[News] Quatro obras da editora do Brasil e FGV Editora participam da escolha do PNLD literário 2020

 

Quatro obras lançadas pela Editora do Brasil e pela FGV Editora participam da escolha do PNLD Literário 2020. O programa se destina aos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) de escolas municipais e estaduais cujas redes de ensino tenham firmado adesão ao PNLD e as instituições federais que tenham aderido previamente ao Programa.


O prazo para escolha das obras literárias é de 16 a 25 de setembro de 2020.

 

Conheça mais sobre as obras da Editora do Brasil e FGV Editora aprovadas para escolha do PNLD Literário 2020:



LAYLA, A MENINA SÍRIA

Autoras: Cassiana Pizaia, Rima Awada Zahra e Rosi Vilas Boas

Categoria: 6º e 7º anos (Categoria 1)

Gênero: Romance

Tema: Encontro com a diferença

Selo: Editora do Brasil

Código: 0041L20603


OLHAR DE FRENTE

Autora: Tânia Alexandre Martinelli

Categoria: 6º e 7º anos (Categoria 1)

Gênero: Romance

Tema: Encontro com a diferença

Selo: FGV Editora

Código: 0665L20603


MINHA VIDA NÃO É COR-DE-ROSA

Autora: Penélope Martins

Categoria: 8º e 9º anos (Categoria 2)

Gênero: Romance

Tema: Conflitos da adolescência

Selo: Editora do Brasil

Código: 0039L20603


UM ENCONTRO COM A LIBERDADE

Autor: Júlio Emílio Braz

Categoria: 8º e 9º anos (Categoria 2)

Gênero: Romance

Tema: Diálogos com a História e a Filosofia

Selo: FGV Editora

Código: 0605L20603


O PNLD Literário 2020 contempla duas categorias de obras: 

Categoria 1: livros voltados para os estudantes do 6° e 7° anos;

Categoria 2: livros voltados para os estudantes do 8° e 9° anos.  

As obras aprovadas estão em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e apresentam as sugestões de temas presentes no Edital do programa, como por exemplo “O mundo natural e social”, “Aventura, mistério e fantasia” e “Encontros com a diferença” para a Categoria 1 (6º e 7º anos) e “Sociedade, política e cidadania”, “Conflitos da adolescência” e “Ficção científica, mistério e fantasia” para a Categoria 2 (8º e 9º anos).

Dentre os gêneros literários contemplados estão poema; conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular; romance; memória, diário, biografia, relatos de experiências; obras clássicas da literatura universal; livros de imagens e livros de histórias em quadrinhos.

A escolha é realizada por diretores das escolas, através do sistema PDDE Interativo no endereço eletrônico pddeinterativo.mec.gov.br, no qual devem ser registradas a 1ª e 2ª opção dos títulos literários que a instituição deseja receber. 

Os títulos selecionados no PNLD Literário 2020 têm ciclo de quatro anos. São compostos pelo livro impresso e manual do professor – este último composto pelo livro impresso e Material Digital do Professor (composto por arquivos no formato PDF e audiovisual (tutorial/videoaula) com orientações de apoio ao docente no trabalho com o título literário). 

No site literario20.editoradobrasil.com.br os educadores podem conhecer todas as obras aprovadas da Editora do Brasil e da FGV Editora no PNLD 2020, incluindo materiais de apoio para professores e booktrailers de cada obra.

 

Sobre a Editora do Brasil

A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 

O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.







Nenhum comentário