Novidades

[News]Cinesesc, em parceria com a editora Cia das Letras, realiza a live ''No Roteiro: Kleber Mendonça Filho''

 

Nesta quinta-feira, dia 11 de março, às 20h, o Cinesesc, em parceria com a editora Cia das Letras, realiza a live “No Roteiro: Kleber Mendonça Filho”. No encontro, o cineasta fala sobre a importância do roteiro no cinema e o processo de escrita e produção de seus três longas-metragens: O Som Ao Redor (2012), Aquarius (2016) e Bacurau (2019). O bate-papo acontece no canal do CineSesc, no Youtube, é conduzido pela crítica de cinema e roteirista Viviane Pistache, e ainda conta com a participação da atriz Bárbara Colen, do diretor e roteirista Juliano Dornelles e do ator Thomás Aquino, que trabalharam com Kleber nas produções.

Para celebrar a live, a plataforma streaming do Sesc Digital coloca em seu catálogo do #EmCasaComSesc, somente por 24 horas, os três filmes de Kleber Mendonça Filho. As produções ficarão disponíveis a partir das 22h da quinta-feira, dia 11, até o mesmo horário da sexta-feira, dia 12.

No fim de 2020, a Cia das Letras lançou o livro TRÊS ROTEIROS - O som ao redor, Aquarius, Bacurau, que compila os longas do cineasta. Seu último filme, Bacurau, integra a Academy Screening Room, plataforma de acesso exclusivo aos membros da Academia votantes do Oscar, o que o torna elegível em algumas categorias, dentre elas, a de Melhor Roteiro Original. A lista dos indicados ao prêmio será divulgada no próximo dia 15.

Sobre CineSesc 

Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

Além de integrar o corpo de curadores em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema na cidade de São Paulo.

CineSesc na Quarentena

Fechado de março a outubro de 2020, em função da pandemia de covid-19, o CineSesc reabriu suas portas na Rua Augusta 2075, seguindo todos os protocolos de sanitização e segurança recomendados pela Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo. A unidade funciona inicialmente em horário reduzido, a lotação máxima é de 30% da capacidade da sala e a oferta de assentos respeitando a distância entre os espectadores. A higienização do ambiente é realizada cuidadosamente antes de depois das exibições. O acesso à unidade é permitido após aferição de temperatura do público. Totens com álcool gel 70% também estão disponíveis e o uso de máscara é obrigatório para entrada e permanência no local.

Vale lembrar que a unidade está aberta apenas para a exibição de filmes.

Café, Bar, Central de Atendimento e Bilheteria permanecem fechados.

Siga o CineSesc nas redes:

facebook.com/cinesescsp

twiter.com/cinesescsp

instagram.com/cinesescsp

youtube.com/cinesesc




Nenhum comentário