker, que despontou no último ano. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MoodSwingsRemixPR . A faixa integra seu álbum póstumo, “Shoot For The Stars Aim For The Moon” (https://umusicbrazil.lnk.to/ShootForTheStarsAimForTheMoonPR), lançado em julho, que foi aclamado pela grande mídia e público. Dois meses após seu lançamento do disco, Pop Smoke ainda figura com incríveis cinco faixas do disco no Top 200 Global do Spotify, incluindo a versão original de “Mood Swings” (https://umusicbrazil.lnk.to/MoodSwingsPR), hit que viralizou no TikTok. O rapper ganhou destaque no cenário musical durante o ano passado, com a mixtapeMeet The Woo” (https://umusicbrazil.lnk.to/MeetTheWooPR), que acumula mais de 280 milhões de streams globais e traz as participações de grandes nomes do rap, como Nicki Minaj e Skepta.

 


 

ALEJANDRO SANZ DISPONIBILIZA A FAIXA-TEMA DO LONGA “EL VERANO QUE VIVIMOS”. A CANÇÃO, COMPOSTA PELO CANTOR, GANHA TAMBÉM UM BELO VIDEOCLIPE

 

 

Alejandro Sanz foi o responsável pela composição e interpretação da faixa-tema do filme “El Verano que Vivimos”, que foi escrita para acompanhar o momento culminante da produção. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ElVeranoQueVivimosPR . O filme é dirigido por Carlos Sedes e traz em seu elenco a atriz Blanca Suárez, uma das estrelas absolutas do cinema na Espanha. Em abril, o cantor e compositor, que conta com nada menos que quatro GRAMMYS no currículo, anunciou em suas redes sociais o nascimento de um projeto especial intitulado “ElMundoFueraLaPelícula”. A iniciativa que retratou como foi o período de afastamento social, causado pela pandemia, compartilha histórias de pessoas mundo afora. Confira em: https://elmundofuera.alejandrosanz.com .

 


 

O ASTRO BRITÂNICO YUNGBLUD ANUNCIA SEU NOVO ÁLBUM, “WEIRD!”. OUÇA AGORA “GOD SAVE ME, BUT DON’T DROWN ME OUT”

 

A group of people standing in front of a crowd posing for the camera

Description automatically generated

 

Excêntrico, provocador e engajado, o britânico YUNGBLUD acaba de anunciar o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, “Weird!”, para o dia 13 de novembro. O disco já está disponível para pré-venda. Saiba mais em: www.yungbludofficial.com . O cantor, compositor e multi-instrumentista também disponibiliza a música “god save me, but don’t drown me out”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/godsavemebutdontdrownmeoutPR . A faixa começa como uma oração moderna para dormir e termina com uma terna mensagem de boa noite para seus fãs. YUNGBLUD coproduziu a faixa com seus colaboradores de longa data, Chris Greatti (Poppy, Grimes) e Zakk Cervini (Bispo Briggs, Machine Gun Kelly). Seu novo disco, “Weird!”, é o trabalho emocionalmente mais complexo de YUNGBLUD até hoje. Ele o gravou com Cervini, Greatti e outro colaborador frequente, Matt Schwartz (Cold War Kids, Bullet For My Valentine, Massive Attack) em estúdios em Londres e Los Angeles. Fiel à recusa feroz de YUNGBLUD em se encaixar a padrões, o álbum incorpora uma colagem eclética de som: harmonias inspiradas no Queen, progressões de acordes no estilo dos Beatles, elementos de dance-punk, glam-rock, hip-hop e metal.

 


 

O NOVO ÁLBUM DO RAPPER LIL TECCA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL. “VIRGO WORLD” TRAZ O SINGLE “DOLLY”, COM A COLABORAÇÃO DE LIL UZI VERT

 

 

Após o sucesso de “Ransom”, o rapper norte-americado Lil Tecca apresenta hoje seu novo álbum de estúdio, “Virgo World”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VirgoWorldPR . O disco traz visualizers para todas as faixas do álbum, que são imagens em 3D de diferentes locais do VIRGO WORLD. Composto por um repertório de 19 faixas, o disco traz as já apresentadas “Royal Rumble” e “Our Time”, além das participações de Internet Money, Skrillex, DJ Scheme, Guwop Reign, entre outros. Esta última ganhou um registro audiovisual, que já foi visto mais de dois milhões de vezes. Assista agora: https://youtu.be/bgIKKDAPUvI . Com o hit “Ransom” (https://umusicbrazil.lnk.to/RansomPR), o cantor de apenas 17 anos, já superou 700 milhões de streams no Spotify e mais de 270 milhões de visualizações no YouTube. Lil Tecca já possui mais de cinco bilhões de streams e o recorde de maior período de tempo no 1° lugar, na história do SoundCloud, com a faixa “Ransom”.

 


 

ASSISTA AO LYRIC VIDEO DE “IF I WERE YOU”, FAIXA COLABORATIVA DE BLACKBEAR E LAUV

 

 

Já está disponível o lyric video de “if i were you”, faixa colaborativa do rapper blackbear com Lauv. Assista agora: https://youtu.be/woNkdVEwM8o . No dia 21 de outubro, o rapper se apresenta diretamente do saguão do Hotel Hollywood Roosevelt, nos EUA, em um show virtual, no qual  blackbear irá interpretar os hits “hot girl bummer” (https://umusicbrazil.lnk.to/hotgirlbummer), “do re mi”, “i miss the old u”, entre outros. Saiba mais em: https://www.momenthouse.com/blackbear . Em agosto, o artista disponibilizou o álbum “everyhting means nothing”, composto por 12 faixas e traz as participações de Trevor Daniel e Lauv. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/everythingmeansnothingPR . Apresentando um híbrido incrivelmente cativante de pop, hip-hop e R&B, blackbear lançou nos últimos cinco anos quatro álbuns de estúdio, além de colaborar com nomes como Pharrell Williams e Linkin Park. O rapper também adicionou suas habilidades na composição do single de Justin Bieber, “Boyfriend”, que foi seis vezes reconhecido com o Certificado de Platina.

 


 

MON LAFERTE SE UNE AO CANTOR ALEJANDRO FERNÁNDEZ PARA APRESENTAR A FAIXA COLABORATIVA “QUE SE SEPA NUESTRO AMOR”

 

 

Mon Laferte segue surpreendendo seus fãs com suas colaborações. A cantora acaba de disponibilizar um eletrizante dueto com o cantor mexicano Alejandro Fernández na faixa “Que se sepa nuestro amor”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/QueSeSepaNuestroAmorPR . A canção chega acompanhada de um videoclipe, ambientado nos anos 1940/1950, época de ouro do cinema mexicano. Assista aqui: https://youtu.be/RykS-XYc63M .  Desde o início do ano, a cantora já apresentou as faixas “Love” (https://umusicbrazil.lnk.to/MLLove) e “Biutiful” (https://umusicbrazil.lnk.to/Biutiful), esta última reflete o que poderia ser um dia qualquer, mas a chilena acordou se sentindo bonita, uma experiência pela qual ela nunca havia acontecido antes. A cantora realizou a composição, a gravação da música e o videoclipe antes deste período de afastamento social causado pelo Covid-19. Assista agora: https://youtu.be/cbZ1DHtFumg .

 


 

ASTRID S DISPONIBILIZA A CANÇÃO “IT'S OK IF YOU FORGET ME”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

 

A cantora a e compositora norueguesa Astrid S segue apresentando seu álbum de estreia, “Leave It Beautiful”, que já está disponível para pré-venda e chega nas plataformas digitais no dia 16 de outubro. Saiba mais em: astridsofficial.com . Hoje, é disponibilizada a canção “It´s Ok If You Forget Me”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ItsOKIfYouForgetMePR . A faixa é uma balada de reflexão sobre a falta de sentimentos na sequência do rompimento de um relacionamento e é uma das músicas-chave para a temática do álbum, aceitar as mudanças e não ficar amargo, apenas guardar as boas lembranças. Astrid S já lançou as faixas “Marilyn Monroe” (https://umusicbrazil.lnk.to/MarilynMonroePR) e “Dance Dance Dance” (https://umusicbrazil.lnk.to/DanceDanceDancePR). Esta última traz uma vibração dos anos 80 e uma mistura de eletropop leve e já ganhou um videoclipe oficial. Assista agora: https://youtu.be/W0ToDn9jXW8 . As novas faixas mostram uma nova face da artista, que dá abertura a um estilo um tanto diferente de seus últimos lançamentos. Como sempre, em todas as composições de Astrid, a música toca a pura essência do amor e da vida através de suas letras.

 


 

CONHEÇA “THE WORD”, NOVA MÚSICA DO CANTOR ALEC WIGDAHL

 

 

Hoje, o cantor, compositor, guitarrista e produtor Alec Wigdahl lança sua nova faixa, “The Word”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheWordPR . A canção conta com uma batida bem marcada e a sonoridade de uma guitarra psicodélica, que ínsita todos a se levantar e dançar. A canção chega após um agitado mês de agosto para o jovem artista, quando a sua música “Big Red Balloon” (https://umusicbrazil.lnk.to/BigRedBalloonPR) foi incluída na trilha sonora do filme “Bill & Ted Face the Music”. Além disso, ele também assina o icônico riff de guitarra do hit “Lemonade”, faixa colaborativa do grupo Internet Money com o cantor Gunna , Don Toliver e NAV. A música está atualmente em 38º lugar da Billboard Hot 100. Para o jovem talento multifacetado, essas conquistas são apenas o início de uma brilhante carreira.

 


 

O RAPPER WIZTHEMC LANÇA SEU NOVO SINGLE, “WHOWHO”, EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

 

Hoje, o rapper WizTheMc lança hoje seu single “WhoWho” em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WhoWhoPR . A faixa mostra todo o magnetismo do artista sul-africano / alemão com seus vocais, ao falar sobre o amor não correspondido. “WhoWho” vem logo após o lançamento dos singles “For a Minute” (https://umusicbrazil.lnk.to/ForAMinutePR) e “Lied” (https://umusicbrazil.lnk.to/LiedPR), que já ultrapassam juntos mais de oito milhões de streams no Spotify. “For a Minute” ainda é destaque nas listas de reprodução do Spotify “Hot Hits Canada”, “Summer Hits” e “Good Vibes”. Nascido na Cidade do Cabo, na África do Sul, WizTheMc se mudou para a Alemanha ainda criança. Em 2016, o artista se mudou para o Canadá, onde aprimorou sua arte. Desde 2019, Wiz está de volta à Alemanha, de onde vem apresentando seus novos trabalhos. 

 


 

CONHEÇA O ARTISTA MUSICAL KANDY CONTA COM BRIGHT LIGHTS E KALEENA ZANDERS NO LANÇAMENTO DA MÚSICA “WAR FOR LOVE”

 

 

“War For Love" é uma colaboração entre o artista musical e produtor KANDY, o compositor e vocalista indicado ao GRAMMY® Bright Lights e Kaleena Zanders. Esta é a primeira música de protesto vinda da comunidade da dance music para celebrar o movimento de resistência “Black Lives Matter” e unir as pessoas que se levantam ao redor do mundo por justiça social. “War For Love” é um hino emocionante e uma inspiração para a próxima geração de amantes da música eletrônica. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WarForLovePR . Os royalties dos artistas e uma parte dos lucros da música serão doados ao movimento “Black Lives Matter”. A faixa foi escrita por Kaleena Zanders e Bright Lights e produzida por KANDY. Kaleena é uma das artistas negras mais respeitadas na cena global da dance music. Ela está na capa da playlist “Dance Rising”, do Spotify, há mais tempo que qualquer outro artista.

PR/Universal

Nenhum comentário