[News]Shoptime apoia mulheres com a campanha "Sua Voz Muda o Mundo"


Shoptime apoia mulheres com a campanha "Sua Voz Muda o Mundo"
Marca promove live com psicóloga da Associação Fala Mulher e traz diversos conteúdos para conscientizar o público na TV e redes sociais



Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Shoptime lança a campanha "Sua Voz Muda o Mundo", com o objetivo de destacar as dificuldades que as mulheres ainda enfrentam para serem ouvidas e respeitadas, além de conscientizar o público sobre a violência doméstica, em parceria com a Associação Fala Mulher, que atua no enfrentamento à violência contra a mulher.

Dentre as ações programadas, estão uma live, no dia 8, às 14h30, comandada pela apresentadora Andrea Bueno, do canal Shoptime, e com a participação da psicóloga e porta-voz da associação, Vanessa Molina. O objetivo do encontro é reforçar a importância das mulheres terem voz e esclarecer dúvidas do público sobre violência doméstica.

Com caráter informativo, a campanha "Sua Voz Muda o Mundo" busca conscientizar todas as pessoas sobre os direitos das mulheres e também dar dicas de como agir em casos de violência, assédio e atitudes como mansplaining - quando um homem explica a uma mulher algo que ela já sabe - ou manterruping - situação em que um homem interrompe deliberadamente a fala de uma mulher.

Além da live, o Shoptime traz conteúdos sobre o assunto no canal da TV, nas redes sociais e no site ,https://www.shoptime.com.br/diadamulher onde as pessoas encontram também um link para contribuir com a Associação Fala Mulher, que apoia mulheres de todo o Brasil. https://associacaofalamulher.wixsite.com/associacaofalamulher/doacao

Vale lembrar que, durante o período de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19, muitas mulheres ficaram ainda mais reféns do silenciamento dentro de suas próprias casas. Para dar um exemplo, os atendimentos a mulheres vítimas de violência quase dobraram durante a pandemia, no ano passado, na central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em comparação com 2019. Em 2020, foram registrados mais de 20 mil pedidos de medidas protetivas por conta de violência doméstica só no estado.

Esse cenário torna o debate sobre o tema ainda mais urgente. Por meio desta campanha e de outras ações, o Shoptime segue alinhado com Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, da Agenda 2030 da ONU, que busca alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres.

PR/VC

Nenhum comentário