[Crítica] Marsupilami:Confusão à Bordo
Sinopse:
Marsupilami: Confusão à Bordo acompanha David (Philippe Lacheau), um homem que no intuito de salvar o seu emprego no zoológico, aceita transportar um pacote misterioso vindo direto da América do Sul. Dentro de um cruzeiro, tudo sai do controle e o pacote libera um bebê Marsupilami, uma criatura rara que se torna o centro das atenções na embarcação. Em meio ao caos, David vive uma aventura caótica ao lado da sua ex, do filho e de um colega atrapalhado que irá ser capaz de ensiná-lo sobre a importância dos laços familiares.
O quê eu achei?
David(Philippe Lacheau, que também é o diretor e roteirista) é pai de Leo(Corentin Guillot), um menino de 5 anos que sofre com o divórcio de seus pais. Sua mãe, Tess(Élodie Fontan) se separou de David após ele fazer várias trapalhadas e quando ele acaba sendo procurado por sequestro de uma criança surda após levá-lo para casa por tê-lo confundido com seu próprio filho.
Um dia ele se mete numa confusão maior do que todas que já havia se metido antes: seu chefe-ele trabalha num zoológico-o sr.Malone(o renomado Jean Reno) o manda em uma missão: ele irá embarcar em um cruzeiro com destino à América do Sul para entregar um pacote misterioso que está terminantemente proibido de abrir ou será enviado para a jaula das hienas famintas. Ele logo vê a oportunidade de levar sua ex e seu filho em uma tentativa de agradar Leo em seu aniversário de 6 anos que será durante a viagem.
É lógico que ele acaba abrindo o pacote sem querer e seu conteúdo revela ser um filhote de marsupilami, a espécie de animal mais rara do mundo que se assemelha a um guepardo, porém tem uma cauda preênsil com uma força incrível. Juntamente com o imigrante ilegal Pablito(Jamel Debbouze) e de um ex-músico decadente tentando reconstruir sua carreira, Ricky Salsa(Tarek Boudali), eles terão que impedir que o bicho cause confusão a bordo do transatlântico e que os capangas capturem-no.
É uma comédia familiar bem leve e divertida que pode parecer um pouco boba no começo, mas tem apelo tanto para crianças quanto para os mais experientes; tem referências como Dragon Ball e Titanic.A criatura inspirada no personagem criado pelo cartunista belga André Franquin é um animatrônico feito com CGI e é bem fofa.
Eu assisti dublado, e tem vozes como Mauro Ramos, Guilherme Briggs e Alexandre Moreno.
Estreia dia 23 de julho nos cinemas com distribuição da Paris Filmes.
Trailer:



Nenhum comentário